Jump to content

Jogos de Tabuleiro (e não só) made in Portugal (e não só)


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Se gostares do Universo, Lord of The Rings tem imensos board/card games.

Dois deles bastante avançados e complexos. Vais gostar. ;)

Outros que tb posso aconselhar:

Kingdom Death: Monster

Fallout

Aguardar pelo Cthulhu: Death May Die 2019 

 

Está pelo Kickstarter. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Alexius, que tipo de pics queres :P :

Os Imperials preparam-se para entrar em Toydaria para chegar aos Rebels.

BV65tuE.jpg

Ou o facto de um jogo de Star Wars Rebellion ocupar 1 mesa inteira de 2 metros:

xLAroDC.jpg

Random pics:

DznYWr5.jpg

6fNEZZm.jpg

(Mansions of Madness, Eldritch Horror e 7 Wonders: Duel).

kR1aW0U.jpg

Ainda estou a aprender Mage Knight (jogo mais complexo que tenho, sem dúvida).

@Ovelha

Já ter o Catan é uma sorte e foi só por pedido popular do grupo. Esses jogos "legacy" que toda a gente gosta porque são antigos e têm alguma nostalgia não me chamam a atenção.

@Kinas_

Realmente o Kingdom Death: Monster estava fora do meu radar. Parece-me interessante mas não o encontro em lado nenhum em stock.

O Fallout, já o tinha visto, mas não está muito bem rated no BGG ou pelo menos, não está com tanto rank quanto os jogos que já tenho - https://boardgamegeek.com/boardgame/232918/fallout

Também estou a seguir o Cthulhu: Death May Die, a campanha vai sair dia 10 de Julho btw. Mas tenho um problema enorme com a CMON e os Kickstarters. Fiz um pledge de $65 no jogo Arcadia Quest: Riders (que é uma expansão) e depois da campanha acabar pedem-me $45 de Shipping... Mandei cancelar tudo e ainda perdi 10% por Kickstarter fees. E ainda dizem eles que têm EU Friendly Shipping, tudo bem que não pára na alfandega, mas por estes valores... vão-se f...

A partir dai perdi um bocado o amor ao Kickstarter e também esperar 1 ano por um jogo e investir já o dinheiro só por causa dos stretch goals não é mim, dado que os jogos acabam por aparecem em Retail.

Já em relação ao Lord of the Rings, e mais especificamente em relação ao LCG (Living Card Game), uma das pessoas do grupo está a investir fortemente nisso dado que gostou bastante do tema e já comprou o Core Set e meia dúzia de expansões.

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Boa tarde pessoal.

 

Está a chegar o Natal e queria comprar um ou dois jogos de tabuleiro para umas horas de diversão coma familia.

Neste momento só tenho monopólio,Uno e dominó.

Numa pesquisa pela net agradou-me o Dixit,além desse estou a ponderar comprar um destes:

Catan , Risk (risco), Ticket to ride

Nota: Isto será para jogar com pessoal dos 12 aos 60 anos...logo queria um jogo que não fosse muito complexo, fácil de jogar , não monótono e de diversão fácil. 🤔

Link to comment
Share on other sites

De todos os que enumeraste, o Dixit é o mais simples. O Catan deve ser o mais complexo, e o risco é o que demora mais tempo. O Ticket to ride não tem propriamente mecânicas que lixem os outros jogadores, portanto deverá ser o mais amigável.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Já nem me lembrava daquelas fotos :-.. Aquele Star Wars é dos melhores jogos que tenho, sem qualquer dúvida. Pena ser apenas 1v1 (acho que dá também para 2v2?).

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Figos said:

De todos os que enumeraste, o Dixit é o mais simples. O Catan deve ser o mais complexo, e o risco é o que demora mais tempo. O Ticket to ride não tem propriamente mecânicas que lixem os outros jogadores, portanto deverá ser o mais amigável.

 

 

Dos últimos 3 para jogar em família qual escolhias? 

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Tourniquet said:

Deixo mais umas sugestões :

Passa o desenho

Código secreto

Splendor

Set

Terra

Time's up

Ainda agora me falaram no Time's up...😁

Em que consiste o jogo? 

Link to comment
Share on other sites

Passa na BoardGamesGeek (cuidado, risco de descobrires muitos jogos bons :-.. )

pic3690440.jpg
BOARDGAMEGEEK.COM

Time's Up! is a charades-based party game for teams of two or more players (and is best with teams of two). Before the game begins, each player looks at several cards featuring famous historical or fictional characters and chooses some of them. Each player's cards are shuffled to form a deck, and this deck of famous names is used for each of the game's three rounds. In each round, team members take turns trying to get their teammates to guess as many names as possible in 30 seconds. In round 1, almost any kind of clue is allowed, and...

Top jogos da categoria "Party":

geekfacebook.png
BOARDGAMEGEEK.COM

 

Top jogos da categoria "Family":

geekfacebook.png
BOARDGAMEGEEK.COM

 

 

O jogo que está no Top 1 da categoria "Family" é o Azul, que para quem gosta de Puzzle Games é absolutamente brutal. Tenho-o na minha colecção e agora vai sair uma expansão, Azul: Stained Glass of Sintra.

Edited by Ilusi0n
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Nightwish76 said:

Ainda agora me falaram no Time's up...😁

Em que consiste o jogo? 

Vou tentar resumir. Tens um deck de cartas com nomes de pessoas famosas (umas mais que outras, mas pronto :-..) 

Divides a malta por equipas, e cada equipa tira à sorte /escolhe X cartas, e isso faz o deck comum de jogo. Antes de começar, podem trocar umas luzes de quem são as pessoas. 

Depois processa-se à vez, tens uma ampulheta que dá o tempo que cada equipa tem para tentar adivinhar o máximo de cartas possível, e vão rodando até acabar o deck. Somam os pontos que cada equipa conquistou. 

Isto faz-se por três rondas que são jogadas de forma diferente :

1 - dar as pistas que se quiser, mas sem usar diminutivos e coisas do género, tipo Taboo 

2 - só 1 palavra

3 - sem palavras, só gestos ou sons

E é isto, quem tiver mais pontos no fim das 3 rondas ganha

Se tiveres muita gente a jogar, ou fazes várias equipas de 2, ou menos equipas com mais gente, e vai rodando quem dá as pistas

Edited by Tourniquet
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Havia um de petróleo que gostava muito, não me lembro do nome, só sei que noutro dia encontrei um em casa da minha sogra. 

Ando a reunir coragem para o ir lá buscar, tenho de desarrumar um quarto inteiro para o fazer. 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Mini0n said:
WWW.FNAC.PT

Compra Petróleo S.A. - Majora, Jogos de Sociedade, . As últimas novidades em Jogos e Brinquedos para crianças e adultos na Fnac.pt

Esse?

 

 

Btw, o Código Secreto é muito fixe.

Não sei, se calhar é mas numa caixa dos dias de hoje, a caixa como a conheço não tem nada a ver. 

Link to comment
Share on other sites

On 12/7/2018 at 8:25 PM, Tourniquet said:

Deixo mais umas sugestões :

Passa o desenho

Código secreto

 

On 12/7/2018 at 11:16 PM, gosma25 said:

Time's Up, Código Secreto, Jungle Speed são tudo jogos fáceis e que dão para umas boas horas! :y:

Qual é o Código secreto que recomendam ? Verde ou vermelho ?

IMG_20181211_120411.jpg

Link to comment
Share on other sites

Compra os 2 :-..  j/k

Esse Dueto não conheço, só conheço o "normal", em que tens as variantes com imagens ou palavras (o que tens ai).

 

Já agora, deixo aqui feedback sobre mais 2 jogos que experimentei no fds:

Arraial - bom jogo, gostei,  saudades da mecânica de Tetris :-.. 

Monopólio Batoteiro (ou coisa parecida, não sei bem) - posso dizer que já não tocava num Monopólio há décadas, e quando trouxeram isto para a mesa torci um bocado o nariz. Mas a jogar... :god: muito bom. Jogo bem mais rápido (demorou 1 hora e pouco, coisa que com o Monopólio normal era raro), e o fato de seres incentivado a fazer batota dá um twist engraçado à coisa :) Não aconselho a jogar com gente que se chateie facilmente :-.. Ainda deu para rir um bocado, foi um tempo bem passado.

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.