Jump to content

FIFA 14


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Por não ter haver com prática é que acho estúpido. Há 20 Messis em cada campeonato, qualquer defensa tem o Materazzi dentro de sí, e fora os Jesus Cristos espalhados pelas balizas...
Em PvP, já adoro o jogo (sendo que aí o GR é um mau menor).

Este ano estou a pensar comprar para jogar Online (PS3) , há melhorias (PvP wise) relativamente ao 13?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tem tudo a ver com prática.

Dos últimos que saíram, este foi aquele que demorei mais tempo a dominar, mas quando conseguir espetar 4-0 ao Bayern Munich no modo carreira, em Legendary, com o Sporting na segunda época (com uma equipa que nem chegava às 5 estrelas), percebi que já estava na "zona" e que já sabia perfeitamente como defender e atacar de forma eficaz. É verdade que o jogo privilegia jogadores rápidos, mas guarda-redes e defesas (especialmente os centrais), para mim, há poucos que sejam de topo.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tem tudo a ver com prática.

Dos últimos que saíram, este foi aquele que demorei mais tempo a dominar, mas quando conseguir espetar 4-0 ao Bayern Munich no modo carreira, em Legendary, com o Sporting na segunda época (com uma equipa que nem chegava às 5 estrelas), percebi que já estava na "zona" e que já sabia perfeitamente como defender e atacar de forma eficaz. É verdade que o jogo privilegia jogadores rápidos, mas guarda-redes e defesas (especialmente os centrais), para mim, há poucos que sejam de topo.

Desviaste a conversa para a ego trip para fugir à questão.

anyway caga nisso, que seja um melhor jogo, que não é difícil com o motor que tem, só precisa de ser afinado.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tem tudo a ver com prática.

Dos últimos que saíram, este foi aquele que demorei mais tempo a dominar, mas quando conseguir espetar 4-0 ao Bayern Munich no modo carreira, em Legendary, com o Sporting na segunda época (com uma equipa que nem chegava às 5 estrelas), percebi que já estava na "zona" e que já sabia perfeitamente como defender e atacar de forma eficaz. É verdade que o jogo privilegia jogadores rápidos, mas guarda-redes e defesas (especialmente os centrais), para mim, há poucos que sejam de topo.

Desviaste a conversa para a ego trip para fugir à questão.

anyway caga nisso, que seja um melhor jogo, que não é difícil com o motor que tem, só precisa de ser afinado.

Tu queixaste-te dos messis, dos defesas e dos guarda-redes, eu dei-te a minha opinião acerca desses três "defeitos". Se a única coisa que interpretaste do meu post foi que passei a jogar melhor ao fim de algum tempo, então foi porque passaste completamente ao lado do propósito do mesmo.

Resumindo, não há Messis a mais apesar de os jogadores mais rápidos e ágeis terem uma clara vantagem sobre os outros, nem todos os defesas têm o Materazzi dentro de si e é óbvio que nem todos os Guarda-Redes são Jesus Cristo.

E desculpa lá mas para mim continua-me a parecer que os defeitos que estás a pôr no jogo não passam de frustração tua.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com o tom exagerado do Fritz no que toca aos super jogadores que de vez em quando aparecem em equipas pequenas mas concordo que tal acontece. O que eu acho é que os famosos handicaps nos modos online também têm o seu papel na AI do CPU. É evidente que há alturas em que o jogador adivinha que vamos fazer um carrinho ou ser praticamente impossível libertar a pressão de fases finais de alguns jogos quando estão completamente cá em cima. Não é impossível vencer essas equipas mas há coisas que, definitivamente, não são normais.

Quanto ao 14, estive agora a fazer uns jogos contra um amigo e o jogo está bastante diferente.. acho que a velocidade dos jogadores já não é tão preponderante e os próprios movimentos são mais naturais e menos mecânicos.. é mais difícil virar com a bola ou fazer finta junto ao pé. A preparação dos movimentos é mais lenta também e a física da bola está diferente. Até agora, gostei. É uma questão de me adaptar e ver se realmente o jogo está porreiro. De resto, é esperar que a EA não tenha inventado com os scripts nos modos online como o Punk disse.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Acho que isso que mencionas é uma componente do jogo como as outras. Tens de saber lidar com pressão alta por parte do cpu tal como tens de saber jogar com mais espaço. Aliás, acho que esse aspecto está bem transporto relativamente ao que acontece no mundo real. Claro que eu também fico fdd quando sofro golo aos 90, mas também já consegui voltar a inverter imediatamente a seguir na reposição a meio campo.

Link to comment
Share on other sites

Figos, eu sei perfeitamente ao que ele se está a referir e concordo a 100%.

Uma coisa é pressão alta, outra é os jogadores reagirem com tempo de reflexo 0s aos teus movimentos e decisões. Isso é tudo menos real e acontece muitas vezes em alturas chave do jogo... Já no PES era a mesma história e lembro-me que a melhor opção era por vezes nem sequer mexer no comando ou recuar a equipa toda para deixar os gajos fazer o que têm a fazer e esperar que o final do lance saia ou lado ou que seja defendido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oh Figos, ok, mas não é normal um Moreirense fazer pressão da mesma forma que um Barcelona. E isso acontece. Para não falar da quantidade de movimentos de resposta aos teus que são exageradíssimos.. eles acertam sempre o que vais fazer em certas alturas do jogo. Então nos carrinhos é por demais evidente. Foi como disse, acho que ambos têm a sua razão.. não vou dizer que nã há coisas estranhas a acontecer no jogo mas também não concordo com os Materazzis e JCs constantes.. existem mas não é sempre.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que há uma coisa bastante óbvia, não só no FIFA 13, mas em todos os jogos de futebol que saíram, desde que me lembro.

Muitas das vezes é bem mais fácil ganhar aos grandes do que ganhar aos cepos. Os jogos de futebol SEMPRE beneficiaram as piores equipas, de modo a haver um equilíbrio. O mais notório nisto é as equipas grandes fazerem pressão muito mais alta que as pequenas, o que na prática deixa muito espaço atrás e faz com que seja "só" defender e marcar no contra-ataque. Já romper um autocarro, contra cepos que de repente se tornam craques, pode acabar por ser bastante complicado...

Neste 13 lembro-me perfeitamente de fazer aquelas divisões offline do Ultimate, jogar contra Barcelona e Real Madrid no modo mais difícil de todos, ganhar na boa (golear) e depois ver-me à rasca no último jogo da liga, contra a Lazio.

É por isso que acho que ganhar ao Bayern com o Sporting não seja, de todo, a prova de que já se domina o jogo. É sim mais uma prova que as equipas mais fracas são sempre beneficiadas.

No online é que se vê quem joga, ou devia ver. Infelizmente com a roubalheira ainda mais monumental que existe, nunca dá para perceber se ganhamos/perdemos por mérito próprio..

EDIT: Aliás, isto dos pequenos serem ajudados também se aplica ao FM, quem nunca ganhou uma Champions com um clube de merda? E depois quando temos uma super equipa parece que somos cada vez mais roubados...

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.