Jump to content

Interstellar (2014) - Christopher Nolan, Matthew McConaughey


DSR
 Share

Recommended Posts

Lá fui ao Imax no sábado, mas aqui o toni pensava que ia ver um ver o filme em 3D (não fui eu que comprei os bilhetes) e fiquei um bocado desiludido quando chego à sala e vejo que era normal. Se soubesse não tinha ido a Lisboa gastar 10 aéreos mais deslocações, ir ao imax só compensa em 3D, o boost no ecrã e no som por si só não justificam, imo.

Quanto ao filme, wow! Mind blowing, muito, muito bom! sem dúvida que entra no meu top 5. Estrondosa interpretação do Mathew Mc.

Devo estar a ficar lamechas com a idade, é a segunda vez este ano que solto umas lagrimazinhas num filme de syfi... :-..

Quando o gajo se ejeta no buraco negro e aparece na quarta dimensão atrás da estante ainda torci o nariz e pensei que iam estragar o final de um excelente filme, mas conseguiram desenrolar bem o resto da história, apesar de não perceber como ele lá foi parar inadvertidamente. Também achei muito forçado o facto dele depois ter voltado ao sistema solar, mais uma vez sem querer e ainda a sorte de o encontrarem, mas dou de barato por ser ao pé do wormhole, logo devia ser um local constantemente monitorizado.

Link to comment
Share on other sites

Grande, grande filme! :god:

Realização, fotografia, banda sonora, sfx, diálogos, personagens, e muito mais, brilhantemente conseguido.

Absolutamente extraordinário!

 

Em certas partes é uma excelente homenagem ao 2001 do Kubrick. :y:

 

 

Só uma questão menor, que em nada prejudica o filme:

 

No 1º planeta onde aterram, é-nos dado a entender que cada hora nesse planeta corresponde a 7 anos fora dele.

Entre a aterragem, a cena da onda gigante e a descolagem, não passa muito mais de 1 hora (o robô diz que precisam de 45 minutos a 1 hora para secarem os motores). Então como é que passaram 23 anos quando estão de volta à nave?

Link to comment
Share on other sites

Grande, grande filme! :god:

Realização, fotografia, banda sonora, sfx, diálogos, personagens, e muito mais, brilhantemente conseguido.

Absolutamente extraordinário!

 

Em certas partes é uma excelente homenagem ao 2001 do Kubrick. :y:

 

 

Só uma questão menor, que em nada prejudica o filme:

 

No 1º planeta onde aterram, é-nos dado a entender que cada hora nesse planeta corresponde a 7 anos fora dele.

Entre a aterragem, a cena da onda gigante e a descolagem, não passa muito mais de 1 hora (o robô diz que precisam de 45 minutos a 1 hora para secarem os motores). Então como é que passaram 23 anos quando estão de volta à nave?

 

Por acaso, fiquei com a ideia que tinham ficado no planeta bem mais que uma hora.

Mas, mesmo assim, não me parece que a cena tenha sido correcta.

Ora, se cada hora no planeta correspondem a 7 anos fora, falta saber onde, ou seja, onde eles deixaram a nave estacionada, esta já deveria estar sob a influência gravítica do buraco negro.

Se passaram 23 anos para o preto, para a Terra, que estava ainda mais muuuuuuito mais longe deveria ter passada muuuito mais tempo ainda...

Link to comment
Share on other sites

 

Grande, grande filme! :god:

Realização, fotografia, banda sonora, sfx, diálogos, personagens, e muito mais, brilhantemente conseguido.

Absolutamente extraordinário!

 

Em certas partes é uma excelente homenagem ao 2001 do Kubrick. :y:

 

 

Só uma questão menor, que em nada prejudica o filme:

 

No 1º planeta onde aterram, é-nos dado a entender que cada hora nesse planeta corresponde a 7 anos fora dele.

Entre a aterragem, a cena da onda gigante e a descolagem, não passa muito mais de 1 hora (o robô diz que precisam de 45 minutos a 1 hora para secarem os motores). Então como é que passaram 23 anos quando estão de volta à nave?

 

Por acaso, fiquei com a ideia que tinham ficado no planeta bem mais que uma hora.

Mas, mesmo assim, não me parece que a cena tenha sido correcta.

Ora, se cada hora no planeta correspondem a 7 anos fora, falta saber onde, ou seja, onde eles deixaram a nave estacionada, esta já deveria estar sob a influência gravítica do buraco negro.

Se passaram 23 anos para o preto, para a Terra, que estava ainda mais muuuuuuito mais longe deveria ter passada muuuito mais tempo ainda...

 

 

Sim, concordo contigo no que diz respeito à relatividade temporal da nave.

Link to comment
Share on other sites

Lá fui ao Imax no sábado, mas aqui o toni pensava que ia ver um ver o filme em 3D (não fui eu que comprei os bilhetes) e fiquei um bocado desiludido quando chego à sala e vejo que era normal. Se soubesse não tinha ido a Lisboa gastar 10 aéreos mais deslocações, ir ao imax só compensa em 3D, o boost no ecrã e no som por si só não justificam, imo.

Quanto ao filme, wow! Mind blowing, muito, muito bom! sem dúvida que entra no meu top 5. Estrondosa interpretação do Mathew Mc.

Devo estar a ficar lamechas com a idade, é a segunda vez este ano que solto umas lagrimazinhas num filme de syfi... :-..

Quando o gajo se ejeta no buraco negro e aparece na quarta dimensão atrás da estante ainda torci o nariz e pensei que iam estragar o final de um excelente filme, mas conseguiram desenrolar bem o resto da história, apesar de não perceber como ele lá foi parar inadvertidamente. Também achei muito forçado o facto dele depois ter voltado ao sistema solar, mais uma vez sem querer e ainda a sorte de o encontrarem, mas dou de barato por ser ao pé do wormhole, logo devia ser um local constantemente monitorizado.

 

Essa cena foi uma cópia do 2001. A diferença? Um entra por um buraco negro, outro entra pelo monólito dentro. Um vai para uma dimensão superior à nossa, outro vai viajar pelo Espaço até aterrar numa sala, num planeta distante onde será um "rato de laboratório". Mas, a sensação de "queda", a posição da câmara, os efeitos especiais, a música, etc, são uma cópia chapada do outro, com mais de 40 anos de diferença.

E não, supostamente, quando entras por um buraco negro, não sais de lá. Nunca. Mais.

Mas é um filme, logo...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

camurso_

 

Em vez de cópia chapada não poderás antes dizer homenagem? Especialmente tendo em conta que o próprio realizador disse que o 2001 era uma das principais inpirações do filme. Eu prefiro ver as coisas dessa maneira.

 

 

Não me sai da cabeça... :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Também fui ao IMAX, fiquei na fila K, imediatamente abaixo do corredor.

...

 

Não pude de deixar de reparar nalgumas coisas

- No espaço, não analisam o ambiente do planeta? Não sabem k têm ondas gigantes?

Eles nunca poderiam saber que aquele planeta teria ondas daquele tamanho porque essa informação ainda não tinha chegado à Terra. Se bem que seria expectável. Se a Lua provoca as marés, com a sua influência gravítica, imagine-se um buraco negro... E isso notou-se quando disseram que a gravidade do planeta era parcial, comparando com a da Terra...

Quando eles aterraram, a gaja tinha acabado de morrer, devido à diferença com que o tempo passava no planeta.

A OST sai amanhã, já agora ;)

Espero ansiosamente por ela...

Hans Zimmer é top!

Ainda tenho na cabeça aquela parte da música onde se ouve o órgão de tubos a bombar, à lá 2001!

camurso_

 

Em vez de cópia chapada não poderás antes dizer homenagem? Especialmente tendo em conta que o próprio realizador disse que o 2001 era uma das principais inpirações do filme. Eu prefiro ver as coisas dessa maneira.

 

 

Não me sai da cabeça... :)

Eu aceito isso! Aceito que tenha sido homenagem.

Mas lá está, 2001 é um dos filmes que mais me marcou e irá marcar o resto da vida. Não só por ser scy fy, não por ser muito "parado", mas pela temática que considero fascinante (este, ao lado do 2001 é um filme pipoca, típico dos actuais filmes). Quando digo cópia chapada, digo-o não no sentido pejorativo que, até admito, possa parecer, mas no sentido que há coisas, na minha opinião, repito, bem melhores, em que este filme se baseia.

Ainda neste fim de semana me passei (sozinho) com o meu cunhado porque foi ver o filme ao cinema e veio com as tiradas do costume, que era um filme fantástico, que tinha uma história incrível, que estava muito bem feito, que foi das melhores coisas que viu, etc e, quando lhe disse que o filme era uma cópia chapada do 2001:

1 - Não acreditou

2 - "2001, o que é isso? Ah, é aquele filme dos macados? Fogo, não tem nada a ver!"

3 - "Vi um bocado e achei alta seca!"

4 - "Além do mais, não percebi nada do que vi"

 

(Por acaso, é uma cena que o Nolan podia evitar, o tentar explicar à exaustão todas as cenas... Até nisso o Kubrick foi genial. Dizia ele, "se as pessoas saírem do cinema, depois de terem visto o 2001, se perceberam tudo, se não têm vontade de o ver novamente, só para confirmar que assimilaram tudo, se não foram para casa meditar no que tinham visto, então é porque falhei!" Top! :) )

<_<

Edited by camurso_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, também senti que o Nolan leva muito o espectador pela mão por assim dizer. Não nos atira perguntas sem resposta óbvia como o Kubrick fez.

 

Apesar disso não deixo de considerar este Interstellar das melhores coisas que vi, o filme é fantástico. Não é "a obra prima", mas é muito, muito bom.

 

Será desta que o Nolan leva os oscars importantes? Quais são os "dramas históricos" deste ano que lhe podem roubar as estatuetas?

Link to comment
Share on other sites

Adorei o filme, mas para quem está habituado a pagar o preço de um bilhete normal para duas pessoas com o cartão ZON, pagar 20€ para um filme em 2D no IMAX, acho puxado...

Em todo o caso não deixo de recomendar, se houver €, de assistir este filme no cinema em IMAX. A OST tem que ser sentida com o volume nos 11.

Link to comment
Share on other sites

Achas que o filme seria melhor se fosse em 3D? Eu não acho.

 

Quanto ao filme, custou-me a adormecer, ainda a absorver tudo o que tinha visto, a tentar ligar pontos e afins

 

Cá vai teoria:

 

"Eles" são a civilização que se desenvolve com a Brand no "planeta 3" ou lá como se chama. O plano B.

Ao evoluirem perto do Gargantua, adquirem o conhecimento necessário para quase tudo o que vemos no filme. Foram "eles" que causaram também o crash do Cooper que vemos no sonho/pesadelo dele (se bem se lembram eles falam de uma anomalia durante esse voo), pois o Cooper precisava de seguir o caminho que iria dar origem à Murphy, que a civilização futura ou "eles" sabem que pode de certa forma "salvar" a humanidade na terra. E ao fazer isso também estão a assegurar a sua própria existência, a garantir que a causalidade que lhes deu origem acontece mesmo.

Edited by airjoca
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ah certo. Pois, o "mal" é quase meio mundo ter o 2 por 1, distorce um pouco o valor dos bilhetes do Imax. Mas também é uma coisa, pelo menos no meu caso, para fazer só em casos "obrigatórios". Gravity, Guardians of the Galaxy, Interstellar...

 

Ontem no trailer do Jupiter Ascending só conseguia pensar no que será ver o próximo Star Wars ali... :xuxa: :luke:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Grande, grande filme! :god:

Realização, fotografia, banda sonora, sfx, diálogos, personagens, e muito mais, brilhantemente conseguido.

Absolutamente extraordinário!

 

Em certas partes é uma excelente homenagem ao 2001 do Kubrick. :y:

 

 

Só uma questão menor, que em nada prejudica o filme:

 

No 1º planeta onde aterram, é-nos dado a entender que cada hora nesse planeta corresponde a 7 anos fora dele.

Entre a aterragem, a cena da onda gigante e a descolagem, não passa muito mais de 1 hora (o robô diz que precisam de 45 minutos a 1 hora para secarem os motores). Então como é que passaram 23 anos quando estão de volta à nave?

 

Por acaso, fiquei com a ideia que tinham ficado no planeta bem mais que uma hora.

Mas, mesmo assim, não me parece que a cena tenha sido correcta.

Ora, se cada hora no planeta correspondem a 7 anos fora, falta saber onde, ou seja, onde eles deixaram a nave estacionada, esta já deveria estar sob a influência gravítica do buraco negro.

Se passaram 23 anos para o preto, para a Terra, que estava ainda mais muuuuuuito mais longe deveria ter passada muuuito mais tempo ainda...

 

 

Sim, concordo contigo no que diz respeito à relatividade temporal da nave.

 

É perfeitamente possível que a nave onde o Rom estava não fosse afectada pela dilatação do tempo.

O que já é discutível é se a "navezita" onde o Coop e a Brandt usaram para visitar o planeta tivesse combustível e/ou potência suficiente para sair do planeta e regressar à nave mãe. ;)

Este filme é fantástico. É daqueles filmes raros que vão ser relembrados por muitos anos. ;)

Quem ainda não teve oportunidade de ver, não espere pelo blu-ray. Vão ao cinema, de preferência ao IMAX. Vale a pena. :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É perfeitamente possível que a nave onde o Rom estava não fosse afectada pela dilatação do tempo.

O que já é discutível é se a "navezita" onde o Coop e a Brandt usaram para visitar o planeta tivesse combustível e/ou potência suficiente para sair do planeta e regressar à nave mãe. ;)

 

 

Sim, até seria capaz de aceitar que ao não estar a gravitar em torno do Gargantua, que a nave não fosse afectada pela relatividade temporal.

Continuo com a mesma questão em relação ao tempo que passaram na superfície do 1º planeta e como é que isso correspondeu a 23 anos cá fora.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.