Jump to content

Consumidores devem exigir redução de preço por Benfica TV sair da oferta de canais


Spark
 Share

Recommended Posts

Tópico dedicado a todos os que ficaram prejudicados com a redução da oferta

A DECO alertou hoje que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

Em comunicado, a DECO - Associação para a Defesa do Consumidor refere que desde 01 de julho que a Benfica TV passou a canal 'premium', ou seja, passa a ser pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, "o que motivou algumas reclamações" dos leitores da Proteste.

"Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)", aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO.

A associação "entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos".

Em alternativa, "a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores".

A DECO garante que vai continuar a acompanhar "este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores".

Quem é que já está a tratar de mandar a reclamaçãozinha à PT, quem? :-..

No meu caso até foi pior, na altura da oferta, disseram-me que ia ficar a ver a Liga Inglesa de borla!... (não que eu tenha comido isso, mas...)



Está aqui a minuta da carta: http://www.deco.proteste.pt/casa/tarifarios-televisao-telefone-net/noticia/benfica-tv-reclame-e-exija-desconto-ou-compensacao-com-a-nossa-carta-tipo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na PT isso não vai dar em nada. Pelo menos, eles não são obrigados a nada.

Contrato de adesão a serviços

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEVISÃO E MULTIMÉDIA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A

Ponto 5.5

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mesmo que me baixassem para 5€ ou até 1€, nunca na vida iria pagar por um canal de um clube rival. Até podiam passar a Liga espanhola, inglesa, alemã. :Y:

Streams all the way! ;)

Link to comment
Share on other sites

Não percebeste, é a redução do preço do pacote sem a Benfica TV. Não é a redução da mensalidade da Benfica TV.

Serve também a explicação para os senhores a quem os posts foram apagados.

Link to comment
Share on other sites

Mas porque raio de carga de água os consumidores devem exigir redução de preço pelo facto da Benfica TV ter saído?

Nunca vi nenhum apelo parecido quando são retirados canais de filmes, de séries, de música ou de desenhos animados.

E a ser assim então a cada novo canal que é adicionado o preço tem de subir.

Link to comment
Share on other sites

Era engraçado sempre que o AXN ou a FOX abrisse outro canal as operadores aumentassem os preços, mas aí não podia ser porque há contratos assinados com valores e não sei que, mas na redução a DECO já acha que sim.

Haja paciencia.

Link to comment
Share on other sites

A DECO deve ter acordado hoje virada a sul e achou que podia tomar esta posição só por que sim. Check!

Aqui alguns users às vezes podem ficar prejudicados mas acham que não faz mal. Check!

Desde que aderi ao MEO já "perdi" 4 canais [*] e devo achar que não faz mal. Check!

<_<

[*] sendo que o canal em apreciação foi usado como mais valia para eu assinar o contrato, já que a partir de Agosto ia ver a Liga Inglesa sem pagar mais por isso.

Link to comment
Share on other sites

Se tu te sentes prejudicado por ficares sem menos um canal, que provavelmente nem vias. Não te vais sentir em nada prejudicado sempre que eles queiram adicionar um canal à grelha e te aumentarem a factura. Check

Ou eles aumentarem à factura, porque desbloquearam certo canal por x horas em determinado dia.

Ó, tantas possibilidades.

Edited by review
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também tás a exagerar um bocado. Tudo bem que este é um caso à parte porque foi o próprio canal que passou a premium, mas o cliente tem toda a legitimidade para reclamar por ficar sem um canal que via e tinha sido factor de decisão para subscrever o pactote. Se algures no tempo ter entrado mais um AXN ou uma Fox é razão para fazerem o que quiserem, desculpa lá, mas isso é a mesma coisa que levantar o rabo e baixar as calcinhas.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer o que disse ontem. Vocês assinaram um contrato certo?

No vosso contrato dizia que por aquele preço estavam a assinar determinada lista de canais ou um pacote de canais, sendo a escolha desses da responsabilidade do fornecedor?

Link to comment
Share on other sites

Pá, a questão é, há pessoal que nos últimos dois anos fez um contracto com a meo por exemplo, porque a meo publicitava a benficatv, essas pessoas se calhar tinham zero interesse em todos os outros canais excepto o benfica tv. Fizeram um contrato porque queriam a benficatv e agora de um momento para o outro pagam o mesmo, e estão presos a um contrato que não têm a única coisa que os motivou a fazer o contrato.


Imaginem por exemplo, os serviços televisão internet e telefone. Imaginem que a única opção para terem internet era fazerem um contrato de dois anos com um serviço desses e passado meio ano sem dar cavaco a ninguém, o operador decidia "ah, agora a internet passa a ser um serviço premium", tinham feito um contrato para ter internet e agora de repente ou pagam mais do que era o acordo ou ficam presos apenas com televisão e telefone a pagar o belo até ao fim do contrato.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Bem assim sendo o melhor é os preços irem variando conforme a entrada e saída de canais, todos os meses um preço novo.

Ou então o preço variar conforme o que a malta for vendo.

Ou tudo bloqueado, queres ver algo pagas!

Link to comment
Share on other sites

Bem assim sendo o melhor é os preços irem variando conforme a entrada e saída de canais, todos os meses um preço novo.

Ou então o preço variar conforme o que a malta for vendo.

Ou tudo bloqueado, queres ver algo pagas!

Quem te lê fica a pensar que os operadores passam a vida a meter canais novos... :rolleyes: :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Pá eu acho que uma vez que dificilmente se chega a uma solução óptima, o melhor que se podia fazer era uma redução substancial do tempo de contrato. Dois anos é uma grande despesa para quem não estiver satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

A questão aqui é mais as operadores sentirem-se no direito de aumentar o preço.

Tão simples. E se os clientes sentem que tem legitimidade para querer baixar o preço por ficarem com menos um canal, as operadores sentem tambem a mesma legitimidade para aumentar preço em caso de aumento da grelha.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.