Jump to content

Comunicação dos Documentos de Transporte à AT


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Lancer, a fatura tem de ser feita em caso de transmissão de bens para um cliente final, o que não é o caso quando transportas algo "internamente" entre armazéns, apenas será necessário guia de transporte.

Link to comment
Share on other sites

Lancer, a fatura tem de ser feita em caso de transmissão de bens para um cliente final, o que não é o caso quando transportas algo "internamente" entre armazéns, apenas será necessário guia de transporte.

internamente pode ser entre fornecedores\fabricas (não só stock, era só um exemplo) ou um produto enviado de volta por defeito para reparação

o mesmo aplica-se?

(vou ler o pdf do primavera agora, não é o prog k uso mas pode ter mais info ^^)

Link to comment
Share on other sites

Acho que estás a fazer confusão, uma guia de transporte não tem que ter obrigatóriamente uma fatura.

Guias de Transporte

  • Qualquer documento de transporte de mercadorias passará a ter de ser comunicado à AT antes da mercadoria poder circular. E após a sua entrega efectiva ao cliente final tem 5 dias para comunicar a factura à AT.

---

Ó Rev, e quem é que te informou sobre isso? É que a nós ninguém nos sabe informar de nada.

A comunicação da guia eu nem ponho em causa (apesar de já saber que vai dar barraca), é mesmo a questão da atribuição à factura que me faz confusão.

Já agora, o numero da AT para comunicação das facturas é o mesmo? 707 206 707

(devo usar o programa mas só para o caso da internet ir abaixo)

Eu li a lei e não vi isso em lado nenhum. Em que artigo é que isso está? É que nem faz sentido quando a própria lei diz que podes comunicar as facturas até ao dia 8 do mês seguinte...

Link to comment
Share on other sites

Guias de Transporte

  • Qualquer documento de transporte de mercadorias passará a ter de ser comunicado à AT antes da mercadoria poder circular. E após a sua entrega efectiva ao cliente final tem 5 dias para comunicar a factura à AT.

Eu li a lei e não vi isso em lado nenhum. Em que artigo é que isso está? É que nem faz sentido quando a própria lei diz que podes comunicar as facturas até ao dia 8 do mês seguinte...

Foi me enviada essa info pelo support do prog de facturação

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de me informar que peças de imobilizado estão isentos de comunicação à AT.

Ou seja, o exemplo que dei em cima de se fazer uma GT para levar uma peça nossa para reparação, não se comunica.

Link to comment
Share on other sites

isto parece brincadeira... ainda não há nr de telefone para ligar.... <_<

quanto ao resto la conseguimos entrar no site da AT.....mas tava dificil..

Link to comment
Share on other sites

Atenção, não confundir a não aplicação de coimas com a não comunicação dos transportes, neste momento quero saber se vou ter de "alimentar" directamente no site todas as guias que não foram comunicadas ou se vão permitir a comunicação das mesmas para além da data/hora da carga. Até dia 15 de Outubro tem de lá estar tudo...

Link to comment
Share on other sites

pois....e ja pedi ao pessoal que esta a tratar disso que sempre que haja problemas no site da AT, que tirem um print screen...e guardarem.... ainda acho que vai ser muito útil...

agora tirar as guias pelo telefone....vai la vai... <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.