Jump to content

47 Ronin (2013)


EsCk
 Share

Recommended Posts

(...)

Tal como eu disse, o teu discurso está carregadinho de ódio. Sejam uma adaptação muito fiel ou muito ligeira, se calhar devias era agradecer aos americanos por explorarem esta história. Aliás, nem vejo em que é que os Japoneses ou o Japão perdem com isto... Muita gente (onde me incluo eu também)até ver o poster ou o trailer, provavelmente nunca tinha ouvido falar nos 47 Ronin e em que consistiram originalmente. O mesmo se aplica ao Captain Phillips, às linhas de Wellinton ou à Padeira de Aljubarrota.

Mas pronto, os americanos é que são uns imbecis porque não passam nas salas deles, os filmes que tu queres ver :facepalm:

Pela tua lógica eu também deveria agradecer pelas duas bombas nucleares...

E onde falei em "filmes que tu queres ver"?

Qual é o mal deles passarem filmes europeus e asiáticos nos cinemas deles, em vez de os "americanizarem"?

Americanos também se queixam do mesmo, de terem de recorrer à pirataria para terem acesso a outras culturas.

O meu velhote tem um amigo que conhece esse tal de Capitão Phillips e numa conversa com ele sobre o filme mencionei o facto de a história no filme não corresponder à realidade e que estavam a fazer dele um herói quando na realidade foi o oposto, respondeu-me assim:

"Filho, não acredites em tudo o que lês por aí, as pessoas têm muita inveja da América, pois é o melhor país do mundo."

A indústria faz-se de lucro não te opiniões de minorias que gostam de ver filmes estrangeiros sem atores conhecidos. Goste-se ou não é o que dá dinheiro, e quando olho para o cartaz de um filme olho para o elenco e vejo se conheço alguém e o que fez anteriormente, para decidir se vale a pena ir gastar dinheiro naquele filme em vez de outro. O Keanu foi ali posto com esse propósito, tal como acontece com muitos outros filmes que "americanizam".

Não gosto particularmente do Keanu, mas não acho que esteve mal e a capacidade inexpressiva dele faz com que nem destoe muito dos asiáticos. O filme viu-se bem, boas lutas e tal, não é um blockbuster mas não me parece nada um fracasso. Não conheço ninguém que não tivesse ficado entretido durante a maior parte do tempo a ver o filme.

Pelo cartaz do filme estava à espera de ver o pistoleiro e o samurai mais tempo. Venderam-no bem.

Link to comment
Share on other sites

Que bosta de filme.

Era para me ficar por aqui, mas aqui vai:

Faz-me lembrar o velhinho anuncio da thermoteb "Frio? Eu não, eu uso thermoteb", mas mais tipo "Enredo? Eu não, eu uso efeitos especiais". E não ao belo estilo do filme pipoca, mas ao estilo de algo construído ás 3 pancadas cujos próprios actores parecem ter dificuldades em acreditar.

A mim não me perturbou o facto de meterem um "mestiço" no meio de uma história tradicional Japonesa, mas porra! Tinham de lhe dar super poderes? Tinham de cuspir na cara e esfregar sal nos olhos da cultura Japonesa? Até "O Último Samurai" ao menos tentou ser um filme sério.

A evitar, ESPECIALMENTE se tiverem algum tipo de conhecimento, por mais superficial que seja, da história por trás do filme. Só não saí do cinema por respeito aos meus 14€ por bilhete e pipocas (ouch).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.