Jump to content

Interstellar (2014) - Christopher Nolan, Matthew McConaughey


DSR
 Share

Recommended Posts

NO SPOILERS

Vi o filme numa sala IMAX.

Adorei o filme. Excelente mesmo.

Ver em IMAX ajudou, mas o som também era excelente e até se sentiam os bancos a tremer nas descolagens. :y:

Gostei mesmo muito do filme. A história prendeu do início ao fim, com alguns momentos de puxar a lágrima, em que as mulheres nas redondezas não se continuam e os homens apenas se moviam para beber água (eu incluído). :-..

A história do filme mete-se "em caminhos apertados" até quase ao final, mas consegue atar tudo direitinho no fim.

Algo curioso, pelo menos para mim, foi o tempo do filme. Lá, na sala de cinema, tive a sensação que o filme demorou bem mais do que as 2h40 que, de facto, demorou.

Edited by P4rthen0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Foi ver o filme e foi uma verdadeira surpresa. Está mesmo excelente.

 

Quem leu os posts anteriores e o pessoal falou em aterragens de 10m, podem limpar isso das vossas cabeças, é mentira. O filme é sempre mexido.

 

Também gostei muito mais do que o Gravity, está mesmo muito bom.

 

Mais uma vez para quem não gosta do 2001 Odisseia no Espaço, como eu, pode ver este descansado que não tem nada a ver. Estas últimas semanas têm sido das melhores que me lembro em grandes filmes, são uns atrás de outros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

interstellar_buraconegro.jpg
 


Um dos grandes desafios do filme residia na concepção visual do buraco negro, um corpo celeste altamente denso e que atrai fortemente toda a matéria e energia à sua volta.

Para tornar isto realidade, Thorne enviou páginas de intricadas equações à equipa de animadores, que, por sua vez, as colocaram a processar e renderizar no software. Muitas horas e 800 TB de dados renderizados depois, o resultado foi simplesmente incrível. Ao contrário do conceito que muitos poderíamos ter baseado no nome, um buraco negro assemelha-se à foto publicada no topo do artigo.

Kip Thorne ficou ele próprio surpreendido pela imagem criada digitalmente, reconhecendo a sua elevada precisão: “Isto são os nossos dados observacionais. É assim que a Natureza se comporta.”

As imagens, que serviram para o físico tirar conclusões sobre o comportamento da gravidade e da luz em torno dos buracos negros, vão ser a base para dois papers científicos, um na área da astrofísica, outro na área da informática.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Fui ver na quinta-feira ao Imax do colombo. Realemten não tenho palavras para descrever o que vi, provavelmente o melhor filme que vi até hoje, e olhem que já vi mtos fimes.

Uma obra prima, PONTO.

Link to comment
Share on other sites

No post anterior esqueci-me de abordar a comparação com o Gravity.

Para mim, o Gravity é quase um filme banal. Vale a pena ver, tem alguma qualidade, mas não é algo que me interesse voltar a ver (seja daqui a 1 ano ou 10 anos).

Este Interstellar é um caso bem diferente. Mal saí do cinema pensei logo que este filme devia estar com uns 8.5 - 9.0 no imdb (por acaso até estava com mais -> 9.2 - 9.3). É claramente um filme muito, muito acima da média, cativante e com praticamente sem tempos mortos. É um filme em constante movimento. Vale a pena ver e rever e não tenho qualquer dúvida que voltarei a ver este filme nos próximos 2-5 anos.

Em conclusão, a única comparação possível com o Gravity começa e termina com o facto da maioria do filme ser passado no espaço. De resto, este Interstellar é incomparavelmente superior a todos os níveis.

Fui ver na quinta-feira ao Imax do colombo. Realemten não tenho palavras para descrever o que vi, provavelmente o melhor filme que vi até hoje, e olhem que já vi mtos fimes.

Uma obra prima, PONTO.

Eu fui no mesmo dia ao mesmo sítio, na sessão das 00h30.

Nunca tinha visto um filme em IMAX e assim que entrei na sala fiquei de boca aberta. O ecrã é absurdamente grande. Ao início custou um pouco, mas rapidamente os olhos habituaram-se à overdose de imagens. Muito bom. :y:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Dizer que este filme não tem nada a ver com o 2001 é mesmo de quem nunca viu o 2001.

90% do filme é 2001. O resto é Rama (que é uma obra do mesmo autor de 2001).

 

A diferença? O ano em que foram feitos, o modo como foram feitos e o público-alvo de cada um dos filmes... Hoje em dia, mesmo as cenas "secantes", se não tiverem uma música de fundo, não prestam...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este filme deixou o Gravity a milhas. Não tem sequer comparação.

 

Dou um 9.5. Apenas não dou um 10 pois embora tenha percebido a intenção com a parte final, achei a mesma um pouco rebuscada.

 

É sem duvida um dos melhores filmes que já vi.

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida:

Os "outros" não podem ser a Humanidade, pois se fossem, o wormhole tinha de ter sido criado no futuro e enviado para trás no tempo. Para isso ter acontecido, eles tinham que ter sobrevivido no planeta, sem a nave grande. Se isso acontecesse, não era necessário o wormhole.

certo?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida:

Os "outros" não podem ser a Humanidade, pois se fossem, o wormhole tinha de ter sido criado no futuro e enviado para trás no tempo. Para isso ter acontecido, eles tinham que ter sobrevivido no planeta, sem a nave grande. Se isso acontecesse, não era necessário o wormhole.

certo?

 

Não podes ir por ai, senão repara.

Ele encontrou o centro da Nasa porque ele proprio no futuro tinha enviado as coordenadas da mesma a ele próprio naquele quarto. Ora como ele ia enviar as coordenadas a 1ª vez se ele nunca tinha encontrado o centro da Nasa sem as mesmas?

 

Partindo do principio que isso é possivel, porque aconteceu, logo quem lá colocou a wormhole pode muito bem ter sido o futuro da humanidade.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo o bash ao Gravity neste tópico. São os dois grandes filmes.

 

E até acho que estão a por este Interstellar num pedestal demasiado alto. É um bom filme, sim, na minha opinião, mas não deixa de ter os seus defeitos.

 

Gostei e dou-lhe um 8/10.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não vejo como bashing. Acho que, falando por mim, houve hype a mais para o Gravity. Prometia muito mas depois saiu "ao lado".

Mas é um risco neste tipo de filmes, tantas vezes acusados de não ser para todos.

 

Neste caso, acho que a coisa correu bem. Cumpriram a promessa.

E claro que tem defeitos. Como dizem os outros do CinemaSins "no movie is without sin". ^_^

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.