Jump to content

47 Ronin (2013)


EsCk
 Share

Recommended Posts

Começo a perceber porque é que o Keanu foi escolhido para o papel...

No trailer o personagem afirma não ter medo... e realmente quem melhor que o Keanu para não esboçar qualquer emoção! :-..

Parece ter bom aspecto!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Foi divulgado o trailer de "47 Ronin", o conturbado filme realizado por Carl Rinsch. Podem ver o trailer no final do post.

O filme é realizado por Carl Erik Rinsch ("The Gift"), através do argumento da autoria de Chris Morgan. "47 Ronin" conta no elenco com Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kou Shibasaki, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Rick Genest, Yorick van Wageningen, entre outros.

O enredo de "47 Ronin" é inspirado num conto japonês do Século XVIII. A história centra-se num grupo de 47 samurais, que são deixados sem líder (transformando-se em ronins), após o seu daimyō (senhor feudal) ter agredido um alto funcionário judicial nomeado Kira Yoshinaka, e consequentemente sido obrigado a cometer seppuku (ritual suicida). Para vingarem a morte do seu daimyō estes atacam a mansão Kira Yoshinaka, e toda a sua família. Após o assassinato de Kira, os ronins entregaram-se à justiça e foram condenados a cometer seppuku.

Sinopse: "47 Ronin" acompanha um grupo de samurais banidos que procuram restaurar a honra e vingar-se do pérfido Lorde Kira (Asano), um indivíduo que foi responsável pela morte do mestre destes. Kai é o elemento mais apreensivo e inquieto do grupo, algo que leva a sua lealdade para com o grupo a ser questionada, um sentimento que adensa-se ainda mais quando apaixona-se por Mika (Shibasaki), a filha do antigo mestre dos Ronins. O filme apresenta a jornada destes Ronins, enquanto enfrentam os maiores desafios e testam a lealdade que têm uns para com os outros.

"47 Ronin" tem estreia marcada para dia 25 de Dezembro de 2013


47_ronin_poster.jpg

47_ronin_poster_1.jpg

47_ronin_poster_3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

heheheh... inchem 'murica!

Inchem porquê?

Todos os actores são japoneses, menos o actor principal. Pegaram numa lenda que faz parte da cultura do Japão e fizeram um filme da treta.

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

2,5 euros foi quanto me custou e o filme até se vê bem, desde que não se vá com sono.

Tal como disse no tópico do filme que vi hoje, eles não tiveram pressa em contar o filme e por vezes, até parece que enrolaram muito. Gostei IMENSO de toda a sequência de assalto final à aldeia do noivo.

Para quem for ver, ou quando virem, lanço um desafio. Esta personagem aparece em N cartazes, por isso tentem contar quantas vezes aparece.

Desconfio seriamente que na montagem do filme alguém achou que ele passou a simples figurante.

savage-47-ronin-24886-1920x1080.jpg

Edited by gosma25
Link to comment
Share on other sites

heheheh... inchem 'murica!

Inchem porquê?

Todos os actores são japoneses, menos o actor principal. Pegaram numa lenda que faz parte da cultura do Japão e fizeram um filme da treta.

Não percebo o que é que a tua primeira frase tem a ver com a segunda. Mas ambas são um claro exemplo de ódio injustificado. Larga lá isso rapaz, que só te faz mal. Até parece que os actores japoneses foram obrigados a entrar no filme lol

Link to comment
Share on other sites

Quando vires o filme (se realmente o fores ver) vais ver como não é assim tão grande spoiler, isto se for spoiler.

Era a mesma coisa que dizer: gostei muito da batalha X do senhor dos anéis. Quando o filme do universo tolkien começa, percebes que vai haver batalhas ao longo do filme.

Dizer que o filme demora a desenvolver não é spoiler, é serviço público. Mas de qualquer das formas, já editaram o que disse.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

heheheh... inchem 'murica!

Inchem porquê?

Todos os actores são japoneses, menos o actor principal. Pegaram numa lenda que faz parte da cultura do Japão e fizeram um filme da treta.

Não percebo o que é que a tua primeira frase tem a ver com a segunda. Mas ambas são um claro exemplo de ódio injustificado. Larga lá isso rapaz, que só te faz mal. Até parece que os actores japoneses foram obrigados a entrar no filme lol

Qual ódio? Eu só disse a verdade, podiam ter feito um filme só com japoneses, afinal é uma história deles. Mas não, tinham de colocar um "americano" como actor principal para não incomodar o xenófobos americanos.

O Last Samurai é outro exemplo, ursurparam uma história e colocaram lá um "americano" quando o verdadeiro era francês e chamava-se Julies Brunet, a América não esteve sequer envolvida naquela parte da História.

Outro exemplo é o recente filme com o Tom Cruise, onde mais uma vez manipulam a verdade e criam um "herói americano".

Did Captain Phillips volunteer to sacrifice himself to save the lives of his crew?

No. "I didn't give myself up," says Captain Phillips. "I was already hostage." Unlike Tom Hanks's character in the movie, who yells to his fellow crew members, "I gotta get them off this ship!" as he willingly climbs into the Maersk Alabama's lifeboat, the real Captain Phillips never offered to give himself up for his crew. He was already a hostage. Like in the movie, Phillips says he went down to the lifeboat to help the pirates get it started. It was then that they reneged on their deal to release Phillips for Muse, keeping the Captain on board the lifeboat after the crew had released Abduwali Abdukhadir Muse. To that end, some of the crew members see Phillips as more the victim of a botched exchange, rather than the sacrificial hero that the media made him out to be.

"We vowed we were going to take it to our grave," says the Maersk Alabama's Chief Engineer Mike Perry. "We weren't going to say anything, and then we hear this PR stuff coming out about him giving himself up, and he's still hostage. The whole crew's like, 'What!?' Everybody's in shock." -CNN

Did Captain Phillips really say, "If you want to shoot somebody, shoot me!"?

No. The real Captain Richard Phillips never offered to give up his own life for his crew.

Do the crew members of the Maersk Alabama believe that Captain Phillips is a hero?

No, the majority of them do not believe that Captain Richard Phillips is a hero. In fact, due to the decisions made by Captain Phillips, 11 of the crew members have sued Maersk Line and the Waterman Steamship Corp. for nearly $50 million, citing "willful, wanton and conscious disregard for their safety." They believe that it is the Captain's recklessness that steered the Maersk Alabama into pirate infested waters. "All ships had been warned," says Chief Engineer Mike Perry, referring to a series of seven emails that had been sent to the Alabama by a private maritime security agency. The emails specifically warned of Somali pirate attacks in the area, stating, "...vessels should consider maintaining a distance of more than 600 nautical miles from Somalia coastline..." According to the Alabama's logs, the ship was only about 300 miles offshore. -CNN

Outra coisa não menos importante é o constante bombardeio de filmes e séries americanas nos cinemas e tvs não dando hipóteses aos europeus e asiáticos de mostrarem o seu trabalho, principalmente nos EUA.

Se não fosse a pirataria eu não teria dado por esses filmes e séries com qualidade. E não sou o único, também há americanos que se queixam de terem de recorrer à pirataria para terem acesso a material fora dos States.

E, sinceramente, espero que continuem a perder dinheiro. :)

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

é um filme, não é um documentário.

Deve dizer que foi inspirado em factos verídicos, não que representa à letra a história.

Se um dia houvesse um filme sobre a batalha de Aljubarrota, eu metia 500 tugas contra meio milhão de espanhóis e apenas a padeira a ter que ir para a guerra.

Link to comment
Share on other sites

(...)

Tal como eu disse, o teu discurso está carregadinho de ódio. Sejam uma adaptação muito fiel ou muito ligeira, se calhar devias era agradecer aos americanos por explorarem esta história. Aliás, nem vejo em que é que os Japoneses ou o Japão perdem com isto... Muita gente (onde me incluo eu também)até ver o poster ou o trailer, provavelmente nunca tinha ouvido falar nos 47 Ronin e em que consistiram originalmente. O mesmo se aplica ao Captain Phillips, às linhas de Wellinton ou à Padeira de Aljubarrota.

Mas pronto, os americanos é que são uns imbecis porque não passam nas salas deles, os filmes que tu queres ver :facepalm:

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

(...)

Tal como eu disse, o teu discurso está carregadinho de ódio. Sejam uma adaptação muito fiel ou muito ligeira, se calhar devias era agradecer aos americanos por explorarem esta história. Aliás, nem vejo em que é que os Japoneses ou o Japão perdem com isto... Muita gente (onde me incluo eu também)até ver o poster ou o trailer, provavelmente nunca tinha ouvido falar nos 47 Ronin e em que consistiram originalmente. O mesmo se aplica ao Captain Phillips, às linhas de Wellinton ou à Padeira de Aljubarrota.

Mas pronto, os americanos é que são uns imbecis porque não passam nas salas deles, os filmes que tu queres ver :facepalm:

Pela tua lógica eu também deveria agradecer pelas duas bombas nucleares...

E onde falei em "filmes que tu queres ver"?

Qual é o mal deles passarem filmes europeus e asiáticos nos cinemas deles, em vez de os "americanizarem"?

Americanos também se queixam do mesmo, de terem de recorrer à pirataria para terem acesso a outras culturas.

O meu velhote tem um amigo que conhece esse tal de Capitão Phillips e numa conversa com ele sobre o filme mencionei o facto de a história no filme não corresponder à realidade e que estavam a fazer dele um herói quando na realidade foi o oposto, respondeu-me assim:

"Filho, não acredites em tudo o que lês por aí, as pessoas têm muita inveja da América, pois é o melhor país do mundo."

Link to comment
Share on other sites

Eles passam filmes estrangeiros nos states. Obviamente que limitam o número de salas porque o pessoal dos states não tem grande interesse nos mesmos. Qual é o mal disso?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.