Jump to content

Nexus 5


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Alguém actualizou para 5.1 oficial?

Que tem a dizer?

 

eu recebi hoje o OTA mas deu erro a fazer o update porque tenho root, estou neste preciso momento a flashar a system e a recovery para de seguida fazer o sideload ota, depois já vejo como está, mas pelo que leio melhora a performance e alguns bugs que eram conhecidos. 

Link to comment
Share on other sites

Eu estou com 5.1 numa ROM baseada na oficial e não tenho problema nenhum. Parece-me melhor que a 5.0.1.

 

E mais fluido? Bateria a durar mais? Estes foram para mim os principais problemas ao actualizar para o Lollipop

Ah e silence mode não foi corrigido pois não? continuo a não gostar muito do prioritário mas pronto...

Tb recebi o aviso mas tenho de carregar a bateria até ao máximo para actualizar não vá isto correr mal.

Link to comment
Share on other sites

Mais fluído sem dúvida nenhuma. Bateria não notei diferença (carrego todos os dias de qualquer das formas). Quanto ao resto, a minha ROM tem modo silencioso implementado por isso não te posso responder isso em relação à stock. 

Link to comment
Share on other sites

Já instalei e n reparei em diferença nenhuma...

 

Aqui igual... noto uns efeitos de transição de vez em quando um pouco diferentes mas mal se nota..

Bateria ainda é cedo mas acho que nunca mais vão recuperar a performance que tinha no kitkat..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

malta do N5, como anda essa bateria?!?

esta noite, como sempre, antes de me deitar coloquei o tlf em modo de voo, devia ter cerca de 80% de bateria, cerca das 6 da manhã quis ligar o tlf e nada... estava "seco", sem ponta de bateria.

Desde que houve a actualização para o 5.1 que há um drain de bateria anormal, mas agora com o 5.1.1 ficou pior ainda! Já ouvi falar de um problema com o Chrome que faz com que o tlf esteja sempre acordado. Mais alguém com problemas deste género?

Estou com a ROM stock, apenas com root feito.

Link to comment
Share on other sites

O Nexus 5 bloqueia-me totalmente ao ligar o Wi-Fi.
Tenho de fazer reboot, entrar rapidamente em modo de voo para ele não bloquear.
Ao sair de modo de voo tenho de garantir que o Wi-Fi não liga.
Cenas...

Link to comment
Share on other sites

malta do N5, como anda essa bateria?!?

esta noite, como sempre, antes de me deitar coloquei o tlf em modo de voo, devia ter cerca de 80% de bateria, cerca das 6 da manhã quis ligar o tlf e nada... estava "seco", sem ponta de bateria.

Desde que houve a actualização para o 5.1 que há um drain de bateria anormal, mas agora com o 5.1.1 ficou pior ainda! Já ouvi falar de um problema com o Chrome que faz com que o tlf esteja sempre acordado. Mais alguém com problemas deste género?

Estou com a ROM stock, apenas com root feito.

Vai à bateria nas Definições e vê o que tem mais percentagem de consumo. Vê o Chrome de qualquer das formas e vê quanto tempo tem de Keep Awake. Eu ando com esse problema, tenho de fazer sempre force close ao Chrome. Ontem houve uma actualização a isso e ao webkit,  não sei se terá resolvido. 

Tenho de fazer reboot, entrar rapidamente em modo de voo para ele não bloquear.
Ao sair de modo de voo tenho de garantir que o Wi-Fi não liga.
Cenas...

Isso é muito estranho. Estás com a última versão? Quer-me parecer que talvez só resolvas com Factory Reset :/ 

EDIT: Lembrei-me agora que uma das coisas que mencionavam nas release notes da nova versão do Chrome ou Webkit era que havia crashes e freezes. Vê se não poderá ser disso. Actualiza e vê se acontece. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Por acaso é uma coisa que ando para perguntar. O Greenify não me deixa seleccionar o Chrome. Não aparece na lista sequer. E já o meti a user app. Podes ver se sou só eu? 

Também criei um perfil no Tasker para matar o Chrome sempre que estou a usar outra app só que atrofia um bocado e por vezes matava o Chrome quando o estava a usar. 

EDIT: Fui voltar a ver depois de escrever isto e estava lá lol. Já seleccionei, vamos ver se resolve. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

O greenify foi a solução que arranjei para ultrapassar o wakelock do Chrome no nexus 4. 

O wakelock detector é uma boa ajuda para perceber o que está a drenar a bateria quando há problemas deste estilo. 

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Bem, carreguei o tlf, e como tinha dito, limpei a cache e a dalvik cache, liguei i tlf e não o usei, até agora 97% de bateria (+/- 4 horas ) e o uso que tem é só do wifi.

Agora abri o Chrome e minimizei, vamos lá ver o que acontece. Se for mesmo só o Chrome vou testar usando o greenify para ver se resolve.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é uma coisa que ando para perguntar. O Greenify não me deixa seleccionar o Chrome. Não aparece na lista sequer. E já o meti a user app. Podes ver se sou só eu? 

Também criei um perfil no Tasker para matar o Chrome sempre que estou a usar outra app só que atrofia um bocado e por vezes matava o Chrome quando o estava a usar. 

EDIT: Fui voltar a ver depois de escrever isto e estava lá lol. Já seleccionei, vamos ver se resolve. 

Fiz um perfil no tasker num instante para fazer kill à App (eu uso o Chrome beta, facilmente mudas isso) após 5 minutos de screen off

 

Uso este plug-in para check em background https://play.google.com/store/apps/details?id=org.kc.tasker.processes

também tem umas notificações e uns alertas para o relógio só para eu controlar, podes apagar

 

Se quiseres podes testar, fiz isto em cinco minutos entre almoço e café, espero que não tenha bug, mas acho que não :-..

https://www.dropbox.com/s/us3z716g2d8fsg3/Chrome_Close.prf.xml?dl=0

 

Quanto ao greenify não sei se o Chrome não é system App, não uso, só o beta

 

 

De qualquer forma isto deve fazer o mesmo do greenify eu é que prefiro ter controle sobre as coisas :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois, eu o máximo que consegui fazer sem plugins foi fazer uma task Not Chrome a lançar um Kill do Chrome. E ainda tentei meter um Wait para poder andar entre apps sem o gajo estar sempre a matar o Chrome mas isso só fazia que quando eu saía do Chrome e voltava ainda dentro do waiting time, ele ia matar o Chrome quando eu já o estava a usar de novo. 

Se o Greenify não resolver, uso esse Perfil, obrigado :y:

Link to comment
Share on other sites

Para isso funcionar no collision handling tens de selecionar "kill this task" para fazer reset ao wait

 

De qualquer forma na minha opinião é preferível não mexer no Chrome se tiveres o ecrã ligado, não sabia desse bug (não tenho andado atento, tenho livre tem sido para outras coisas), mas se tiveres o ecrã ligado então mais vale manter Chrome ligado, vai gastar o mesmo, acho eu

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, tendo o ecrã ligado não há problema de ter o Chrome a correr. Mas assim sempre que parava de o usar, o Tasker fazia logo Kill e resolvia o problema até correr de novo o Chrome. Era o mesmo que eu fazer Kill sempre que saía da app mas esquecia-me a maioria das vezes. 

Sem plugin conseguia fazer doutra forma? 

Link to comment
Share on other sites

Eu como disse posso estar enganado, mas tenho um feeling que isto não é problema do chrome, é a tal situação de sempre à procura de Mobile activa que falei no outro tópico

 

Vou testar

Link to comment
Share on other sites

Curioso, corri agora o Greenify com o objectivo de hibernar o Chrome e não me está a aparecer na lista. 

Ainda não fiz update para o 5.1.1 mas tenho notado um consumo excessivo de bateria. O que já testei, foi carregar o telémovel desligado em vez de ligado e a bateria dura muito mais...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.