Jump to content

[Android] Q&A, problemas e n00bices


Lancer
 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...

Venho aqui partilhar uma coisa que me chateia um bocado e que sempre aconteceu. Quando ligo o tlm, está tudo super fluido, tudo rola suavemente. 

Depois de algumas horas começo a notar que o deslizamento já não é tão suave, principalmente no Chrome nota-se isso muito bem, o scroll das páginas fica com menos fps. Já encerrei todas as apps, limpei a cache do Chrome, instalei a app mais cotada da playstore que além de remover vírus limpa a cache, a ram, e o diabo a sete e nada, só se resolve com um reinício do tlm. Salvo algumas excepções as apps não têm permissão para correr um segundo plano. 

A vocês também acontece? É normal? 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estava aqui a testar uma cena com um SIM, introduzo o mesmo num tcl 10L e ao meter o pin recebo msg de pin errado. 

Achei que podia estar a confundir o pin e decidi testar o meu cartão, e continuo a ter o mesmo problema de pin errado. O tcl ainda não foi usado com nenhum cartão. 

Alguma sugestão sobre isto? 

Link to comment
Share on other sites

Agora é que tive um nó. 

Andei a mexer e percebi que o pin que estava a dar erro, não era pin dos cartões, mas um pin inicial para desbloquear o tlm após o ligar do dispositivo. 

Ora, este tlm nunca foi usado nem nunca teve um SIM / conta Google associado. 

Na altura em que foi comprado, foi ligado por mim (sem cartão no interior) para instalar umas app e o deixar mais user friendly para o meu velhote. Nunca chegou a ser usado. 

Agora esta porra pede-me um pin que não sei nem me lembro de ter escolhido. 

As opções que vi na net passam por factory reset e aceder depois usando a conta Google associada (que não existe). 

Alguma ideia de como contornar isto? 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, GODfromage said:

Agora é que tive um nó. 

Andei a mexer e percebi que o pin que estava a dar erro, não era pin dos cartões, mas um pin inicial para desbloquear o tlm após o ligar do dispositivo. 

Ora, este tlm nunca foi usado nem nunca teve um SIM / conta Google associado. 

Na altura em que foi comprado, foi ligado por mim (sem cartão no interior) para instalar umas app e o deixar mais user friendly para o meu velhote. Nunca chegou a ser usado. 

Agora esta porra pede-me um pin que não sei nem me lembro de ter escolhido. 

As opções que vi na net passam por factory reset e aceder depois usando a conta Google associada (que não existe). 

Alguma ideia de como contornar isto? 

De certeza que não colocaste 0000 ou 1234? 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
25 minutes ago, GODfromage said:

Existe algo em Android para fazer assistência remota ao estilo Windows? 

A ideia era eu a partir de qualquer lado aceder a uma box em casa do  velhote e ligar as streams para ele ver a bola. 

Tens o Anydesk e o Teamviewer. Eu uso normalmente o Anydesk mas depende da box, algumas estão sempre a bloquear.

Link to comment
Share on other sites

Fiz essa pergunta ao suporte da Teamviewer para a minha Xiaomi Mi Box S (AndroidTV). 

Esta foi a resposta:

Quote

Only supported Android devices are able to be remotely controlled via TeamViewer: https://t.co/6P8EbCArkk - this may not include many TVs. However, feel free to post the question on our community for more feedback with your query 

Best,

Josh

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Malta necessito de ajuda. A minha namorada tem de fazer umas entrevistas brevemente por telefone e tem de as gravar (com a autorização do entrevistado claro!) da ultima vez que ela fez isso (à uns 2/3 anos) utilizou uma app chamada ACR, acontece que agora parece que já não dá (nem o ACr nem outra app qq) pois com o android 10 a google cortou essa vaza à malta because privacy.
Não existe método nenhum para dar a volta a isto sem ter que fazer root?

ja  googlei esta cena à bruta mas nao acho nada de jeito.

gracias.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Atenção que para gravar não basta a autorização de quem está a ser gravado. Há uma série de comunicações a fazer a entidades e garantir a manutenção da gravação por x tempo.

Link to comment
Share on other sites

Deixou de ter no 10, salvo erro. Depois, caput.
Não sei se os Xiaomi não têm software que contorne isso. Já ouvi malta a dizer que continuava a gravar chamadas em Androids recentes.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado. Já consegui desenrascar a coisa. De qq maneira já andei a ler sobre o assunto e ya.. os xiaomi tem gravação de voz, bem como alguns nokia que fazem parte da iniciativa Google One e ja têm instalado a versão beta do modulo de gravação que a google anda a desenvolver.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Batunaz said:

Obrigado. Já consegui desenrascar a coisa. De qq maneira já andei a ler sobre o assunto e ya.. os xiaomi tem gravação de voz, bem como alguns nokia que fazem parte da iniciativa Google One e ja têm instalado a versão beta do modulo de gravação que a google anda a desenvolver.

Estou com Android 11 e o ACR funciona, só que tem de ser esta versão em específico

Com o Android 10 nunca tive qualquer problema. 


No que diz respeito à lei, mesmo achando que não se pode, em Fevereiro enviei email para a CNPD:

 

"Gostaria de saber se é permitido aos cidadãos efectuarem a gravação de chamadas, e caso seja, se apenas é legal com aviso prévio à pessoa ou empresa com quem se está a comunicar, assim como a aceitação da mesma."

 

Resposta:

"Nos termos do n.º 1 do artigo 17.º da Lei 43/2004, de 18 de agosto, a CNPD tem um canal dedicado para apresentar queixa no seu sítio da Internet em https://www.cnpd.pt/cidadaos/participacoes/

 

Aí encontra 3 formulários específicos para submeter a sua Participação consoante o caso (spam, videovigilância e biometria) e um formulário geral para queixas sobre outros assuntos.

 

 

 

Caso pretende fazer um pedido de informação ou obter algum esclarecimento, tem um outro formulário disponível em https://www.cnpd.pt/cidadaos/pedidos-de-informacao/"

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Questões sobre telemóveis empresariais e Android. 

É possível ter a mesma conta Google em 2 tlm diferentes em simultâneo e cada um com o seu número? 

A empresa diz que o cartão dado tem que ser usado no tlm que eles cedem, mas podemos usar o nosso número pessoal naquele tlm. Porque acham que fazem isto? (pergunta um bocado ingénua porque a primeira resposta é a óbvia.) 

É possível usar o meu cartão pessoal naquele tlm sem haver análise do que faço com ele? 

Uma vpn permite barrar algo? 

Recomendam uma outra conta Google neste tlm empresarial? 

Para já é só. 

Link to comment
Share on other sites

Existem empresas que "aconselham" que o cartão da empresa seja usado apenas no telemóvel da empresa e com as credencias dadas pela mesma(email, passwords, acesso a rede interna) Exemplo: em caso de perda ou roubo (ou algo do género) os SI da tua empresa podem vir a apagar o conteúdo do telemóvel...ou tratar diretamente com a operadora para bloquear o mesmo.

Dito isso, se tens um cartão da empresa é de todo aconselhável usar o email que tens da empresa e não ter o mesmo email para assuntos particulares ainda por cima no mesmo telemóvel.

Dito também isto, se o telemóvel da empresa tiver slots para dois cartões SIM podes usar os dois SIM's e de cada vez que quiseres usar o da empresa passa para este, e em caso contrario utilizas o particular. Cada conta/cartão com seu email é altamente recomendável. E penso que não podem detetar o que fazes quando utilizas o teu cartão particular, ainda mais se, por acaso, for de uma operadora diferente....

No grupo onde trabalho, eles apenas aconselham os iphones para uso profissional, e assim o caso fica resolvido por natureza <_<

 

 

 

Edited by Prince
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

A questão de só ter um, é que o telefone fornecido por eles poderes ser monitorizado e não permitir Instalação de todas as aplicações. Em caso de perda remotamente a empresa poderá limpar tudo, o que implica limitar as tuas apps também

Não me parece que tenham acesso a dados de navegação o quer implica que uma vpn não faria diferença, mas podem bloquear funções do telefone e nem permitir uso de vpn ou DNS

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.