Jump to content

Tour de França 2013


catxaporra
 Share

Recommended Posts

«Não estou a enganar as pessoas» - Froome
Por Redação

O britânico Chris Froome, que segue na liderança da Volta a França a seis etapas do fim da prova, rebate as acusações de doping que lhe têm sido dirigidas, principalmente através das redes sociais.

«Lance Armstrong enganou as pessoas, eu não estou a enganar. Não sou batoteiro. Fim de conversa. É dececionante estarmos aqui sentados a falar sobre doping após a vitória mais importante da minha vida. Eu e os meus companheiros de equipa passamos meses longe de casa a treinar para a corrida e agora estou aqui a ser acusado de fraude», afirmou o ciclista da Sky em conferência de imprensa, um dia após a enorme demonstração de força na subida ao Mont Ventoux.

21:29 - 15-07-2013
Link to comment
Share on other sites

Claro que não é fraude, um zé ninguém parece que vai de mota na volta à França quando ainda há meia dúzia de anos andava a participar na volta ao bairro, e curiosamente da mesma equipa que já no ano passado promoveu outro zé ninguém a andar de mota na volta à França, isto há lá coisas :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Claro que não é fraude, um zé ninguém parece que vai de mota na volta à França quando ainda há meia dúzia de anos andava a participar na volta ao bairro, e curiosamente da mesma equipa que já no ano passado promoveu outro zé ninguém a andar de mota na volta à França, isto há lá coisas :rolleyes:

O ciclismo viveu (e vive) momentos difíceis, mas afirmações destas são ridículas.

Não sei se a Sky montou um esquema de dopping e também não me interessa. Se for verdade, espero que sejam descobertos. Mas epá, lê isto antes de dizeres que o Wiggins é um zé-ninguém: http://en.wikipedia.org/wiki/Bradley_Wiggins#Major_results

6 vezes campeão do mundo de pista e 4 vezes campeão olímpico => zé-ninguém. Informa-te antes de dizeres asneiras :y:

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

@fluke

Claro que o que Vasco disse não é para ser levado à letra. Não era um zé ninguém mas, principalmente pela idade que já tinha, não era o super ciclista que é hoje.

Além disso, o ciclismo de pista tem muito pouco a ver com o ciclismo de estrada. As próprias declarações do manager da Sky a tentar "desculpar" os resultados da equipa com os sucessos que já tinha tido na pista servem apenas para atirar areia para os olhos.

Na pista crias sprinters e contra-relogistas, no máximo. Não crias vencedores de Tours.

-----

Hoje podemos ter Rui Costa a tentar a etapa, zimbora!

Link to comment
Share on other sites

Eu ia responder mas o Hugo já disse tudo :Y:

Mas tenho de realçar realmente a parte do campeão de... pista. Realmente tudo a ver com subir altas montanhas de mota.

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso tudo, felizmente já vejo disto há uns tempos. A questão aqui é o facto de se chamar zé-ninguém a um tipo que é super medalhado. Quer dizer, tem de haver respeito pelo menos. E o Wiggins fez uma transformação que demorou anos, não foi de um dia para o outro. Mas pronto, é sempre mais fácil mandar bitaites.

Volto a repetir: se a Sky tem um esquema de dopping montado, que sejam descobertos. Não os estou a defender.

Última coisa: o ciclimos de pista é diferente do ciclismo de estrada, mas não são mundos completamente separados. Grandes contra-relogistas e sprinters vieram da pista (Cavendish é um exemplo). No caso dos trepadores, aí sim, não faz sequer sentido falar de pista. A única coisa que eu queria demonstrar era o "pedigree" do Wiggins enquanto desportista. Não era um zé-ninguém.

Link to comment
Share on other sites

Novamente o Rei Costa a mostrar como se faz.

Btw quando a Michelle ganhou à Sharapova teve direito a capa inteira. Este já vai com 2 Voltas à Suíça e 2 etapas no Tour e protagonismo é 0.

Edited by HugojNeves
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Novamente o Rei Costa a mostrar como se faz.

Btw quando a Michelle ganhou à Sharapova teve direito a capa inteira. Este já vai com 2 Voltas à Suíça e 2 etapas no Tour e protagonismo é 0.

Lamento, O Benfica joga hoje... :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não, o pelotão perdeu tempo porque não havia necessidade de correr atrás de ninguém que fazia parte daquele tempo.

Não sei como foi hoje, mas no passado, quando o pelotão era parado por algum motivo, já vi mandarem parar o grupo que ia à frente.

O rui falou português na flash. Não esperava por isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.