Jump to content

Imagens Engraçadas 4


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Podendo não concordar com a forma como algumas pessoas expressão a sua opinião, o cerne da questão tem razão de ser.

O primeiro comentário expressa-se bem, por exemplo.

E para quem já lá foi, principalmente na California, faz um bocado de confusão ouvir a malta a falar só espanhol. Principalmente quando se vai a um MacDonald's e falamos melhor inglês que o funcionário e depois ouvimos o gajo a falar espanhol para os colegas e a tratar-nos mal. Azar do gajo que eu percebo espanhol.

Cá em Portugal, também não vos faz espécie quando vão a um restaurante e estão lá uns turistas quais-queres, a falar na sua língua nativa, à espera que os outros percebam?

Ou até em certos bairros ou zonas, onde só falam a língua do seu país?

Se calhar sou só eu, mas quando estou em Portugal, gosto que me falem em português, ou que pelo menos tentem falar numa língua comum. E quando vou lá fora, tento sempre falar na língua nacional deles - ou pelo menos, francês, inglês ou espanhol.

Link to comment
Share on other sites

Sabes que a California, o Novo México, o Texas, o Nevada o Utah, o Colorado, o Oregão, o Arizona, etc... já foram espanhóis e mexicanos?! E que foram anexados através de guerra pelos EUA?!

Ou pensavas que Las Vegas, Los Angels, Sacramento, etc... eram nomes tipicos americanos?

Por isso é normal mesmo que depois da ocupação por parte dos EUA, que as populações nativas continuem por lá e outras se juntem.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso n me faz confusão nenhuma, então essa de se falar a língua natal entre emigrantes, vou para Estónia e há um bairro onde é tudo Português e não vamos falar Português entre nós?

Se toda a gente fosse falar a língua nativa os EUA deviam falar Apache ou coisa que o valha...

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um certo solipsismo constante e tenho dificuldades em concretizar a ideia de que há mais de 10 pessoas no mundo, pode chegar a 40000 num estadio de futebol, mas mal chego a casa já só somos 10 outra vez. Por outro lado tenho consciencia e concretizo muito bem que a Terra tem biliões de anos assim como o homem tem milhões, não consigo imaginar o espaço tempo mas com base na minha vida e a noção do que são dez anos, sei que com milhões já houve muita gente a pisar o chão e gostando muito de docs sobre civilizações antigas e tudo pelo que a humanidade passou, vejo que houve, há e haverá mais etnias, linguas e costumes do que eu alguma vez poderei conhecer mesmo dedicando a minha vida a isso.

Tenho noção que a humanidade é uma migração constante, que nunca pára, por consequente não tenho noção de fronteiras e com isso não tenho a noção de nações, tenho a noção de regiões e climas e whateva, mas não de nações, não percebo porque é que de um lado da rua é se coiso e do outro lado é se tal (quer se dizer, perceber percebo, mas é anti natural).

E por esses motivos, falarem linguas "estrangeiras" não me afeta o cerebro minimamente, mas passa me mesmo a milhas. Vejo isso exatamente da mesma maneira do que um açoriano vir a Lisboa, não vou perceber um crl mas se é assim que se exprime melhor a gente há de se entender.

Link to comment
Share on other sites

Esck, a cena é que nos EUA não existe língua oficial, e em cada estado há línguas oficiais. Se na Califórnia, por exemplo, são o Inglês e o Espanhol. No Louisiana são o Francês e o Inglês.

Por isso os comentários daquelas pessoas são absolutamente absurdos e feitos por ignorantes.

Por exemplo, escandalizava-te que cantassem, num comercial, a Portuguesa, em Mirandês, na final da taça de Portugal?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.