Jump to content

Today I Learned


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Não é possível colocar limites dos debitos directos?

Tipo, pago uma media mensal de 70€ à EDP. Meto um limite de 100€, e se for um valor superior simplesmente não faz o debito directo. Depois vejo na fatura, se for erro falo com a EDP, se eu tiver mesmo gasto isso tudo, faço o pagamento manualmente.

1º Pagas mesmo 70€ ou foi um valor apenas exemplificativo?

2º Recebes a factura muito antes de ser debitado o valor logo tens mais que tempo de protestar e ver o valor revisto.

Link to comment
Share on other sites

Não é possível colocar limites dos debitos directos?

Eu coloco... a autorização inicial é sempre sem limite mas eu coloco um limite e nunca tive problemas com isso... até ver :-..

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho o mesmo problema. Há 5 meses que a EDP não me envia fatura. Já falei com eles por telefone, fui ao balcão, e sempre me dizem o mesmo, que vão analisar. Como continuo com eletricidade não me queixo, mas quando a conta chegar vai ser um abuso. Alguém sabe qual o prazo máximo que eles podem demorar para me cobrar?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho o mesmo problema. Há 5 meses que a EDP não me envia fatura. Já falei com eles por telefone, fui ao balcão, e sempre me dizem o mesmo, que vão analisar. Como continuo com eletricidade não me queixo, mas quando a conta chegar vai ser um abuso. Alguém sabe qual o prazo máximo que eles podem demorar para me cobrar?

Tens EDP Comercial? Já abriste reclamação?

Edited by Jokeman
Link to comment
Share on other sites

No meu caso também é electricidade e gás, no Galp On. Mas em casa dos meus pais que não tem serviço combinado, recebem normalmente. Telefonei para o apoio e a menina disse que estavam com problemas no lançamento de facturas. Deve haver bronca na transmissão de dados entre a EDP e a Galp, pois <_<

Link to comment
Share on other sites

Não é possível colocar limites dos debitos directos?

Tipo, pago uma media mensal de 70€ à EDP. Meto um limite de 100€, e se for um valor superior simplesmente não faz o debito directo. Depois vejo na fatura, se for erro falo com a EDP, se eu tiver mesmo gasto isso tudo, faço o pagamento manualmente.

1º Pagas mesmo 70€ ou foi um valor apenas exemplificativo?

2º Recebes a factura muito antes de ser debitado o valor logo tens mais que tempo de protestar e ver o valor revisto.

Foi exemplificativo.

Por acaso, gastei apenas 4 Kw no mês passado(casa inabitada), e paguei 33€ e qualquer coisa. Não sei onde foram buscar essa media mensal, se nunca tinha gasto electricidade.

A 1ª coisa que fiz mal recebi a fatura, foi enviar para lá a contagem real.

Link to comment
Share on other sites

Não é possível colocar limites dos debitos directos?

Tipo, pago uma media mensal de 70€ à EDP. Meto um limite de 100€, e se for um valor superior simplesmente não faz o debito directo. Depois vejo na fatura, se for erro falo com a EDP, se eu tiver mesmo gasto isso tudo, faço o pagamento manualmente.

1º Pagas mesmo 70€ ou foi um valor apenas exemplificativo?

2º Recebes a factura muito antes de ser debitado o valor logo tens mais que tempo de protestar e ver o valor revisto.

Foi exemplificativo.

Por acaso, gastei apenas 4 Kw no mês passado(casa inabitada), e paguei 33€ e qualquer coisa. Não sei onde foram buscar essa media mensal, se nunca tinha gasto electricidade.

A 1ª coisa que fiz mal recebi a fatura, foi enviar para lá a contagem real.

Fazem uma estimativa de acordo com os anteriores inquilinos/proprietários.

Mas o 2º ponto mantém-se.

Also, és EDP Comercial certo? Vai aqui e regista-te (é gratuito). Todas as semanas (ou menos até, como eu) vais registando os teus consumos e ficas sempre com uma ideia do que vais pagar no final do mês e dá para comparares os consumos ao longo do ano. É interessante. Regista-te também na Comunidade EDP para teres descontos em vários serviços e, entre outras coisas, receberes a Visão em casa, gratuitamente, durante um mês.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já estou registado na EDP Comercial. Até usei a App EDP Mobile para enviar o consumo. Não enviei mais nenhuam vez, porque entretanto apenas fiz mais 1Kw. Quando começar a viver na casa, o ideal é mesmo de semana a semana? Estava a pensar mandar sempre no mesmo dia do mês.

Link to comment
Share on other sites

São coisas diferentes. Com a app dás a contagem para a EDP e deves fazer isso mensalmente. Com o site Gestão Total registas os consumos apenas para ti, e isso permite-te ver o teu consumo de electricidade e/ou gás através de gráficos e fazer uma previsão para o resto do mês, face ao que já consumiste.

Link to comment
Share on other sites

Não conhecia esse Gestão Total para para gestão de consumos e estatísticas.

O que uso é a área de cliente da EDP para dar consumos reais à empresa, ver o histórico de consumos e ainda gráficos de consumo. Bem como alterar tudo o que está relacionado com o contrato.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Atenção que dar a contagem no Gestão Total não é o mesmo que dar a contagem à EDP.

Para não dizerem que vos enganei. O Gestão Total também permite comparar com outras tipologias semelhantes à vossa a ver se estão a gastar a mais ou não.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que te deve interessar é que podes lembrar os sogros que na mesma altura surgiu outra tradição que dizia que o pai da noiva paga a boda,

O meu estava a juntar há mais de 15 anos guito para isso e quando nós decidimos não casar ele foi comprar um carro para ele

Link to comment
Share on other sites

Atenção que dar a contagem no Gestão Total não é o mesmo que dar a contagem à EDP.

Para não dizerem que vos enganei. O Gestão Total também permite comparar com outras tipologias semelhantes à vossa a ver se estão a gastar a mais ou não.

Não te preocupes que percebi isso no post anterior na parte do "regista consumos para ti".

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que te deve interessar é que podes lembrar os sogros que na mesma altura surgiu outra tradição que dizia que o pai da noiva paga a boda,

O meu estava a juntar há mais de 15 anos guito para isso e quando nós decidimos não casar ele foi comprar um carro para ele

Tenho que arranjar uma noiva com um pai desses. Olha que pensei que já não houvesse disso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.