Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Quote

Inundação destrói provas da Gaianima

 

Grande parte da documentação que faz parte do processo Gaianima, empresa municipal de Vila Nova de Gaia, que vai levar a julgamento antigos gestores da empresa municipal por suspeitas de abuso de poder, infidelidade e peculato de uso, foi destruída por água quente (80.º), proveniente de uma conduta que terá rebentado.

Foi chamada a Polícia Judiciária (PJ) do Porto para investigar eventuais suspeitas de sabotagem, que, de qualquer modo, de nada serviria pois toda a documentação já foi digitalizada.

 

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/vila-nova-de-gaia/interior/inundacao-destroi-provas-da-gaianima-5548714.html#ixzz4SjBmZpM9

 

:hypo:

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Vasco G said:

Mas ainda bem que a informação já está toda digitalizada ou teria ido tudo por água abaixo.

verdade, mas será que isso era sabido, por quem ou o quê, provocou o incidente :hypo:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Quote

 

Government gave £274 million of your cash to charity ‘to fight global warming’ but has no idea where the money actually went

Priti Patel pledged to review all foreign aid contracts amid concerns

BRITAIN has given £274million to a controversial climate change organisation – but doesn’t know where the money actually goes, it has been revealed.

The Times reported the huge donation to the Strategic Climate Fund (SCF) was made to help the government reach its target of spending 0.7 per cent of national income on overseas aid.

Priti Patel And Penny Mordaunt Take The Vote Leave Battle Bus To The South Coast

GETTY IMAGES
1

Britain is the fund’s biggest donor – pledging $3 billion of its $8 billion budget.

The fund was set up by George W Bush in 2008, with the aim of tackling climate change in poorer countries.

But critics say it is unclear who receives the cash – and when questioned by The Times, the government’s Department for International Development said it did not have the relevant information.

Meanwhile, on the Climate Investment Funds website, countries involved in the SCF’s programmes are listed – but it is not specified which receive the money.

Benny Peiser, director of the Global Warming Policy Foundation, told The Times he was shocked that the DfID admitted having had no knowledge of the fund’s recipients.

He said: “It’s hard to believe they can get away with this kind of answer.

“Development funding in itself is highly contentious but this takes it to a different level.”

A DFID spokeswoman said: “Our investment helps developing countries tackle the global threat of climate change, which is firmly in the UK’s national interest.

“The UK Government approves every project that the Strategic Climate Fund invests in to ensure we get the most from every penny of taxpayers’ money.”

Meanwhile, the National Audit Office has expressed concerns over value for money in meeting the aid target – leading to a review of aid contracts by development secretary Priti Patel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

MNE: Filhos do embaixador do Iraque regressam a Portugal a 5 de janeiro

14 dez 2016 · 13:08

Atualidade

SAPO 24 com Lusa

 

MNE vai pedir esclarecimentos sobre saída de filhos do embaixador do Iraque

 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português afirmou ter recebido hoje "uma nota verbal" da embaixada do Iraque informando da ausência do embaixador e família de Lisboa, depois de os filhos do diplomata terem saído de Portugal esta terça-feira.

Na nota enviada à agência Lusa, o Palácio das Necessidades adianta que, segundo a informação da embaixada iraquiana recebida hoje, o embaixador e a família estarão ausentes de Portugal entre hoje e 05 de janeiro.

A RTP noticiou esta terça-feira que os filhos do embaixador, suspeitos de terem agredido um jovem em Ponte de Sor, no verão, embarcaram esta terça-feira num avião com destino a Istambul (Turquia).

O ministério recorda ainda que, "por nota verbal do passado dia 07, renovou a solicitação de levantamento da imunidade diplomática de dois filhos do senhor embaixador, pedindo uma resposta definitiva das autoridades iraquianas no prazo máximo de 20 dias úteis".

Prazo que termina a 03 de janeiro, dois dias antes da data prevista para o regresso do diplomata iraquiano e família.

Esta terça-feira à noite, fonte oficial do MNE tinha referido à Lusa que a embaixada do Iraque informou, "entretanto, que havia sido remetida nota a comunicar a deslocação do embaixador e sua família".

"Logo que possível, averiguaremos se foi efetivamente recebida, nos nossos serviços, essa comunicação e, se sim, quando", acrescentou a mesma fonte.

Após a notícia da saída do país dos irmãos iraquianos, fonte oficial do MNE disse à Lusa, esta terça-feira à noite, que vai para pedir esclarecimentos às autoridades do Iraque.

Na quarta-feira passada, dia 07, o chefe da diplomacia portuguesa anunciou ter convocado o embaixador do Iraque em Lisboa, insistindo no pedido de levantamento da imunidade diplomática dos dois jovens iraquianos, e deu um prazo máximo de 20 dias úteis para o Estado iraquiano responder.

No mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República considerou imprescindível levantar a imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, para que possam ser ouvidos em interrogatório e enquanto arguidos para o esclarecimento dos factos.

Na terça-feira, a mesma fonte do Palácio das Necessidades, sede da diplomacia portuguesa, reiterou que "a preocupação do MNE é que o processo judicial decorra, o que implica o levantamento da imunidade diplomática".

Questionada se a saída dos jovens do país pode ameaçar o desenvolvimento do processo judicial em Portugal, respondeu que o ministério "aguarda a resposta do Iraque ao seu pedido de levantamento".

Instada a comentar se considera que o Ministério Público (MP) deveria ter impedido a saída dos jovens, o MNE recusou pronunciar-se "sobre matérias que são da competência" do MP.

Ao primeiro pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, as autoridades iraquianas responderam dizendo que consideravam prematuro tomar uma decisão sobre o assunto.

A agressão aconteceu a 17 de agosto, quando o jovem Rúben Cavaco foi espancado em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, gémeos de 17 anos.

O jovem sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, chegando mesmo a estar em coma induzido. O jovem acabou por ter alta hospitalar no início de setembro.

Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano em Portugal, Saad Mohammed Ali, e têm imunidade diplomática ao abrigo da Convenção de Viena.

Foram passar o natal a casa :rolleyes: oh wait...

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Uma jovem foi atropelada por uma bicicleta numa passadeira, esta quinta-feira de manhã, no centro do Porto. O ciclista terá passado o sinal vermelho.

O acidente aconteceu em frente à estação da Trindade, no Porto, numa passadeira ao fim da descida da rua de Camões.

Outras pessoas estavam a atravessar a passadeira, com sinal verde para peões. O ciclista não se terá apercebido do sinal vermelho.

Segundo testemunhos no local, a mulher aparentava ter cerca de 20 anos. No entanto, fonte da PSP, que tomou conta da ocorrência, confirmou ao JN que a vítima tem 37 anos.

A mulher ficou ferida com gravidade e o ciclista também teve de ser assistido. Ambos foram levados para hospital.

O INEM deslocou duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para o local.

A PSP tomou conta da ocorrência.

 

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/interior/jovem-atropelada-por-ciclista-numa-passadeira-no-porto-5553575.html

Querem ser iguais mas só para o bem bom... <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

O ciclista "não se apercebeu do sinal". Centro do Porto, numa manhã de quinta. Devia ser o único veículo naquela zona. Para deixar  a vítima ferida com gravidade e também ele ter necessitado de cuidados, devia vir pouco convencido que ia passar naquele momento. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

O ciclista "não se apercebeu do sinal". Centro do Porto, numa manhã de quinta. Devia ser o único veículo naquela zona. Para deixar  a vítima ferida com gravidade e também ele ter necessitado de cuidados, devia vir pouco convencido que ia passar naquele momento. 

Eu conheço a zona pois morei lá perto até aos meus 20 anos.

Aquilo, onde aconteceu o acidente é no final de uma rua a sempre a descer, que tem, sei lá, mais de 1 km em linha recta. O gajo deve ter apanhado todos os sinais verdes, aliado ao facto de ter ido sempre pelo BUS, é sempre a abrir...

Até apanhar alguém...

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.