Jump to content

Bola de Ouro 2013


EdgeHead
 Share

Prémios FIFA 2013  

78 members have voted

  1. 1.

    • Cristiano Ronaldo
      71
    • Messi
      4
    • Ribery
      3
  2. 2.

    • Alex Ferguson
      9
    • Jupp Heynckes
      61
    • Jürgen Klopp
      8
  3. 3.

    • Zlatan Ibrahimović
      49
    • Nemanja Matić
      29
    • Neymar
      0


Recommended Posts

Quintero é tão ridiculo quanto Bruma. Só mesmo com palas se pode votar em qualquer um deles.

Votei Lukaku.

Isto vindo de alguém que a 24 agosto escreveu isto:

O Lukaku é puto, falta-lhe maturidade e experiência, e já agora mostrar coisas que ainda não mostrou nada por aí além.

Grandes 3 meses que ele fez para ti hein Vasco!!

Fosgasse, estamos numa mega onda de mega taus de quotes passados brutais!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar de miudos, pode não ter mostrado nada ao nível dum Drogba, Aguero ou Falcão mas daqueles todos (pelo menos dos que conheço pois não os conheço a todos) no meio daquela miudagem toda foi claramente o que me mostrou mais.

Fartava-se de marcar golos na Bélgica com 17 anos e também tem marcado bastantes em Inglaterra como na seleção do país dele.

E também já tem mais experiência ao mais alto nível que o Bruma por exemplo, nem há comparação.

Tem lógica. Um gajo que para ti lhe falta maturidade e experiência merece o teu voto para o melhor puto de 2013.

Fdx mas há experiência e maturidade em algum daqueles queres ver????

No Bruma ou no Quintero??? :funny:

Link to comment
Share on other sites

São análises feitas em contextos completamente diferentes.

No 1º estava a analisar Lukaku num contexto de alta competição no Chelsea FC, Champions, Liga Inglesa, um contexto de alta exigência, não me parecia que tivesse já "estofo" para isso e essa minha desconfiança ficou provada com o empréstimo do jogador, e consta que o treinador em questão que o emprestou até percebe de bola.

Aqui estamos a falar de Lukaku no meio dos miudos da idade dele, e neste contexto radicalmente diferente parece-me claramente o melhorzinho daqueles todos, do Pogba e do Quintero nem falo muito porque só acompanhei por alto o percurso deles, mas em relação ao Bruma nem há dúvidas, Bruma há um ano atrás nunca ninguém tinha ouvido falar nele.


«Blatter é um artista» - Gilberto Madail

Por ABOLA

Esteve praticamente 16 anos na liderança da Federação Portuguesa de Futebol e, por isso, conhece bem Joseph Blatter. Gilberto Madail reagiu assim à recente polémica em torno das declarações do presidente da FIFA sobre o internacional português Cristiano Ronaldo.

«Quem conhece o senhor Blatter sabe que, por vezes, ele é pródigo nessas palhaçadas. A cantar, a dançar, a fazer mímica, teatro. É um artista», disse em declarações à Antena 1, acrescentando que toda esta polémica é um ponto a favor de Ronaldo na corrida pela Bola de Ouro: «Ainda quero acreditar que há seriedade nesse processo porque, senão, o exercício do futebol fica altamente descredibilizado.»

Para Madail, Cristiano Ronaldo «está bem e recomenda-se», porém, Portugal não deve encostar-se ao capitão da Seleção Nacional no play-off com a Suécia de acesso ao Mundial: «É fundamental que a equipa portuguesa tenha um empenhamento total e uma grande força de vontade, porque no último play-off também sofremos na Bósnia mas depois em Lisboa as coisas foram diferentes. A equipa sueca está ao nosso nível, é perigosa, tem bons jogadores e vão fazer 2 jogos nos limites.»

O ex-líder da Federação não concede um Campeonato do Mundo no Brasil sem a presença da equipa das Quinas: «É bom que Portugal possa manter o rumo. Ter um percalço não quer dizer nada. Faço um apelo para que os portugueses apoiem a seleção. Todos acreditam que Portugal tem de estar sempre nas fases finais.»
Link to comment
Share on other sites

Para mim é de caras o Pogba.


Frank Ribéry afirmou, numa entrevista ao L'Equipe, que no Bayern de Munique todos acreditam que vai ganhar...

"Antes era muito bom, agora sou o melhor". Frank Ribéry acredita que merece vencer a Bola de Ouro, troféu para o qual até é considerado o favorito, e explicou que a sua esposa até já escolheu o lugar em casa onde vai colocar o galardão.

"Vai ficar na lareira sob a sala de estar. A minha esposa já preparou tudo. Tento não pensar nisso, mas ela acredita muito. No Bayern de Munique todos acham que devo ganhar", afirmou o francês, de 30 anos.

Nesta entrevista, Ribéry explicou ainda os motivos que considera fundamentais para vencer a Bola de Ouro. "Tenho realizado um grande trabalho em campo, voltei ao meu melhor nível, tenho sido um profissional exemplar e também pelos troféus que ganhei", argumento o francês, que conquistou a Liga dos Campeões, a Bundesliga e a Taça da Alemanha.

O jogador do Bayern de Munique acrescentou ainda que o prémio de melhor jogador europeu do ano, entregue pela FIFA, e para o qual concorriam ainda Ronaldo e Messi, o fez elevar o nível do seu futebol. "Fui muito constante durante todo o ano de 2013. Antes era muito bom, agora sou o melhor", concluiu o francês.

Continuo a dizer se este tipo ganhar a bola de ouro é de uma comédia brutal. Nem sequer chega aos calcanhares do Messi e do Ronaldo.

Link to comment
Share on other sites

Não me admira nada mesmo que os anti ronaldo façam uma graçola desse calibre. Seria de facto um escândalo o messi vencer a bola de ouro num ano em que esteve CLARAMENTE abaixo de forma e lesionado, então não me admira que votem no quasimodo para soltarem toda a sua inveja perante O Melhor.

O Ribery que se manque para a vida... Se ele ganha o prémio isto perde toda a credibilidade que tem, que já é pouca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Ribery só pode ganhar se decidirem retirar a bola de há 3(?) anos atrás ao Messi e dar ao Schneider. Caso contrário, estamos perante critérios diferentes conforme convém.

Este ano só há um justo vencedor que é o melhor do mundo da actualidade. CR7.

É o dar prémios conforme convém ;)

Link to comment
Share on other sites

O Ribery só pode ganhar se decidirem retirar a bola de há 3(?) anos atrás ao Messi e dar ao Schneider. Caso contrário, estamos perante critérios diferentes conforme convém.

Não há critérios definidos neste prémio. ;)

Link to comment
Share on other sites

O Ribery só pode ganhar se decidirem retirar a bola de há 3(?) anos atrás ao Messi e dar ao Schneider. Caso contrário, estamos perante critérios diferentes conforme convém.

Não há critérios definidos neste prémio. ;)

Los criterios para la votación vienen descritos en el artículo 9 del reglamento del trofeo. Estos son: los resultados obtenidos individual y colectivamente durante el año en consideración, la clase del jugador (talento + juego limpio), su carrera profesional y la personalidad y carisma que posee.
Link to comment
Share on other sites

O Ribery só pode ganhar se decidirem retirar a bola de há 3(?) anos atrás ao Messi e dar ao Schneider. Caso contrário, estamos perante critérios diferentes conforme convém.

Não há critérios definidos neste prémio. ;)

Los criterios para la votación vienen descritos en el artículo 9 del reglamento del trofeo. Estos son: los resultados obtenidos individual y colectivamente durante el año en consideración, la clase del jugador (talento + juego limpio), su carrera profesional y la personalidad y carisma que posee.

Ou seja. basicamente o critério é à vontade do freguês.

Cada ano é para o lado que der mais jeito.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Exato. Acho que se percebe que o meu "não há critérios definidos".

Não é mediante troféus vencidos, não é mediante golos marcados por jogo, não é minutos jogados, não é golos decisivos etc...

É por talento, classe, carreira profissional e carisma.

Vá lá, sobra o fair-play que pode ser palpável.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já o disse no tópico da Liga Espanhola e volto a repetir aqui: os finalistas serão Messi, CR e Ribery e Ribery levará o troféu.

Claro que é mais do que evidente e óbvio que desta vez só podia haver um vencedor: CR. Mas já se sabe a palhaçada que isto é.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.