Jump to content

Asiana Airlines flight crash lands at San Francisco airport


DSR
 Share

Recommended Posts

SAN FRANCISCO -- An Asiana Airlines flight from Seoul crashed on landing at San Francisco's airport Saturday, forcing passengers to escape the aircraft using inflatable emergency exit slides. Two people were reported killed and 61 injured.

Images from the scene showed smoke billowing from the plane and emergency exits open from the plane's fuselage, with the tail separated from the aircraft. Gaping holes could be seen in the roof of the plane's body, blackened by fire.

San Francisco Fire Department officials said two passengers were killed and 61 injured, KTVU reported.

The plane was a Boeing 777, FAA spokesman Lynn Lunsford said. It crashed on runway 28L at San Francisco International Airport, he said.

There were 291 people aboard, KCBS radio reported.

@usatoday

Link to comment
Share on other sites

Acidente de avião em São Francisco provocou 2 mortos e 61 feridos

O acidente de avião da companhia aérea Asiana Airlines no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, provocou a morte de duas pessoas e 61 feridos, noticiou a CBS News.

zddW,kaKuyU9FhnFPTR-mBn4_.jpgO aeroporto está fechado devido ao acidente

De acordo com o departamento de bombeiros de São Francisco, citado pela CBS News, "duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas", prevendo-se que o número de feridos "venha a aumentar".

Segundo os dados preliminares, o Boeing 777, que vinha de Seul com cerca de 290 passageiros, terá feito uma aterragem forçada, culminando num incêndio.

A cauda do avião partiu-se, adiantaram aos media testemunhas. A CBS News adianta que duas pessoas com queimaduras foram retiradas do local e transportadas por helicóptero para o hospital universitário de Stanford, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos.

O aeroporto está fechado devido ao acidente.

Lusa

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho lido, até agora tudo indica em erro humano.. mas ainda deve demorar algum tempo até a investigação estar terminada e eles darem a conclusão final :)


Olhando para aquelas fotos do interior do avião, impressionante como só morreu uma pessoa lá dentro mesmo (a outra já se sabe que foi atropelada no exterior por um carro de bombeiros assim que chegou ao local)..

E pensar que as pessoas ainda tiveram tempo de sacar as malas antes de sair do avião.. enfim

Link to comment
Share on other sites

Olhando para aquelas fotos do interior do avião, impressionante como só morreu uma pessoa lá dentro mesmo (a outra já se sabe que foi atropelada no exterior por um carro de bombeiros assim que chegou ao local)..

E pensar que as pessoas ainda tiveram tempo de sacar as malas antes de sair do avião.. enfim

Precisamente... dentro do azar do acidente, que (tudo indica) não terá sido de falha da aeronave, houve muita sorte por ali...

Link to comment
Share on other sites

Sim dos 2 mortos que foram logo declarados, uma foi uma jovem chinesa que morreu no interior do avião e a outra foi atropelada cá fora por um carro de bombeiros. :wacko:

Entretanto já houve uma terceira vitima que estava em estado critico no hospital

Link to comment
Share on other sites

Passageiros do voo da Asiana Airlines processam Boeing por acidente

Um grupo de 83 passageiros do avião da Asiana Airlines que sofreu um acidente na aterragem em São Francisco, nos Estados Unidos, intentou uma ação judicial contra o fabricante do aparelho Boeing

Embora a investigação para determinar as causas exatas do acidente que causou três mortos e mais de 180 feridos esteja ainda em curso, o escritório de advogados Ribbeck, sedeado em Chicago, disse que os relatórios preliminares apontam que o desastre possa ter sido causado por falhas no sistema de pilotagem automático do Boeing 777.

Falhas podem também ser apontadas à Boeing pelo design das rampas no interior no avião, que "feriram passageiros e bloquearam a sua saída em segurança", disse a firma Ribbeck em comunicado de imprensa.

Os advogados apontam também a possibilidade de ter havido problemas com os cintos de segurança, já que agentes da polícia "tiveram de dar facas aos membros da tripulação dentro do avião em chamas" para que eles pudessem "libertar os passageiros".

A ação judicial coletiva foi apresentada em Chicago, cidade sede da Boeing e será ser estendida nos próximos dias à Asiana Airlines e vários fabricantes de peças do aparelho, "que podem ser responsáveis por este desastre", indicou a Ribbeck.

Os primeiros resultados da investigação sobre a causa do acidente, conduzida pela agência de Segurança dos Transportes norte-americana (NTSB, na sigla em inglês), indicam que o avião estava a voar a uma velocidade muito lenta e muito abaixo do normal na abordagem à pista.

O avião da Asiana Airlines procedente de Xangai, via Seul, embateu num paredão próximo da pista do aeroporto californiano, na costa oeste dos EUA, no dia 06 de julho.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.