Jump to content

Gravity (2013)


Blondiegirl
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Site Oficial: Gravity

Título original: Gravity

De: Alfonso Cuarón

Com: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris

Género: Drama, Ficção Científica

Classificação: M/12

2013, Cores, 90 minutos

Numa missão espacial a bordo de uma nave designada Explorer, a novata Dr. Ryan Stone (Sandra Bullock) e o já experiente Matt Kowalski (George Clooney) são surpreendidos quando os russos destroem um dos seus satélites.

Nota: 7/10

Os detritos que resultam dessa explosão entram em órbita com vários outros satélites incluindo a nave que os levou a reparar o telescópio Hubble, o que faz com que sejam lançados à deriva no espaço.

No vazio, e sem contacto com a sua equipa de controlo em Houston, ambos vão tentar sobreviver.

Ao mesmo tempo a Dr. Ryan tem de lidar com um trauma que marcou a sua vida.

Spoiler
A morte da sua filha de 4 anos

Sandra Bullock dá vida à personagem principal, a única ao longo de todo o filme, e George Clooney, que lhe faz companhia de início, acaba por ser a base de sustentação da força interior da personagem de Bullock.

Sandra Bullock muito surpreende pela positiva com uma interpretação convincente, e George Clooney traz a sua “boa disposição” a um filme que por vezes traz a lágrima ao canto do olho.

Posted Image

Alfonso Cuaron (Great Expectations, Y Tu Mama También, Harry Potter and the Prisioner of Azkaban) cria de forma inteligente, um filme que a nível visual é brilhante tornando-se por vezes algo existencial.

Posted Image

Embora o argumento seja baseado numa ideia já algo vista, Gravity prende-nos ao ecrã devido ao uso inteligente de técnicas cinematográficas inovadoras. Além de, a espaços, o filme conseguir prender o espectador num ambiente altamente claustrofóbico, os pormenores de alguns elementos a flutuar em gravidade zero (a lágrima, uma pequena chama, entre outros) tornam esta película um must see.

Para os mais afortunados, recomenda-se vivamente a visualização deste filme num cinema IMAX. Apesar de pessoalmente não ter visto numa sala comum, acredito que o filme perca um bocado do seu encanto e das características que o tornam numa boa experiência cinematográfica.

No fim do dia, ver este filme em IMAX, levou-me a pensar se teria apreciado mais o Avatar se tivesse tido a oportunidade de o ter visto nas mesmas condições. :rolleyes:

Trailer

Posted Image

Click here to view the article

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mesmo tendo visto o filme com um 3D do mais manhoso que pode haver gostei muito :Y:

Para além do que já foi dito acho também que a banda sonora é muito boa, bastante adequada aos momentos, a música certa nos momentos certos :Y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por muito boa que a experiência seja, 20€ para 2 pessoas é muito dinheiro.

É o preço de um almoço fora. Acho que vale MUITO a pena.

Eu costumo ir 1 vez por semana ao cinema. Se fosse ao IMAX equivalia a 80€ mês. Isso é uma autentica mensalidade. 4 filmes é o equivalente ao preço de ter Fibra 100 com Sporttv em casa.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo tendo visto o filme com um 3D do mais manhoso que pode haver gostei muito :y:

Para além do que já foi dito acho também que a banda sonora é muito boa, bastante adequada aos momentos, a música certa nos momentos certos :y:

A banda sonora está realmente muito boa, mas achei-a clássica demais. Num filme tão visualmente revolucionário e que tenta levar o espetador ao espaço pedia uma banda sonora igualmente revolucionária e que contribuísse para a sensação de claustrofobia.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém disse que o ideal é ir ver todos os filmes ao IMAX 3D... disseram que este vale a pena ser visto dessa maneira.

Exacto. Esteve lá o White House Down e obviamente não fui ver.

Agora este filme, que em termos visuais se pode considerar um marco no cinema, claro que vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não consegui ir ao Colombo experimentar o Imax...alguém sabe até quando o filme vai lá estar? Tks.

Ate dia 31 de Outubro quando estreia o Thor.

Depois tens:

7 de Novembro: Ender's Game

28 de Novembro: Hunger Games

12 de Dezembro: Hobbit

2 Janeiro: Avatar

Link to comment
Share on other sites

Tb fui ver este fim de semana ao Colombo o Gravity em iMAX... foi garantidamente a melhor experiência que tive numa sala de cinema.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.