Jump to content

Bola de Ouro 2013


EdgeHead
 Share

Prémios FIFA 2013  

78 members have voted

  1. 1.

    • Cristiano Ronaldo
      71
    • Messi
      4
    • Ribery
      3
  2. 2.

    • Alex Ferguson
      9
    • Jupp Heynckes
      61
    • Jürgen Klopp
      8
  3. 3.

    • Zlatan Ibrahimović
      49
    • Nemanja Matić
      29
    • Neymar
      0


Recommended Posts

coupet2.jpg

«Ronaldo não vai a Zurique para ver Ribéry vencer a Bola de Ouro» - Coupet

Grégory Coupet, antigo guarda-redes do Lyon e Paris Saint-Germain, diz que o facto de Cristiano Ronaldo poder ir a Zurique à gala da FIFA referente à atribuição da Bola de Ouro demonstra que o jogador português acredita que poderá vencer o prémio.

O antigo internacional francês, que deixou os relvados em 2011, fala ainda de um processo conduzido de forma estranha para dar a vitória ao jogador do Real Madrid, em detrimento de Franck Ribéry (Bayern de Munique).

«Não é um bom sinal para Ribéry. Para ser sincero, há algum tempo que este processo tem contornos estranhos, desde que houve alterações nos regulamentos. Não são boas notícias. Ninguém acredita que Ronaldo irá a Zurique apenas para ver Ribéry vencer o troféu», diz Coupet à Radio Montecarlo.

A Bola

Link to comment
Share on other sites

Ai se fosse um tuga a dizer que o prémio devia ir para o Messi.

Maradona: "Cristiano Ronaldo devia ganhar a Bola de Ouro"

É o elogio que faltava. Diego Maradona considera que o madeirense Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro de 2013, embora por razões sempre discutíveis.

"O Messi lesionou-se muitas vezes este ano. O Cristiano Ronaldo devia ganhá-la", disse Maradona, à margem de uma cerimónia desportiva na Argélia, citado pelo jornal Le Buteur.

Maradona sempre disse preferir Messi a Cristiano Ronaldo, tendo inclusive chegado a dizer que CR7 só jogava para vender champô. No entanto, desta vez admite que CR7 merece a Bola de Ouro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Era atrasado mental porque o Messi está lesionado.

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

 

http://www.fastnewsforum.net/topic/64908-enviado-do-meu-atraves-de-tapatalk/

 

Ele a ignorar por completo uma sugestão do administrador... eu não admitia...  :trollface:

Basta ver o meu histórico... O Tapatalk às vezes passa - se e ativa a assinatura...

Link to comment
Share on other sites

INTERNACIONAL

Ribéry contra "vergonha" da Bola de Ouro

O internacional francês queixa-se de ter sido prejudicado pela FIFA por esta ter aumentado o prazo para votação da Bola de Ouro.

Ribéry sente-se prejudicado pela decisão da FIFA em ter aumentado o prazo para a votação da Bola de Ouro. O atacante francês, que luta com Cristiano Ronaldo e Messi pelo mais desejado prémio individual do ano, diz-se despreocupado, embora sinta que a FIFA não esteve bem.

"É a primeira vez que isto acontece [aumento do prazo] e, para mim, é uma pena e uma vergonha pois significa uma desvantagem. No entanto, não tenho medo nenhum e estou tranquilo", afirma Ribéry ao jornal alemão SportBild.

Sobre a possibilidade de CR7 não se deslocar à gala da FIFA dia 13 de janeiro caso não seja ele o vencedor do troféu, Ribéry garante que, da sua parte, é certo que irá e que nem falou com o internacional português. "Não falei com ele, nem o deveria de fazer. A mim não importa que ele vá ou não; eu irei pois é uma honra estar entre os nomeados", afirmou o jogador do Bayern de Munique.

Ribéry admitiu, ainda, que o seu treinador Pep Guardiola compara o seu tipo de jogo "com o de Messi", que lhe dá "muita liberdade" e que, no passado, esteve mesmo para o levar para o Barcelona.

O Jogo

Link to comment
Share on other sites

Robben desmente que Ronaldo mereça a Bola de Ouro

Arjen Robben esclareceu que as suas palavras foram mal interpretadas e que na realidade o colega Franck Ribéry (Bayern) é que merece vencer a Bola de Ouro e não Cristiano Ronaldo, como anteriormente tinha sido dito.

«Isso foi mentira. Aquilo que disse na entrevista é que o número de golos de Cristiano Ronaldo e a dependência do Real Madrid e de Portugal nele são impressionantes», esclareceu Robben, em declarações à agência desportiva alemã «SID».

O extremo holandês não tem dúvidas que Ribéry é que merece o prémio: «Espero 1000 por cento que Ribéry ganhe. Ele realizou um super ano e claramente merece».

A Bola

Cristiano Ronaldo vai estar presente na gala da Bola de Ouro, assegura Blatter

No próximo dia 13 de janeiro Cristiano Ronaldo vai marcar presença na gala da FIFA, em Zurique, quando será conhecido o nome do vencedor da Bola de Ouro.

«Vai estar na gala», assegurou, ao AS, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que se encontra em Marraquexe, cidade marroquina que acolhe o Mundial de Clubes.

Há alguns dias, o capitão da Seleção Nacional já tinha admitido essa possibilidade.

«Ainda faltam alguns dias, estou a falar com o clube e logo saberei se vou», frisou CR7.

A Bola

Link to comment
Share on other sites

E se ele ganhar, como vai justificar estas palavras?

Ganhe quem ganhar não faz sentido o que eles fizeram. Abrir as votações depois de já terem fechado, independentemente de ser a altura certa ou errada, foi simplesmente ridículo e se o CR ganhar, como acho que vai ganhar, vão sempre pegar nesse aspeto.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

E se ele ganhar, como vai justificar estas palavras?

Ganhe quem ganhar não faz sentido o que eles fizeram. Abrir as votações depois de já terem fechado, independentemente de ser a altura certa ou errada, foi simplesmente ridículo e se o CR ganhar, como acho que vai ganhar, vão sempre pegar nesse aspeto.

Mas mais ridículo do que isso é fecharem as votações na data que fecham...

O prémio é relativo ao ano de 2013, logo todos os jogos de 2013 deveriam contar, e não apenas até uma determinada data de 2013.

Link to comment
Share on other sites

Para um prémio de melhor do mundo 3 semanas também não deve fazer diferença..

3 semanas?

O Suecia - Portugal foi a 19 de Novembro, e as votações já tinham sido fechadas nessa altura(antes da reabertura). Como tal, é bem mais do que 3 semanas.

Link to comment
Share on other sites

Ribéry é «o outro» de Del Bosque

Vicente del Bosque disse recentemente que tinha votado em «Xavi, Iniesta e noutro» jogador para a Bola de Ouro. Pois bem, o selecionador de Espanha desvendou o mistério e revelou agora que o outro não é Messi nem Ronaldo, mas sim Franck Ribéry.

«Votei em consciência com o que acreditava. Não quis entrar em nenhuma guerra ou batalha. Para mim, é um assunto sem importância. Votei Xavi e Iniesta, estavam na lista nem podia votar noutro. O terceiro foi Ribéry por uma razão lógica, foi o que mais títulos ganhou na Europa. Ganhou o campeonato, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, apurou-se com a França para o Mundial. É um representante digno do Bayern», disse Del Bosque em declarações à rádio Ondacero.

A Bola

Link to comment
Share on other sites

Mas pode-se votar no jogador da própria selecção?

Outra coisa, o Ribery acha uma vergonha ter-se alargado o tempo de votação mas esquece-se que ele também beneficiou desse alargamento porque teve o playoff contra a Ucrânia. A diferença é que o CR7 decidiu e ele nada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.