Jump to content

Canon EOS 650D ou 600D


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Tiago, compra mas é uma Go PRO Hero3 e arranja maneira de a prender aos teus cães...

Alem de tirar fotos bastante boas, vai dar-te imensas possibilidades em termos de video (e fica muito mais barato!)


;)

Eu tenho uma Nikon D60 há mais de 5 anos que continuo a usar, mas ainda não investi em lentes... embora tenha percebido nos meses seguintes à compra os limites que a minha lente 18-55 tem.

Link to comment
Share on other sites

Espero que estejas bem consciente do que é uma DSLR e que cada lente como deve ser custa + 1000€ e no mínimo devias ter 3 + umas prime e um flash.

Que exagero. Isso equivale a dizer que não vale a pena uma pessoa meter-se a comprar carro a não ser que seja um Ferrari!

Entre os Tata desta vida e o melhor hipercarro que exista à face do planeta, há imensos modelos que melhor se adaptam às necessidades de cada um!

Mesmo com uma 18-55mm de kit, é mais provável que as fotos saiam foleiras mais por limitação do fotógrafo do que do vidro (não falo, obviamente, de profissionais... e mesmo assim)!

Link to comment
Share on other sites

Mas o que eu digo é mais para o contrário, não comprem ferraris se vão meter pneus de "#$%& pq depois vão ter que andar devagar como os outros e a gastar mais € em gasolina, IUC, etc.

E apenas o digo para decidirem em consciencia, se souberem que o material é pesado e caro e mesmo assim acham que vão dar uso força, agora se me dessem 5€ por cada pessoa que comprou uma SLR e nunca teve mais que a(s) lente(s) do kit ou que a deixa sempre em casa por ser grande/pesada eu já tinha comprado uma 400mm 2.8 há mt. :-..

Link to comment
Share on other sites

Fui à Staples e confirma-se o preço em loja (pensava que era apenas no site).

A diferença que me salta à vista é que a 600D traz uma lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II, enquanto a 650D traz uma EFS 18-55mm f/3.5-5.6 IS (mais fraca).

:unsure:

Link to comment
Share on other sites

Compra só o corpo e compra uma travel lens... mais tarde se precisares mesmo compras uma lente específica. A lente que te aconselho é a tamron 18-270mm. outras lentes que venham com a maquina é deitar dinheiro fora ( eu já despachei as minhas ).

Posso dizer-te as lentes que tenho para tu teres uma ideia.

- Corpo Canon 7D

- Tokina 12-24 (do melhor que havia na altura em zoom de grande angular... um pouco pesada mas na relação qualidade preço muito boa!)

- Tamron 60 macro f2 - para retrato e macro uma excelente objetiva.

- tamron 18-270 a objetiva que anda sempre na máquina.

teles maiores são horríveis pelo peso e só mesmo se fizeres fotografia específica que justifique gastares um balúrdio para teres qualidade.

a objectiva que ainda penso comprar é uma focal fixa perto dos 30mm (ando a pensar na voiglander)para ter um excelente bouquet e recorte.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

teles maiores são horríveis pelo peso e só mesmo se fizeres fotografia específica que justifique gastares um balúrdio para teres qualidade.

a objectiva que ainda penso comprar é uma focal fixa perto dos 30mm (ando a pensar na voiglander)para ter um excelente bouquet e recorte.

Bokeh ;)

Link to comment
Share on other sites

teles maiores são horríveis pelo peso e só mesmo se fizeres fotografia específica que justifique gastares um balúrdio para teres qualidade.

a objectiva que ainda penso comprar é uma focal fixa perto dos 30mm (ando a pensar na voiglander)para ter um excelente bouquet e recorte.

Bokeh ;)

tens razão, até porque devia ter falado em desfocagem que é português
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Como já foi dito basta ires à canon com a factura de compra. Se quiseres até podes pedir para te abrirem as embalagens e carimbarem as garantias, mas na canon de Lisboa nunca tive qualquer problema levando só as facturas de compra. 

Lojas onde o pessoal costuma comprar material:

www.digiwowo.com/ *

www.fotocinecolor.com/ *

www.cameranu.nl/ *

www.andorrafreemarket.com/ *

www.pixxass.de/*

www.kamera-express.nl/

www.fotokonijnenberg.nl/

 

Assinalei aquelas onde já comprei sem qualquer problema, se me lembrar de mais acrescento.

Na digiwowo o Garry às vezes manda umas garrafas de vinho com a encomenda, embora eu pense mais na possibilidade daquilo se partir e estragar alguma coisa do que na oferta, mas é boa onda.  :-..

 

hmmmmm.... conheces mais alguns sites? 

:D

Link to comment
Share on other sites

Uma vez que a board esquece os tópicos onde não vamos faz tempo, vai haver muita malta a ler N posts até reparar nas datas, saltar para esta página e perceber que no fundo tivemos um coveiro. :-..

 

q coveiro? n se pode considerar cova um tópico q está na primera página desta secção... n tenho culpa q n seja actualizada mais regularmente...  :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Como já foi dito basta ires à canon com a factura de compra. Se quiseres até podes pedir para te abrirem as embalagens e carimbarem as garantias, mas na canon de Lisboa nunca tive qualquer problema levando só as facturas de compra. 

Lojas onde o pessoal costuma comprar material:

www.digiwowo.com/ *

www.fotocinecolor.com/ *

www.cameranu.nl/ *

www.andorrafreemarket.com/ *

www.pixxass.de/*

www.kamera-express.nl/

www.fotokonijnenberg.nl/

 

Assinalei aquelas onde já comprei sem qualquer problema, se me lembrar de mais acrescento.

Na digiwowo o Garry às vezes manda umas garrafas de vinho com a encomenda, embora eu pense mais na possibilidade daquilo se partir e estragar alguma coisa do que na oferta, mas é boa onda.  :-..

 

hmmmmm.... conheces mais alguns sites? 

:D

 

 

Se quiseres servir de cobaia podes comprar neste - http://www.simplyelectronics.net/ :-..

Sinceramente parece ter preços bons de mais para ser verdade.

 

É daqueles que encontro pessoal que diz que conhece quem tenha comprado e que correu tudo bem, mas n conheço ninguém que tenha comprado lá. 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Como já foi dito basta ires à canon com a factura de compra. Se quiseres até podes pedir para te abrirem as embalagens e carimbarem as garantias, mas na canon de Lisboa nunca tive qualquer problema levando só as facturas de compra. 

Lojas onde o pessoal costuma comprar material:

www.digiwowo.com/ *

www.fotocinecolor.com/ *

www.cameranu.nl/ *

www.andorrafreemarket.com/ *

www.pixxass.de/*

www.kamera-express.nl/

www.fotokonijnenberg.nl/

 

Assinalei aquelas onde já comprei sem qualquer problema, se me lembrar de mais acrescento.

Na digiwowo o Garry às vezes manda umas garrafas de vinho com a encomenda, embora eu pense mais na possibilidade daquilo se partir e estragar alguma coisa do que na oferta, mas é boa onda.  :-..

 

hmmmmm.... conheces mais alguns sites? 

:D

 

 

Se quiseres servir de cobaia podes comprar neste - http://www.simplyelectronics.net/  :-..

Sinceramente parece ter preços bons de mais para ser verdade.

 

É daqueles que encontro pessoal que diz que conhece quem tenha comprado e que correu tudo bem, mas n conheço ninguém que tenha comprado lá. 

 

 

é tão bom que nem abre....  :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.