Jump to content

Ténis


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Como tinha dito, espero que este torneio e esta classificação sejam "apenas" um Milestone para algo ainda melhor na carreira deste rapaz. Finalmente alho!! E este fala português. Que jogo, adoro ténis :) Teve a cabeça no sitio para não quebrar, a mentalidade certa, é o que se quer.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Ténis Lagos anuncia Portugal Open

Paulo Jorge Pereira

06/03/14 09:24

A 25ª edição está assegurada.

João Lagos vai anunciar hoje que a 25ª edição do Portugal Open em ténis vai realizar-se. Depois das enormes dificuldades para obter meios relativos à sua concretização, o empresário garantiu as verbas necessárias e, tal como tem sido habitual, a prova avança no Jamor entre 26 de Abril e 4 de Maio.

Ao longo dos últimos meses, Lagos alertou por diversas vezes para os riscos de Portugal perdera a competição, numa fase em que, conforme confessou, "faltavam dois milhões de euros" para materializar o Open. Com o Instituto de Portugal e vários patrocinadores a rejeitarem envolver-se na prova, Lagos reuniu-se com Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, recebendo a notícia de que a prova passava a ser de interesse público. Este estatuto, consagrado em Diário da República no passado dia 21 de Fevereiro, através do despacho 2933/2014, permitiria que a competição diversificasse a possibilidade de conquistar novos apoios.

Reconhecido como "evento desportivo de excelência no panorama do ténis nacional e internacional e potenciando a imagem do país no universo do desporto internacional", a prova, já vencida por grandes nomes do ténis internacional como Thomas Muster, Carlos Moyà, Juan Carlos Ferrero, Novak Djokovic ou Roger Federer, vai voltar aos courts do Estádio Nacional para gáudio dos milhares de espectadores que, todos os anos, animam aquele espaço.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu vou vendo as "gordas" do ténis mas para quem acompanha mesmo: onde acham que pode chegar este menino?

A ideia que me vai dando é que ele tem evoluído constantemente e não parece querer parar.

O que ele está a fazer neste momento já é um sonho, por isso, por que não sonhar mais um pouco e acreditar, quem sabe, no top 25.

Ele tem muito potencial e uma arma que o Gil e o Rui Machado não possuem: é mais alto e consequentemente tem um serviço melhor.

Esperemos que continue a trabalhar com a mesma garra.

Btw, ele joga agora, às 22h15, a 3ª ronda de Miami contra o Berdych.

Let's go João! ;)

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Portugal Open

01 de maio de 2014 19:13h

Das maiores enchentes para aplaudir vitória histórica de Gastão Elias
Tenista português qualificou-se para os quartos de final do Portugal Open.

O quarto dia do 25.º Portugal Open em ténis registou uma das maiores enchentes do torneio, que aplaudiu a vitória histórica de Gastão Elias, que lutará na sexta-feira por uma inédita vaga nas meias-finais.

No Complexo do Jamor, em Oeiras, o número 179 do mundo, qualificou-se hoje para os quartos de final do Portugal Open depois de bater espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 39.º do “ranking”, por 4-6, 6-3 e 6-2, em 2:03 horas.

Como cenário deste triunfo estava um Centralito lotado, num dia em que ficou registada a quarta maior afluência de sempre, 7.308 espetadores, um número que beneficiou do “efeito 1.º de maio”.

Esta é a melhor assistência de sempre a uma quinta-feira em 25 edições, um número só batido, em termos globais, pelos 7.716 da terça-feira de 2007, os 7.676 de domingo de 2008, ano em que Roger Federer ganhou o torneio, e os 7.418 de quarta-feira do ano passado.

Em toda a carreira profissional, iniciada em maio de 2006, nunca Gastão Elias tinha ganhado a um “top-40” do circuito. O mais próximo ocorreu o ano passado, também no Portugal Open, quando ganhou ao argentino Horacio Zeballos, na altura 41.º da hierarquia, na primeira ronda do torneio português.

Com este triunfo inédito, Gastão Elias igualou a melhor prestação de sempre no Portugal Open, repetindo o apuramento para os quartos de final de 2013, ano em que acabou por ser afastado pelo suíço Stanislas Wawrinka, campeão em título e a maior ausência da 25.ª edição.

Nos quartos de final, Gastão Elias defrontará o romeno Victor Hanescu, 93.º da hierarquia. O português cruzou-se apenas uma vez com Hanescu, quando o defrontou na edição de 2012 do ATP Challenge Tour Finals, uma espécie de Masters Cup do segundo escalão profissional.

Nessa edição, disputada no Brasil, Gastão Elias bateu Hanescu em três “sets”, pelos parciais de 3-6, 7-5 e 6-3.

O quarto dia marcou também as estreias dos dois mais cotados em prova, o checo Tomas Berdych e o canadiano Milos Raonic.

Berdych, número seis do “ranking” mundial e a maior figura da 25.ª edição, não sentiu grandes dificuldades para bater o indiano Somdev Devvarman, 102.º da hierarquia, por 6-3 e 6-2, enquanto Raonic ganhou ao uruguaio Pablo Cuevas, número 161 do circuito, por 6-3 e 6-2.

No quadro feminino, ficaram definidas as meias-finais, a primeira entre as russas Svetlana Kuznetova e Elena Vesnina, sétima e oitava cabeças de série.

Kuznetsova, 29.ª do “ranking” mundial, bateu a canadiana Eugenie Bouchard, segunda pré-designada e 18.ª do WTA, por 6-4 e 6-1. Vesnina, 33.ª da hierarquia, selou o apuramento com um triunfo em três “sets” sobre a italiana Roberta Vinci, quarta favorita e 20.ª do Mundo, por 7-6 (7-5), 4-6 e 7-5, após longas 2:38 horas.

A outra vaga da final será discutida entre a espanhola Carla Suarez Navarro, primeira favorita e finalista das duas últimas edições, e a “qualifier” romena Irina-Camelia Begu.

Navarro, número 15 do “ranking” mundial, qualificou-se sem dificuldades depois de bater a eslovena Polona Hercog, 64.ª da classificação do WTA, por 6-1 e 6-3. Begu, a maior surpresa do quadro feminino, afastou outra “qualifier”, a suíça Timea Bacsinszky, 165.ª do WTA Tour, por 6-3 e 7-6 (8-6).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Stone changed the title to Ténis

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.