Jump to content

[Android] Q&A, problemas e n00bices


Lancer
 Share

Recommended Posts

Pergunta de noob.

O tlm da empresa tinha pouca memória de armazenamento e meti-lhe um SD.

A questão é, onde escolho o que gravo lá e o que vai para a memória interna? Ou como activo a opção de extensão de memória, ou seja fazendo com que o telemóvel considere o SD como parte integrante?

Link to comment
Share on other sites

Se o telemóvel tem pouca memória vais ficar com a mesma mesmo que lhe metas um sd, o que vais ganhar é espaço de armazenamento.

Fotos podes guardar no sd, muitos tlm tem a opção de guardar as fotos através das configs da aplicação que usas para as fotos.

Downloads de files por norma se são feito no browser configurado no browser o caminho de destino.

Não estou a ver mais coisas que possas fazer.

Já agora o modelo ajuda nos conselhos a dar...

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, GODfromage said:

Samsung a03s ou a02s. É uma cena qq básica dessas.

E sim, tinha era pouca ROM e meti um SD

Tinhas pouca ROM e vais ficar igual, aumentaste foi o armazenamento, ficas com mais espaço para fotos e musicas

Caso seja esse o uso

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Onde mandar reparar telemóvel na zona da grande Lisboa?

O meu telefone hoje deixou de carregar…a ficha do carregador nem entra completamente no telefone!!
Há de ser um problema de hardware…

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Nightwish76 said:

Onde mandar reparar telemóvel na zona da grande Lisboa?

O meu telefone hoje deixou de carregar…a ficha do carregador nem entra completamente no telefone!!
Há de ser um problema de hardware…

ISERVICES.PT

A iServices é a empresa líder em Portugal na Reparação Multimarca de Telemóveis, Computadores, iPhone, Macbook, ou Apple Watch. Esperamos a sua visita!

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver através do DIY, bastou uma lanterna, um aspirador e uma agulha. 😁

Tinha sido uma espécie de tecido/cotão que se tinha enfiado lá dentro.

A olho nu não se conseguia ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
7 minutes ago, GODfromage said:

Salvo erro alguém há uns tempos falou duma app da microsoft para migrar ficheiros entre PC e tlm que funcionava muito bem. Qual era?

Para enviar ficheiros uso o Feem

Link to comment
Share on other sites

On 5/31/2023 at 9:26 PM, GODfromage said:

Salvo erro alguém há uns tempos falou duma app da microsoft para migrar ficheiros entre PC e tlm que funcionava muito bem. Qual era?

Migrar? Refereste a uma simples transferência?

Eu uso o Nearby Share Beta da Google e funciona bastante bem, e mais rápido que por BT. Na altura tive de ligar a VPN a 1 servidor dos "US and A", mas penso que já está disponível em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

antes usava o "wifi file transfer" mas desde que instalei o "X-plore" que uso o servidor wifi incorporado, é obviamente necessario estarem os dois dispositivos ligados à mesma rede wifi, mas estando não há mais simples pois basta ir ao IP-do-telefone:1111 no browser e sacar ou enviar.

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, skaazi said:

antes usava o "wifi file transfer" mas desde que instalei o "X-plore" que uso o servidor wifi incorporado, é obviamente necessario estarem os dois dispositivos ligados à mesma rede wifi, mas estando não há mais simples pois basta ir ao IP-do-telefone:1111 no browser e sacar ou enviar.

Também usava o mesmo método, mas com o FX File Explorer, mas agora tenho usado o Nearby Share da Google para Windows, e é porreiro, e mais prático.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Também usava o mesmo método, mas com o FX File Explorer, mas agora tenho usado o Nearby Share da Google para Windows, e é porreiro, e mais prático.

vou fazer um pouco de Rev agora, mas como pode ser mais pratico se precisas de instalar uma aplicacao no Windows?

Jz8Q433.png

com servidor wifi basta um web browser, funciona em qualquer OS e sem direitos de admin para instalar programas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, skaazi said:

vou fazer um pouco de Rev agora, mas como pode ser mais pratico se precisas de instalar uma aplicacao no Windows?

Jz8Q433.png

com servidor wifi basta um web browser, funciona em qualquer OS e sem direitos de admin para instalar programas.

😆

 

Apenas dei a minha opinião. É muito mais "directo". E só instalas uma vez, enquanto que pelo outro método, tens sempre mãos passos a dar 😁

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boas tardes, 

Temporariamente estou a usar um 2º cartão SIM. 

Apesar de ter tudo pré-definido para ser usado o SIM 1 (o meu principal), o Google Messages insiste em usar o 2 para SMS. Basicamente, tenho de me lembrar sempre de ver na app qual está seleccionado, pela mesma.

 

🤦🏼

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.