Jump to content

OS X Mavericks


Stone
 Share

Recommended Posts

Bem desinstalei uma versão que tinha do Little Snitch (2. qualquer coisa) porque aparecia-me sempre uma janela sempre que ligava o mac a avisar que não era compatível com esta versão do OSX. No entanto, mesmo após ter desentalado (com o AppZapper) a janela continua a aparecer-me :unsure:

Soluções?

Experimenta ir pelo Finder, e "activa" os ficheiros ocultos e penso que os do sistema é apaga tudo relativo a isso.
Mas vou procurar esses ficheiros onde?
Experimentaste? E conseguiste? :)
Não cheguei a fazer isso, acabei por sacar o trial e apareceu-me logo a opção para desinstalar ;)

Obrigado na mesma :y:

Mesmo assim podes fazer esse método para ter a certeza que o uninstaller realmente elimina tudo. :)

Abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe como agrupar automaticamente todas as janelas do finder? É que acabo por ter várias janelas do finder abertas e depois tenho que ir às opções para as agrupar todas.

Não gostas de tabs no Finder? E queres agrupar como especificamente?

Gosto, mas não me agrupa automaticamente e está a abrir novas janelas do finder. Por exemplo tenho o Finder aberto numa pasta e vou ao desktop abrir a pen e abre numa nova janela. Não devia agrupar à que já estava aberta?

Link to comment
Share on other sites

O que tu queres chama-se XtraFinder e não vivo sem isso. Desactiva as tabs do Mavericks e activa as do XtraFinder. Eu testei o que queres e ele abre sempre em nova tab. Also, ate podes dividir a janela do Finder em dois de forma a mostrar dum lado uma tab e do outro lado outra tab para moveres ficheiros a vontade. Aproveita e explora as restantes opções que e muito bom ;)

Ha apenas um bug que me chateia mas tem a ver com o Mavericks (falta update da app). Mover ficheiros entre tabs.. se moveres um ficheiro e esperares que mude para a tab para onde o queres mover e depois largares na janela, tudo bem. Se pegares no ficheiro e largares sobre a tab (ate aparece uma seta em cima da tab), aquilo não move o ficheiro e depois não te deixa arrastar mais ficheiros nenhuns. Tens de fazer um Relaunch ao Finder e, consequentemente, ao XtraFinder. Isto e minimo.. não deixes de usar a app por causa disso. O resto funciona perfeitamente e, depois de experimentares, vai ser daquelas apps que tens sempre de instalar.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

macrumors-breach-640x384.jpg


Mais um dia, mais um caso de roubo de passwords. Desta vez o alvo foram os forums do site MacRumors, e o resultado foi a obtenção da base de dados contendo a informação de 860 mil utilizadores. As passwords estão "hashadas", mas considerando o que se pode fazer hoje em dia com GPUs e SSDs a ajudar, o melhor é assumir que toda e qualquer password que lá fosse usada rapidamente passe a fazer parte dos dicionários de passwords conhecidas ao serviço dos hackers.



Portanto, embora a tentação de usar uma password comum para todos os sites que usarem (ou até um sistema de combinação de uma password base mais o nome do site ou variação)... não o façam... pois só vai complicar o processo caso um dia, num destes roubos, a vossa password ou técnica seja apanhada e adicionada à lista. E quando isso acontecer, certamente os atacantes terão ferramentas bastante mais rápidas que qualquer utilizador para testar os vossos dados em centenas (milhares?) de sites/serviços populares na web.

A solução será usar passwords aleatórias diferenciadas para todo e qualquer site que utilizem (invistam desde já na utilização de um password manager) e activar os modos de autenticação 2-steip (caso existam).

Embora, para muitas situações, penso que seria bem mais simples que os sites implementassem aquele sistema de pedir unicamente o email do utilizador e enviarem um link temporário com um código único que dá acesso durante X tempo - evitando por completo as passwords. Simples, prático, e eficaz! (E só de pensar na tranquilidade para o administrador do site de não ter que se preocupar com a responsabilidade de manter as passwords dos seus utilizadores em segurança... ufa!)

FONTE

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Algum user aqui do fórum que tenha um Macbook Pro, iMac, ou Mac Mini que tenha ficado com porta Gigabit e resolvido o problema com o update para o Mavericks.

?

É que só agora reparei que o meu Macbook Pro (late 2009), o qual tinha a porta gigabit a funcionar a 100% com o leopard, agora só consegue ter 100mb. Em tudo o que é equipamento, não me aceita a configuração gigabit.

<_<

Até com o wireless eu consigo mais velocidade do que com o cabo.

Link to comment
Share on other sites

PQP esta merda...

Por acaso há muito tempo que não usava a porta Ethernet, mas nunca antes me tinha acontecido tal coisa.

E para conseguir 100baseTX tenho que ir às configurações avançadas e configurar tudo manualmente. Caso contrário, pela porta Ethernet, só obtenho 10baseT/UTP...

14295cn.png

:ranting: :ranting: :ranting: :ranting: :ranting:

Nos fóruns de suporte da Apple há imensa gente a queixar-se do mesmo problema mas soluções, ZERO.

:ranting: :ranting: :ranting: :ranting: :ranting:

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

O pessoal anda-se a queixar que não consegue Gb, mas não vejo razão para não conseguires os 100mb.

Já viste se a porta está com algum defeito? Trocaste o cabo?

Já fiz isso tudo. As tomadas e cabos atingem a velocidade máxima da ligação com outros computadores. Ligo este com o perfil nos 100baseTX e o máximo de velocidade que consigo é isto:

65s7c0.png

(tenho ligação 120mb/10mb)

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.