Jump to content

WW3 Iminente?


loki
 Share

Recommended Posts

Jihadistas destróem estátuas milenares no Iraque

 

O grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) divulgou um vídeo de jihadistas destruindo obras de arte, estátuas milenares e monumentos na cidade de Mosul, província de Nínive, com a ajuda de uma marreta e de brocas. O vídeo foi publicado em uma conta do Twitter ligada aos extremistas, que tentam estabelecer um califado sunita no norte da Síria e do Iraque. 

 

Entre as peças destruídas, está um touro alado que representa a divindade de Nergal. O material era parte do patrimônio cultural da civilização assíria, que habitou a região no século X a.C e de crença cristã. 

 

De acordo com o EI, as representações e estátuas são contrárias ao Islã e ofendem o profeta Maomé. Em outras ocasiões, o EI já tinha anunciado a destruição de museus, bibliotecas, templos e igrejas nas áreas de sua dominação. Réplicas- Fontes do governo iraquiano, na tentativa de minimizar os danos, afirmam que parte do acervo destruído pelo EI era réplica e que as peças originais estariam em um museu de Bagdá ou em instituições no exterior. 

 

As autoridades, no entanto, não souberam explicar quantas obras verdadeiras foram depredadas. ONU - A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Irina Bokova, pediu a convocação de uma "reunião urgente" do Conselho de Segurança da ONU para analisar as atitudes do EI. 

 

"A destruição do museu é uma tragédia. Não se trata apenas de um desafio cultural, mas de um desafio por uma maior segurança", disse Bokova, ressaltando que os jihadistas usam a "estratégia do terror" para desestabilizar e dominar a população". 

 

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2015/02/27/jihadistas-destroem-estatuas-milenares-no-iraque

 

Otários do crl fdx... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Finalmente a Noruega vai mandar o seu batalhão Telemark para o Iraque , para comecar a dar cabo da ISIS , trabalhei com estes gajos no Kosovo , e só posso dizer que são das melhores Strike Teams que alguma vez vi , o alcunha deles é o batalhão Punisher , sempre que acabam uma missão deixam a caveira pintada no local , se estes gajos foram chamados , a ISIS não vai durar muito mais tempo !! que quiser saber mais sobre este batalhão , aqui fica !

 

http://madworldnews.com/isis-scared-norway/

 

Link to comment
Share on other sites

Lol, e ainda falam de racismo para estes lados. Esses gajos nem querem sequer defender a terra deles porque está lá uma minoria étnica qualquer, para a qual os gajos estão-se a cagar e querem mais é que morram.

 

Depois claro, mais de 30 anos em guerra. Não se entendem, nem querem entender. Estão séculos atrasados em relação ao resto do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já li isso noutros locais também, mas não liguei muito porque não me pareceu que foi isso que o Putin disse exatamente e soava um bocado tendencioso.

 

De qualquer das formas, o que ele disse, também não abona nada de bom, seja em que contexto for, com esse tipo de comentários.

Link to comment
Share on other sites

Não é guerra mundial porque os conflitos abertos são localizados e estão contidos.

 

A maior crise para mim, é na Ucrânia. Está à porta da Europa e é assustador, se a Russia se apodera de mais alguma região naquela zona, a NATO tem que responder. No médio-oriente, há-de ser sempre a mesma merda, enquanto não evoluírem (há quem diga que uma boa corrida ao armamento resolvia isso, goste-se ou não).

 

O problema é que agora temos ameaças pontuais e indiscriminadas, como os ataques terroristas... Seja em Boston, Paris, Ottawa, India ou África, acho que a maior parte do mundo está a viver sob ameaça continua, o que é uma valente merda e não vejo maneira de esta situação mudar, a não ser com um grande conflito armado e com muitos milhões de vitimas.

 

Para o bem ou para o mal, a situação ia mudar, sem dúvida.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.