Jump to content

Abrir explorer.exe a partir do browser


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Boas.

Epah alguém daqui sabe como abrir o explorer.exe a partir de um browser (Chrome ou Firefox, preferencialmente)?

Do que tenho visto, por motivos de segurança (óbvio) não deixam, mas não devia haver um sítio qualquer onde se adicionasse uma excepção para dar para fazer isto?

Basicamente queria abrir uma pasta de rede a partir do browser, para depois poder abrir os ficheiros.

O que consigo é, usando uma extensão, abrir essa pasta no Chrome, mas depois se quiser abrir um ficheiro .xls ou assim, tenho de fazer o download.

E o objectivo era abri-lo directamente...

Alguém?

Link to comment
Share on other sites

Isso abre-me a listagem de ficheiros no Firefox. O que eu quero é abri-la no Windows Explorer.

Imagina que tens uma aplicação para o Windows que te lista os ficheiros recebidos. Clicas num ficheiro e ele abre-o.

Quero fazer o mesmo mas numa página. Os ficheiros não estão no C:\... estão numa pasta de rede, partilhada (\\servidor\pasta\ficheiro.ext).

E eu queria ao clicar num link ou whatevs, que ele me abrisse o explorer.exe nessa pasta (ou, se desse, abria o ficheiro).

Isto é uma merda tão útil que podia ser protegida por defeito mas depois que desse para fazer o override aos security settings para permitir... fdx...

Link to comment
Share on other sites

Já aí andei.

Isso já é de 2009...

O file:<barra><barra> abre-me a pasta no próprio browser... se depois abrir um ficheiro, pede para guardar...

Ou seja, imagina que tenho o ficheiro excel.xls na pasta de rede \\servidor\pasta\excel.xls. Quero abri-lo para alterar uma coisa.

Neste caso tinha de fazer o download, alterar e depois fazer o upload... -> Meh.

Btw, não dá para colocar

file:<barra><barra>

porque o FNF atrofia e remove essa linha lol

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

À partida já me safei.

O Porks descobriu este link no Google: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa767914(VS.85).aspx#app_reg e já consegui (mais ou menos) registar um protocolo para fazer o que quero. Já me abre o explorer.exe, falta-me é dar-lhe a pasta correcta.

@Daniel: o HTML5 aqui não me safava porque o pretendido é mesmo um bypass à segurança e abrir o explorer.exe. Antigamente dava, mas por motivos (óbvios) de segurança, essas situações foram removidas.

Depois passo cá para dizer se me safei.

Anyways, obrigado a todos. :Y:

Link to comment
Share on other sites

Mais ou menos. Como te disse, já lá tinha andado (até tinha guardado o site nos bookmarks), a cena era decifrar se isso dava sem andar a mexer no registo... Queria algo mais global, para evitar de ter de correr PC a PC para pôr isto a bombar.

Mas hey, à falta de melhor, é mesmo isto. Até porque tem um potêncial fdp. :clap:

Btw, já abre o Explorer, mas não vai à pasta certa... <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.