Jump to content

Interstellar (2014) - Christopher Nolan, Matthew McConaughey


DSR
 Share

Recommended Posts

Uma Review sem qualquer spoiler.
 

I will keep this short for the sake of not spoiling anything. Right off i should say I loved Nolan. I adore most of his movies, and Interstellar is no exception. Maybe i expected it to be greater than what i saw, but even though i was moved by the movie i did not quite feel like he created something great with 'Interstellar.' This could be attributed maybe to his overuse of sentimentalism in the father-daughter relationship he creates. Nolan really tries to make you cry with this one. I have never seen him use such powerful emotions in his movies; however that is not necessarily a good thing for this movie, given that he uses his time trying to develop a family relationship at the expense of flow and congruency. The Visuals are completely off the charts. The visual imagery is truly beautiful and something that Nolan has always excelled at. Given that the most visually stunning movie in recent years recently came out, Interstellar does not lag behind and shows you a spectacle of Visual effects.He will most likely win Visual effects at the Oscars. The Hans's score is marvelous and will most likely earn an Oscar nomination. Matthew Mcconaughey's acting is nothing stellar, specially coming off the best acting role of his career. He plays the character like it should be played, but Nolan's characters never being truly drawn out or rounded does not help him any.The same can be said for the rest of the cast. The little girl was marvelous though. I do not want to reveal any piece of the story whatsoever, but i have to say, it is one of the most original scripts i've ever seen, excluding Nolan's often trite dialogue.

Ultimately this movie is entertaining. There is no way Nolan can miss that. I don't think this is Nolan's best though. I believe Memento stands as his masterpiece. By the way, Anyone else who even tries to compare Interstellar to "2001: A Space Odyssey" is out of their mind. Kubrick's mission was to create art. Nolan in "Interstellar" sets to awe and inspire its audiences. It is truly a great piece of work.

Link to comment
Share on other sites

Fui ver ontem, e dou-lhe um 8. Tendo em conta que estou a falar do meu realizador preferido, chega para o considerar um dos piores filmes dele, mas que ainda assim está bastante bom e vale a pena rever.

 

Não vou dar spoilers, mas:

 

By the way, Anyone else who even tries to compare Interstellar to "2001: A Space Odyssey" is out of their mind. Kubrick's mission was to create art. Nolan in "Interstellar" sets to awe and inspire its audiences. It is truly a great piece of work.

 

Este senhor vai mais além na comparação (fala em arte e tal), mas na prática esperem bastantes cenas à 2001, quer sejam naves a atracar ou minutos seguidos a verem voos no espaço.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo qual é o problema em ver um filme onde naves demoram 15 minutos a atracar.

Se querem filmes sobre o espaço mais mexidos sempre podem ver os Star Wars/Treks etc...

Até porque a ideia original do Kubrick era ser o mais fiel possível à realidade...

Link to comment
Share on other sites

Sim. Se for encarada como um "bailado espacial"...

E não vês, durante 15 minutos, uma nave a atracar.

Vês, sim, durante 15 minutos uma nave a viajar da órbita da Terra até uma estação espacial, onde te mostram como são feitas as viagens espaciais (o espaço interior da nave, como os passageiros se alimentam, como se passeiam nos corredores da nave, como usam um wc, etc. Depois vês a nave a sair da estação espacial e a viajar até à Lua, onde aterra numa base lunar).

Tudo isto sem qualquer tipo de diálogo, apenas com música a acompanhar.

Se isto é arte, para mim? É!

É arte nos planos usados, é arte no modo como o filme foi feito, na época em que foi feito (ainda o Homem nem tinha ido à Lua, sequer), é arte no toque de génio de evitar ao máximo diálogos, tornando o que estamos a ver num espectáculo puramente visual, onde nos podemos deixar levar pela imaginação...

 

Se não é para ti, não sei, e penso que também não saibas. Para isso tinhas que ver... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Só uma pergunta o filme é tipo "2001 odisseia no espaço"?

Se for estou a considerar saltar o filme da semana no cinema. Eu sei que são gostos mas foi dos filmes mais secantes que já vi, isso e a "árvore da vida" mas este último desisti ao fim de algum tempo.

 

Só pergunto mesmo a sério o filme é daqueles que estão 10 minutos a filmar uma nave sem qualquer diálogo? Eu não quero spoilers só quero saber o que me espera.

Link to comment
Share on other sites

Só uma pergunta o filme é tipo "2001 odisseia no espaço"?

Se for estou a considerar saltar o filme da semana no cinema. Eu sei que são gostos mas foi dos filmes mais secantes que já vi, isso e a "árvore da vida" mas este último desisti ao fim de algum tempo.

 

Só pergunto mesmo a sério o filme é daqueles que estão 10 minutos a filmar uma nave sem qualquer diálogo? Eu não quero spoilers só quero saber o que me espera.

 

Pelo que já li do filme, não deve ser filme para ti. Há comparações com 2001, Gravity...

Link to comment
Share on other sites

 

Não vejo qual é o problema em ver um filme onde naves demoram 15 minutos a atracar.

Para quem isso não é arte, não é difícil perceber onde está o problema, certo?

 

Concordo para mim isso não é arte, arte é meterem-me ligado ao ecrã do primeiro ao último minuto, sem querer perder nada. Estes filmes assim onde não se passa nada só olho para o relógio para ver quando acaba.

Mas pronto eu sou aquele tipo de pessoa que vai ao Louvre, olha para a Mona Lisa e diz "bela mer**" e sigo caminho ;)

 

Só uma pergunta o filme é tipo "2001 odisseia no espaço"?

Se for estou a considerar saltar o filme da semana no cinema. Eu sei que são gostos mas foi dos filmes mais secantes que já vi, isso e a "árvore da vida" mas este último desisti ao fim de algum tempo.

 

Só pergunto mesmo a sério o filme é daqueles que estão 10 minutos a filmar uma nave sem qualquer diálogo? Eu não quero spoilers só quero saber o que me espera.

 

Pelo que já li do filme, não deve ser filme para ti. Há comparações com 2001, Gravity...

 

Gostei muito do Gravity, e detestei o 2001, não têm nada a ver o Gravity deixa-te agarrado, mesmo naqueles momentos com menos diálogos existe sempre um grande desespero e luta para sobreviver por detrás de tudo, no 2001 simplesmente vemos naves a viajar no espaço como se nada fosse.

Link to comment
Share on other sites

Sem me querer alongar, e para terminar, o 2001 não é um filme de naves a viajar no espaço e, muito menos, vemos naves a viajar no espaço como se nada fosse.

 

É muito, muito, muito mais que isso...

 

Mas admito que não é um filme para todos, e digo isso sem querer minorizar a sensibilidade de quem não gostou/não percebeu o filme.

Quanto a quem nunca viu... Não tem autoridade moral para criticar..

Link to comment
Share on other sites

Sem me querer alongar, e para terminar, o 2001 não é um filme de naves a viajar no espaço e, muito menos, vemos naves a viajar no espaço como se nada fosse.

 

É muito, muito, muito mais que isso...

 

Mas admito que não é um filme para todos, e digo isso sem querer minorizar a sensibilidade de quem não gostou/não percebeu o filme.

Quanto a quem nunca viu... Não tem autoridade moral para criticar..

Eu não gostei do filme, mas vi. E também consigo perceber porque é que tanta gente adora o filme, simplesmente não é o meu tipo de filmes. 

 

Eu não sou nada esquisito com filmes mas filmes de terror e esses filmes mais estranhos tipo aqueles que dizem na capa "ganhou festival disto e daquilo" normalmente não são para mim.

 

Eu só critico os filme que vejo, e digo já que não são poucos, vou todas as semanas ao cinema (devo ser dos melhores clientes do cinema de Torres Novas) e para além disso vejo muitos filmes em casa. Mas vou ver o Interstellar, compararam com o "2001 Odisseia no Espaço" que eu não gostei, mas também compararam com o "Gravidade" que gostei bastante. Amanhã já deixo aqui a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Sem me querer alongar, e para terminar, o 2001 não é um filme de naves a viajar no espaço e, muito menos, vemos naves a viajar no espaço como se nada fosse.

 

É muito, muito, muito mais que isso...

 

Mas admito que não é um filme para todos, e digo isso sem querer minorizar a sensibilidade de quem não gostou/não percebeu o filme.

Quanto a quem nunca viu... Não tem autoridade moral para criticar..

Tanta léria e não respondes ao que te perguntam?

Consegues perceber o porquê do "problema de naves a atracar em 15 minutos" ou não?

 

E todos os filmes têm essa filosofia. Não são para "todos". São para os que gostam. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Só uma pergunta o filme é tipo "2001 odisseia no espaço"?

Se for estou a considerar saltar o filme da semana no cinema. Eu sei que são gostos mas foi dos filmes mais secantes que já vi, isso e a "árvore da vida" mas este último desisti ao fim de algum tempo.

 

Só pergunto mesmo a sério o filme é daqueles que estão 10 minutos a filmar uma nave sem qualquer diálogo? Eu não quero spoilers só quero saber o que me espera.

Não sei se chega a 10 minutos, mas tem partes a atracar sim, e tem partes longas de naves a voar, sem se passar nada. Para mim podiam ter cortado meia-hora ou mais, claramente que a primeira hora é muito parada e nada a ver com a última metade do filme, que está muito boa.

 

Ah, e se acharam que o Inception era um mindfuck, preparem-se para este.

Link to comment
Share on other sites

Não, não percebo o problema.

E já te disse porquê.

Tu não vês naves a atracar em 15 minutos.

Tu vês naves a navegar no espaço em 15 minutos.

E não vês só isso.

Mas lá está, repito o que disse, se ainda não viste, não podes dizer há, efectivamente, um problema...


 

Só uma pergunta o filme é tipo "2001 odisseia no espaço"?

Se for estou a considerar saltar o filme da semana no cinema. Eu sei que são gostos mas foi dos filmes mais secantes que já vi, isso e a "árvore da vida" mas este último desisti ao fim de algum tempo.

 

Só pergunto mesmo a sério o filme é daqueles que estão 10 minutos a filmar uma nave sem qualquer diálogo? Eu não quero spoilers só quero saber o que me espera.

Não sei se chega a 10 minutos, mas tem partes a atracar sim, e tem partes longas de naves a voar, sem se passar nada. Para mim podiam ter cortado meia-hora ou mais, claramente que a primeira hora é muito parada e nada a ver com a última metade do filme, que está muito boa.

 

Ah, e se acharam que o Inception era um mindfuck, preparem-se para este.

 

 

Pergunto eu, para quem já viu o filme:

Será que isso das partes longas sem se passar nada foi propositado? Para demonstrar o quão longas são as viagens pelo espaço, por mais rápido que viajemos?

Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a ver com uma pessoa achar que isso é arte ou não é?

E o que crl tem isso a ver com o facto de se ter visto ou não?
Ou se não viste a árvore a cair, ela não caiu?

Estás a implicar só porque sim, né?
O costume.

Link to comment
Share on other sites

Não, não estou!

Tu é que continuas a implicar a criticar uma merda que nem te dignaste a ver para poderes criticar.

 

Além do mais, eu respondi ao que perguntaste, tal como pediste. Onde é que falaste em arte na tua pergunta?

Link to comment
Share on other sites

Pergunto eu, para quem já viu o filme:

Será que isso das partes longas sem se passar nada foi propositado? Para demonstrar o quão longas são as viagens pelo espaço, por mais rápido que viajemos?

Claro que foi propositado, tal como essas cenas no 2001 são. Mas isso não quer dizer que eu goste de ver ou que não me sinta aborrecido...

 

Para ver isso, vejo um documentário sobre as viagens ao espaço. Um filme para mim tem que ter um argumento, uma história para contar, emoções variadas e personagens para explorar, coisa que o 2001 tem pouco (o Interstellar tem!).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.