Jump to content

Today I Learned


Mini0n
 Share

Recommended Posts

E hoje ouvi na rádio que o Guterres foi votado melhor primeiro ministro português.

"Sondagem i/Pitagórica. António Guterres o melhor primeiro-ministro da democracia e Durão Barroso o pior"

Não ouvi as restantes condições da votação.

Quem tiver aí mais info, ponha, se faz favor.

Vale o que vale.

Encontrei:

Portugueses consideram António Guterres o melhor primeiro-ministro da democracia e Durão Barroso, Passos Coelho e Santana Lopes os piores

Ao longo do último ano, os portugueses agruparam os sete últimos primeiros-ministros em dois pelotões: o dos três melhores, liderado por António Guterres, e o dos quatro piores que correspondem aos últimos primeiros-ministros portugueses.

Segundo uma sondagem i/Pitagórica, de Março de 2013 a Março de 2014 os portugueses colocaram sempre António Guterres, Cavaco Silva e Mário Soares como os melhores primeiros-ministros da democracia portuguesa. Por outro lado, Durão Barroso, Passos Coelho, José Sócrates e Santana Lopes nunca conseguiram fugir do grupo dos piores.

Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel

Ficha técnica

Objectivo:

Estudo de opinião realizado pela Pitagórica – Investigação e Estudos de Mercado SA, para o jornal i, entre 25 e 29 de Março de 2014. Foram realizadas entrevistas telefónicas – cati por entrevistadores seleccionados e supervisionados, com o objectivo de conhecer a opinião sobre questões políticas e sociais da actualidade nacional.

Universo:

O universo é constituído por indivíduos de ambos os sexos, com 18 ou mais anos de idade, recenseados em Portugal e com telefone fixo ou móvel.

Recolha de informação:

Foram validadas 506 entrevistas correspondendo a 70,38% das tentativas realizadas.

Foi utilizada uma amostragem por quotas de sexo, idade e distrito: (homens – 239; mulheres – 267; 18-34 anos: 149; 35-54 anos: 188 e 55 ou mais anos: 169; norte: 167; centro 128; lisboa: 126; Alentejo: 38; algarve: 21 e ilhas: 26). a geração dos números móveis a contactar foi aleatória e a dos números fixos seleccionada aleatoriamente por distrito nas listas telefónicas. Em ambos os casos o entrevistado foi seleccionado de acordo com as quotas estipuladas. No caso da intenção de voto, são considerados 401 inquiridos após tratamento da abstenção. Na projecção de voto os indecisos (18,3%) foram distribuídos de forma proporcional.

Amostra e erro:

O erro máximo da amostra é de 4,4%, para um grau de probabilidade de 95,5%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na entidade reguladora para a comunicação social.

Fonte.

Link to comment
Share on other sites

TIL que foi no ano 2000, governados pelo PS de Guterres, que atingimos a taxa de desemprego mais baixa, desde que há registos (1983).

Fontes: INE/Pordata

Verdade, lembro-me de ver no telejornal e ficar todo orgulhoso, acho que na altura éramos o 3º país da Europa com a taxa mais baixca

Link to comment
Share on other sites

E hoje em dia pagas esses excessos. Convém relembrar que foi com o António Guterres que Portugal atingiu o máximo de funcionários públicos.

E outra coisa curiosa, é que foi nos últimos 1/2 anos de governação do António Guterres e nos 2/3 anos seguintes que os funcionários públicos foram exponencialmente aumentados. Sem nada contra a classe, por exemplo, os professores passaram de cerca de 1000€ em média para cerca de 1800€, em cerca de 5 anos.

Fonte : Fiz as contas quando trabalhei na CGD. xD

Link to comment
Share on other sites

Tal como já referi por aqui antes apanhou uma conjuntura favorável e foi só esbanjar, e tal como também já tinha referido Durão considerado o pior, logo seguido de Santana, como se gosta como se quer :)

Link to comment
Share on other sites

When Three Divers Swam Into The Jaws Of Chernobyl

During the well-documented Chernobyl nuclear disaster, a pool of water used for emergencies in case of a break in the cooling pumps or steam pipes became flooded with a highly radioactive liquid that was in danger of blowing up. The size and specific conditions meant it could have caused virtually the whole of Europe to be enveloped in radiation. Three divers equipped with wetsuits and a faulty lamp dove in to allow the water to drain, with full knowledge they’d die as a result.

82 mind-blowing movies facts you probably didn’t know

A cena da sombra das veias... :)

Link to comment
Share on other sites

Para que falas assim do Cardoso? Olhó respeito...


O salmão é naturalmente um peixe branco e todo o salmão de viveiro, a grande maioria se não todo o salmão que é por nós consumido, adquire aquela cor de forma artificial?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.