Jump to content

Olha, olha, hoje é dia de greve geral.


GODfromage
 Share

Recommended Posts

x2.

x3, e trabalha-se mais e melhor que no working place.

O maior paradoxo da greve: quem fizer greve e quiser ir para Lisboa manifestar-se, não pode porque não há transportes.

Realmente, é a forma de protesto menos produtiva que existe...

Quem agradece são as empresas de transportes, que já têm o dinheiro dos passes do seu lado e é menos um dia de custos que têm.

Porque é que quando se fala em greve aparece sempre este tipo de comentários?! Quer dizer, se as pessoas estão em greve é por alguma razão não?! É porque algo vai mal. O resto são efeitos colaterais mas que são secundários face à razão principal de tudo. Até porque para se mudar alguma coisa não é na net, é na rua. Vamos aguardar pelo final do dia. Até agora não notei nada fora do normal em termos de trânsito.

Claro que há razão para revolta, claro que há razão para descontentamento, ninguém concorda mais com isso do que eu. Só acho que não é esta a forma. Como é que se impediu aquela palhaçada da TSU, foi com greve ou foi com o pessoal todo na rua a um Sábado? No Brasil, na Turquia, são greves ou são manifestações? Só se pode tentar mudar isto com o povo na rua, não é com o povo preso em casa por não ter transportes.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente em Portugal ainda estamos numa fase de contestação muito branda e prematura. Isto é; se não for um estímulo brutal (como foi o caso da TSU, que depois ironicamente veio mascarado no aumento de impostos sem que houvesse novo tumulto) s´´o consegues mobilizar através da greve.

Link to comment
Share on other sites

Greve devia ser obrigatorio por lei faze-la no local de trabalho. Esta merda é mais uma desculpa para um dia de praia e sol...

Um dia de praia e sol bem caro, pelo menos eu não dava um dia de salário para ir para a praia!

Link to comment
Share on other sites

X-Static, muito mais, deve estar tanta gente hoje como nos 3 dias anteriores somados.

Eu não tinha reparado no teu comentário anterior onde já tinhas dito isso. Queria mesmo perceber se tava tudo a ir para a praia ou se era daquelas coisas que se dizem da boca para fora.

Desde que me lembro que todos os anos há uma duas greves gerais. Fica-se sem perceber se se está mesmo a reivindicar algo ou sindicatos a justificar serviço. Ou não.

Link to comment
Share on other sites

Abomino piquetes. Ai se fosse aquele motorista com o outro menaço a falar-me de dedo em riste.

Detesto que confundam o direito à greve com a ideia que podem obrigar os outros a fazer greve. Tenham tomates e parem um mês inteiro. No final de mês não recebem um cêntimo. Mostrem que têm coragem para ter uma medida de força.

Greve devia ser obrigatorio por lei faze-la no local de trabalho. Esta merda é mais uma desculpa para um dia de praia e sol...

Isso sim era de valor, mas não interessa, porque para alguns seria "o trabalho que fazem nos outros dias" e não dava para controlar quem realmente trabalha. Mas deviam fazer a greve no trabalho. Imaginem para uma empresa de transportes ter os autocarros na rua, mas sem que estes parassem nas paragens para entrar e sair pessoal. Horas a circular e nenhum cêntimo a entrar.

Greve devia ser obrigatorio por lei faze-la no local de trabalho. Esta merda é mais uma desculpa para um dia de praia e sol...

Um dia de praia e sol bem caro, pelo menos eu não dava um dia de salário para ir para a praia!

Mas isso és tu. Ainda hoje vi um caso duma funcionária pública que foi trabalhar porque o dinheiro faz-lhe falta.

Agora para muitos, não há problema. Aliás, desconfio até que alguns picaram o ponto e a seguir fora para a praia também.


EDIT:

@Kub e Ovelha: fizeram greve?

Link to comment
Share on other sites

Praia com cinco vezes mais pessoas do que têm estado o resto da semana, e falam alto...

x2.

Está mais gente na praia hoje que ontem?

Muito mais. No mínimo, o dobro das pessoas que estavam ontem.

Viva a greve geral! Como se gosta, como se quer.

Link to comment
Share on other sites

Praia com cinco vezes mais pessoas do que têm estado o resto da semana, e falam alto...

 

x2.

 

Está mais gente na praia hoje que ontem?

 

Muito mais. No mínimo, o dobro das pessoas que estavam ontem.

 

Viva a greve geral! Como se gosta, como se quer.

Estavas lá?

Meteste creme?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.