Jump to content

[Android] Q&A, problemas e n00bices


Lancer
 Share

Recommended Posts

Actualizei o meu Nexus 4 para 4.3 (tinha stock ROM + kernel franco). Flashei o boot.img da rom original e o stock kernel para ficar em condições de flashar o zip do update OTA.

Correu tudo bem. Depois flashei o SuperSU e também correu tudo bem. A questão que tenho é que não consigo fazer reboot para a TWRP. Já flashei novamente o .img da TWRP, mas só consigo aceder através da linha de comandos. Se fizer reboot para a recovery através do GooManager ou QuickBoot vou sempre para a stock recovery (o android com o triângulo vermelho). Fiz alguma coisa mal?

Já agora, mais duas perguntas:

- Já tinha perguntado isto noutra thread, mas infelizmente ainda não percebi qual o problema =/ Instalei o Textra mas o LED não funciona com esta app. No entanto com Handcent, Chomp, etc, funciona. Será algum conflito com o Lightflow? Já experimentei desactivar e não deu.

- Ao fazer o update para o 4.3, tenho o icon do Lightflow na barra de notificações e não sai de lá. A notificação diz: "Light flow em execução: toque para obter mais informações ou para parar a aplicação". Antes isto não acontecia.

Thanks!

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

No bootloader entras no recovery?

Como flashaste o recovery?

1. Renomeia o Twrp para recovery.img

2. fastboot flash recovery recovery.img

3. fastboot reboot-bootloader

E depois tenta entrar no recovery

A notificação das apps que têm de estar ligadas é normal, agora é assim no 4.3, em vez do antigo truque da acessibilidade

Link to comment
Share on other sites

Instalei o Xposed na 4.3 sem problemas


Recomendo vivamente que experimentem o xprivacy, permite um controlo de permissoes muito bom. Até diz que sub-permissoes dentro de 1 pack de permissoes é k 1 determinada app usou e quando.

Permite fazer 1 controlo muito apertado sobre o que as apps acedem.

TMN drive a aceder aos contactos por ex.. é já...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal uma ajuda , ja perguntei uma vez mas niguem me respondeu , tenho um SGS2 com root e rom omega , agora aparece-me umas notificação da samsung a dizer que esta disponivel um novo update para o software ! a minha pergunta é : Se fizer este update , fico sem root e sem rom , tendo de fazer este processo outra vez ? ou o instalar o software não altera nada ? thx

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho a certeza que essa pergunta já foi respondida neste tópico nox

Vai lá ver à primeira página senão tens uma resposta minha logo a seguir ao teu post

Eish como é que não vi a resposta ! passou-me mesmo ao lado ! obrigado pela resposta !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Reminder to self on Android updates:

> Uninstall Xposed

> Apply Update

> Install TWRP again

> Root

> Install Xposed

> if anything goes wrong nag perks


ok, something went wrong

ó perks, fiz o update da 4.3 para (...)Y e obviamente o root foi-se.

mas o estranho é que o TWRP também se foi

resultado, tenho de ligar ao pc outra vez não é?

problema é que o nexus 4 toolkit k tenho é para 4.2 >.<


wait nevermind axo k tenho aki toolkit com ultima versao

New reminder to self:

> Uninstall Xposed

>Apply Update

> Use goo.im toolkit to reflash twrp

> root

> install Xposed again

> yay

(os filmes e voltas k dou para me manter stock :D)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O Xposed altera system files e o update não avança se houver system files com alterações.

Logo é necessário fazer uninstall ao Xposed para fazer revert e restaurar as system files originais, fazer o update, root e só depois voltar a aplicar o Xposed.

Uma coisa boa do Xposed é que não tens de desinstalar a app sequer para fazer estas alterações. Já vem mesmo preparado para isso.

Tens a opção de uninsitall from system e install mesmo dentro da app.

Não é assim tanta trabalheira como parece.

Link to comment
Share on other sites

HALP PERKS HALP!

ok...

what.. in the flying... fuck

Screenshot_2013-09-03-20-39-21.png


Solução:

Its unreceived mms try to be pushed in. Just turn on data, and send a mms to urself. Wait to receive ur mms and other peoples mms.
DONE!

I had that issue too

typed from my NeXuS 4 beasting Matr1x kernel.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2382299


eu tinha data disabled e tinha 1 mms por receber, liguei data, o mms recebeu e pronto messaging app já fechou normalmente e nao ficou a comer bateria

Edited by Lancer
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas,

De x em x tempo tem aparecido uma actualização de 1.8mb no nexus 4 com 4.3 (tem root) e sempre que faço reiniciar para instalar ele vai para o custom recovery e quando faço para reiniciar para o system ele pergunta se quero fazer fiz das permissions e parace-me que ele nao chega a instalar a actualização visto que continua a perguntar. A minha questão é se preciso de tirar o root e o custom recovery para instalar a actualização.

Link to comment
Share on other sites

Se tiveres o super su 1.60 tem lá uma função para permitir fazer o root.

Senão tens de flashar manualmente

tens aqui o update sem o script de verificação

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=44886292&postcount=102

Fiz o flash manualmente do update e actualizei o SU e diz que tenho permissões de root, em principio deve estar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.