Jump to content

Google Chromecast


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Uma questão. Em vez de ligar o Chromecast directamente à TV, deve dar para ligar ao receptor do sistema de som, e depois para tv?

Se der, então é um espectáculo. Apetece-me ouvir musica, meto a tocar no telemóvel, e o sistema de som passa a musica :D

Link to comment
Share on other sites

O Netflix acho que não está disponível cá.

E falando em Netflix, parece que havia uma promoção inicial com o Chromecast que oferecia 3 meses de subscrição no Netflix. Entretanto já retiraram a promoção. lol

Link to comment
Share on other sites

Chromecast já tem root disponível!

E afinal não corre uma versão alterada do Chrome OS…

Apenas alguns dias depois da Google ter lançado o seu mais recente dispositivo, surge agora o primeiro exploit que permite que o Chromecast veja o seu bootloader alterado.

Esta descoberta e todo o trabalho feito foi realizado pela equipa do GTVHacker, que descreve de forma detalhada alguns pormenores do que foram descobrindo desta sua tentativa de contornar as limitações impostas pela Google.

A Google não tem por norma aplicar bloqueios muito complicados nos seus bootloaders para que qualquer programador que pretenda possa ultrapassá-los e assim conseguir desenvolver de forma mais controlada nos seus dispositivos.

Pois foi precisamente isto que aconteceu com o Chromecast. Ainda antes da chegada dos primeiros dispositivos aos novos donos já a equipa do GTVHacker tinha começado a olhar para o código que sustenta este novo dispositivo, na esperança de encontrar alguma falha que permitisse fazer Root ao Chromecast e assim começar a abrir este dispositivo a outros propósitos.

Depressa descobriram algumas falhas e assim que receberam os seus dispositivos começaram a construir as bases para conseguirem aplicar Root ao Chromecast e torná-lo aberto a novas hipóteses.

O exploit que descobriram permite alterar o sistema operativo do Chromecast e dar acesso ao equipamento através da porta 23, numa normal shell.

A equipa do GTVHacker espera que com esta porta aberta novas alterações surjam que vão permitir aos programadores desenvolver as suas aplicações e novas ferramentas para o Chromecast.

Uma das descobertas que a equipa do GTVHacker fez quando começou a mexer no Chromecast já com o root aplicado foi que, ao contrário do anunciado pela Google, este dispositivo não corre uma versão do Chrome OS mas sim uma versão alterada da Google TV, que mais parece ser uma versão muito alterada do Android.

Uma vez que o processador base do Chromecast é uma versão similar ao que equipa a Google Tv, grande parte do código usada neste dispositivo foi reaproveitado para o novo Chromecast.

Mesmo não permitindo instalar aplicações, todos os componentes (bootloader, kernel, etc) são já bem conhecidos e estão bem estudados.

Se estiverem interessados em saber mais sobre este processo de root e a forma como ele é feito, podem ler esta informação do GTVHacker e compreendê-lo melhor.

Como sempre, bastam alguns dias para que as comunidades de desenvolvimento descubram formas de contornar as limitações que são impostas aos novos equipamentos.

O Chromecast não foi excepção e está já descoberta a forma de lhe aplicar Root. Daqui para a frente fica ao cuidado dos programadores desenvolverem para esta nova plataforma e dotá-la de novas funcionalidades.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.