Jump to content

Depósito a prazo


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

A pergunta é simples, ou não, qual é o melhor banco neste momento em termos de juros para depósitos a prazo?

Eu estive a ler alguns tópicos aqui no fórum mas já é tudo do ano passado, não sei se as coisas mudam muito ou nem por isso.

Neste momento tenho conta no activobank e cgd, se a recomendação não for nenhum destes, vale a pena abrir uma conta só para fazer um depósito a prazo?

Não percebo nada disto, por isso toda a ajuda é bem vinda :)

Link to comment
Share on other sites

DPs tem taxas fracas... Aproveita o banco big ou outro online que ainda devem ter uma taxa a rondar os 3% ! Os grandes bancos se pagarem 2% deve ser um achado!

Já consideraste fundos de investimento? Alguns são relativamente seguros(nao sao capital garantido) e pagam mais que um DP!

Eu tenho aplicado em Acções, mas para isso é bom que não sofras do coração lol

Link to comment
Share on other sites

DPs tem taxas fracas... Aproveita o banco big ou outro online que ainda devem ter uma taxa a rondar os 3% ! Os grandes bancos se pagarem 2% deve ser um achado!

Já consideraste fundos de investimento? Alguns são relativamente seguros(nao sao capital garantido) e pagam mais que um DP!

Eu tenho aplicado em Acções, mas para isso é bom que não sofras do coração lol

Quanto mais?

Link to comment
Share on other sites

DPs tem taxas fracas... Aproveita o banco big ou outro online que ainda devem ter uma taxa a rondar os 3% ! Os grandes bancos se pagarem 2% deve ser um achado!

Já consideraste fundos de investimento? Alguns são relativamente seguros(nao sao capital garantido) e pagam mais que um DP!

Eu tenho aplicado em Acções, mas para isso é bom que não sofras do coração lol

Quanto mais?

quanto maior o risco mais pagam... Experimenta ver a oferta dos bancos...
Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o dinheiro que metem em acções, se os usa/europa entrarem em guerra contra a síria vai cair tudo.

Ai sim?

Esta merda está super volátil, basta um peidinho que tanto desce hoje como sobe amanhã!

Link to comment
Share on other sites

Ainda tenho algumas acções de 2007 :(

Então? Caíram muito? Não me digas que é o BCP

Para quem tem acções deve sempre meter stops caso hajam quedas grandes e para impedir maior prejuízo.

Sim

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Lol há muito pessoal a arder com acções do BCP... No meu caso pessoal, ha pouco tempo tinha acções do BES e estive a perder cerca de 20%... Em cerca de 2 semanas recuperei e acabei por vender ganhando 6%, se tivesse aguentado mais uma semana tinha ganho 30%... Está muito volátil o mercado principalmente as acções dos bancos...

Mas no meu caso este ano devo estar com uma rendibilidade de 8%(bruta), o que nenhum DP me oferece... E como exemplifiquei sou um noob... É uma questão de ir aprendendo com os erros :)

Link to comment
Share on other sites

CGD em contas em que recebas o salário (não sei do nome) ou contas jovem (até aos 25 ou 26 inclusivé se não estou em erro).

Acho que há mais mas o melhor mesmo é ires a um balcão e explicarem-te todas as opções. Tinha conta no Millenium assim como outras pessoas da família e fomos obrigados a mudar para a CGD.

Link to comment
Share on other sites

Já que isto é sobre bancos, o Millenium todos os meses me tira 8€ e picos, existe algum banco que não cobre custos de manutenção?

ActivoBank penso que não tira!

No Montepio tiram, mas vai para uma conta mutualista...ao fim de X anos recebes o guito.

Sempre é melhor que ficares sem ele.

Link to comment
Share on other sites

no BPI (conta ordenado) não tiram €€€ e ao contrário da CGD o Home Baking é muito melhor

Conta ordenado não da porque não estou a receber nada!

Epá... então só se for mesmo o Activo Bank ou outro banco online... o BPI se não tiveres património leva-te 15€ /trimestre

Consulta os preçários dos Bancos que é informação pública.

Link to comment
Share on other sites

Mas alguém trabalha com o Activo bank, é bom ou é algo que apareceu agora mas pode desaparecer dentro de algum tempo!

O ActivoBank é o Banco "Online" do Millennium destinado a um segmento mais jovem...

Link to comment
Share on other sites

Mas alguém trabalha com o Activo bank, é bom ou é algo que apareceu agora mas pode desaparecer dentro de algum tempo!

O ActivoBank é o Banco "Online" do Millennium destinado a um segmento mais jovem...

Lol pk é a que a gaja do banco não me disse isso, lol!

Não cobram nada mas tem la um custo chamado talão de levantamento, isso é o que?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.