Jump to content

Jogos de Tabuleiro (e não só) made in Portugal (e não só)


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Ofereceram-me o jogo da Batalha de Aljubarrota.

Abri a caixa, olhei para a peças todas, li o manual e arrumei tudo muito direitinho.

pqp a confusão de regras... <_<

O Mini0n dizia-te para ler outra vez. :coffee:

O Mini0n diz muita coisa...

Link to comment
Share on other sites

o futebol de mesa que tive foi este

435818624_2x.jpg?x=1378023605&country=PT

em que para avançar e rematar era pressionar a bola que era um disco com o boneco

Eu tive isto! Eram horas a jogar!

Tb tive.

Toda a gente teve...

O problema era quando a base do boneco partia...

Link to comment
Share on other sites

o futebol de mesa que tive foi este

435818624_2x.jpg?x=1378023605&country=PT

em que para avançar e rematar era pressionar a bola que era um disco com o boneco

Eu tive isto! Eram horas a jogar!

Tb tive.

Toda a gente teve...

O problema era quando a base do boneco partia...

E as balizas sempre deformadas :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...

Bem, ia criar um tópico sobre Board Games e surprise, já existia :-..

Eu joguei Monopólio, acho que toda a gente já jogou Monopólio... Mas não sei porquê nunca entrei nos Board Games em geral.

Joguei bastante Magic TCG nos anos 2000's onde até tive um evento entre amigos de FNM (Friday Night Magic) na garagem dos meus pais, mas eventualmente o pessoal foi-se separando e o evento morreu.

Na semana passada tropecei no Zombicide: Invaders no Kickstarter e todos aqueles bonecos e o conceito do jogo chamou-me à atenção, acabando por fazer pledge. Depois de alguma pesquisa fiz pledge ao Unbroken (a solo game), Fireball Island, The Faceless, Court of the Dead: Mourners Call and Hellboy: The Board Game... Tudo no Kickstarter.

Comecei a aperceber-me que estava a ficar viciado em coleccionar Board Games :-.. e que a maioria destes jogos só iriam chegar em 2019, no melhor dos casos.

Comentei com um dos meus amigos da altura do Magic esta vontade do Board Games e ele sugeriu que fossemos jogar Eldritch Horror no Tabletop Simulator (videogame). Foi sem dúvida uma das melhores experiências deste género que tive nos últimos anos.

Acabei por comprar o Eldritch Horror, o Arkham Horror LCG e o Mansions of Madness (2nd edition), devem chegar todos esta semana. É possível perceber aqui um tema, FFG (Fantasy Flight Games) e a série Arkham Horror que é altamente inspirado no H.P. Lovecraft e nas história do Mythos of Cthulhu.

Nós basicamente saltámos jogos como Catan, Dixit e outros mais simplistas e basicamente fomos para os "big boys" dos Boards Games.

O que basicamente pretendia era encontrar alguém que estivesse por dentro do Board Games e que pudesse recomendar jogos deste género, de forma a que a série Arkham não ficasse "boring". Sei que existem várias expansões, quer para o Eldritch Horror, Arkham Horror LCG ou Mansions of Madness, mas não sei até que ponte vale a pena investir nas expansões em vez de comprar jogos novos.

Estava a pensar no Terraforming Mars ou no Mage Knight, mas tenho algum receio que estes jogos já sejam mais avançados para pessoal que ainda se está a iniciar nisto.

Admiro ainda pessoal que tem mais de 100 ou 200 jogos na coleção, dado que isto é um Hobby extremamente caro... Especialmente para pessoal que chegou atrasado, tipo eu :P .

Link to comment
Share on other sites

Não tenho grande conhecimento para te dar umas luzes, mas tenta dar uma olhada no boardgamegeek. Creio que consegues ver jogos similares a um, ou da mesma "família".

Arkham boring? Nunca. Cthulhu is our lord :-.. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.