Jump to content

Jogos de Tabuleiro (e não só) made in Portugal (e não só)


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Não tenho por hábito jogar disto.

Quando era puto jogava Monopólio.
Agora comprei o Party & Co quando mudei de casa e queria ver se arranjava o Mexican Train ou lá como se chama (foge um bocado ao conceito, eu sei...).

Link to comment
Share on other sites

Da minha parte os que joguei até hoje foram:

  • Damas
  • Monopoly (o antigão)
  • MasterMind
  • Trivial
  • Abalone
  • Quem é quem ( :lol:)
  • Batalha naval
  • Risk
  • Pictonary
  • Party & Co

e mais um ou outro que não me lembro do nome (deviam ser bons :lol:)

1 que infelizmente nunca cheguei a jogar e gostava de experimentar era o Subbuteo. Ainda na semana passada andei à procura e encontrei aqui, mas falam 1 bocado mal do pano ("relvado") do jogo e das balizas que são muito frágeis. Em Portugal não encontro.

Também há este aqui, mais completo, mas também mais caro.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Settlers_Of_Catan_game_d2.gif

10/10 - The Settlers of Catan

Dou-lhe já esta nota porque é de longe o jogo de tabuleiro mais viciante que já joguei. Tem diversas expansões que permitem aumentar o mapa (p.e. Catan Seafarers) e tornar o jogo possível para 5-6 e/ou simplesmente dar mais opções de jogo. O jogo original é ideal para 3-4.

Costumo jogá-lo com amigos e desde que temos isto que nunca mais jogámos outra coisa.

Confirmo. Este jogo é mesmo muito bom. ;)

Já ouço falar dele há anos mas nunca tive a oportunidade de jogar. Está certamente na lista. ;)

Link to comment
Share on other sites

O pano do subteo era passar a ferro :lol:

 

Quanto ás balizas, para quê serem mais fortes? No jogo tudo era frágil, especialmente os bonecos.

O antigo porque nas edições mais recentes os bonecos são resistentes. Quanto ao pano, nos comentários do link da amazon que deixei aqui, falam nisso e dizem que nas instruções diz mesmo para não passar a ferro (sim, também é diferente do antigo).

No ebay.uk há 1 italiano a vender a colecção dele por 19.000£! lol

Link to comment
Share on other sites

Settlers_Of_Catan_game_d2.gif

10/10 - The Settlers of Catan

Dou-lhe já esta nota porque é de longe o jogo de tabuleiro mais viciante que já joguei. Tem diversas expansões que permitem aumentar o mapa (p.e. Catan Seafarers) e tornar o jogo possível para 5-6 e/ou simplesmente dar mais opções de jogo. O jogo original é ideal para 3-4.

Costumo jogá-lo com amigos e desde que temos isto que nunca mais jogámos outra coisa.

Confirmo. Este jogo é mesmo muito bom. ;)

BEST BOARDGAME EVAAAHHH!!!!!! :y:

@Kinas - Trata de o jogar rapidamente! :-..

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.