Jump to content

Liga Espanhola 2013/2014


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Aquilo não foi racismo, foi mesmo parvoeira, excelente a atitute do clube ao expulsar o adepto em questão do estádio, quer tempo de antena concorra ao BB :Y:

Link to comment
Share on other sites

Também pensei que era engraçado a banana vir mitrada e agora o gajo ser apanhado com doping.

Agora só uma pequena ideia:

daniel_alves_05.jpg

daniel-alves-rafael-ribeiro-cbf.jpg

daniel_alves.jpg

ra·cis·mo

(raça + -ismo)

substantivo masculino

1. Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.

2. Atitude hostil ou discriminatória em relação a um grupo de pessoas com características diferentes, nomeadamente etnia, religião, cultura, etc.

"racismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/racismo [consultado em 29-04-2014].

Ora bem, o gajo não é preto. Ou quem atirou a banana era preto, ou então podia vir a público explicar o motivo do racismo.

Link to comment
Share on other sites

Exactamente por isso. Eu não vejo isto como racismo puro, mas como uma forma de desestabilizar psicologicamente um adversário.

Porque se era por ele ser brasileiro, o gajo também estaria a desrespeitar os brasileiros da sua equipa.

Se for pela religião, a mesma coisa.

Aqui o jogador esteve bem, mas criar disto um circo mediático, só vai dar vontade a quem realmente é racista de criar formas realmente marcantes de o demonstrar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.