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Star Citizen


Lancer
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Todo detalhe da Cidade nas Nuvens é muito gira e tal... mas qual é o verdadeiro objetivo?

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What are your long-term goals with Star Citizen?

Most of the MMOs I play have a dedicated end-game. You level up to the max level and then you raid/PvP for better items and other character progressions until an expansion comes a lot and you start leveling again.
In games like EVE, Dual Universe and Star Citizen it's much more sandboxy. I'm worried I'll just buy my ship and then get bored because there is no end-game. So what are you planning to do? What are your goals with the game?

Encontrado no reddit

Em muitas das respostas o pessoal fala em "ser apenas uma forma de libertar o stress e explorar e absorver a beleza dos gráficos".

De resto, não vejo nada que o EVE não ofereça já... sem ser esta parte da parte da Base e poder andar com o Char pela base.

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34 minutes ago, cyberurbis said:

Todo detalhe da Cidade nas Nuvens é muito gira e tal... mas qual é o verdadeiro objetivo?

Sabes que o jogo está em Alpha e não está terminado certo? Ainda não existem basicamente missões nenhumas no jogo. Como tal, funciona quase em exclusivo como Sandbox.

Mas podes fazer isto que não fazes no Eve, só para teres uma ideia do quão diferente é o jogo:

 

 

 

 

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Os gajos da CCP tentaram criar um FPS com ligação ao mesmo universo do EVE Online e foi um FAIL do caraças (Dust 514), porque se ficou como exclusivo da PS3. 

Vou ser muito honesto. Acho que o SC se algum dia chegar a sair a sua versão final, vai ser um jogo com tantas opções, que não terá jogadores suficientes para chegar a ter alguma piada. 

A piada do EVE é que não há puto de sistema para onde saltes que não tenha alguém... e mesmo se não tiver ninguém, em 10 minutos passará por lá alguém. 

Estou a falar do EVE a a arrepiar-me porque aquilo era mesmo extremamente viciante, pois é um jogo que se foi expandindo e foi recebendo updades desde o seu lançamento em 2003. No seu lançamento, o pessoal só podia minar e pouco mais. 

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52 minutes ago, cyberurbis said:

Vou ser muito honesto. Acho que o SC se algum dia chegar a sair a sua versão final, vai ser um jogo com tantas opções, que não terá jogadores suficientes para chegar a ter alguma piada. 

9Agqdz4.png

 

O Star Citizen sendo um jogo que nem sequer está terminado, anda com quase 800k jogadores diários. Não é mesmo nada mau.

 

XiVr8oS.png

Segundo o Steam Charts, o Eve Online anda com cerca de 4k e um all time peak de 10k. 

 

Agora como é obvio, no estado que o Star Citizen está, não vou pagar para ser beta tester. Mas um dia, nem que seja daqui a 10 ou 20 anos, se o jogo ficar finalizado, vou jogar certamente.

 

PS: Mas não sei para que continuamos a comparar 2 jogos que são completamente diferentes, tirando a parte que ambos são no espaço :-..

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1 hour ago, Revenge said:

800k jogadores diários

8888909.jpg

Tantos jogadores a jogar uma versão alpha? Damn! 

 

Quando jogava EVE, todos os dias estavam ver cerca de 30k e ao fds, chegavam aos 50k.

Edited by cyberurbis
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  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • 9 months later...

Metade do tempo e dinheiro foi gasto em criar as tecnologias necessárias para o jogo (não só a campanha, mas o persistant universe) fazer sentido e não ser só o freelancer 2. 

O que levou uma década e uma montanha de ouro a fazer, jogos no futuro vão poder implementar por uma fracção do custo.

Portanto mesmo que este jogo nunca saia realmente, o dinheiro investido já vai ter impacto na indústria. 

Edited by cursed
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1 hour ago, Mini0n said:

Concordo. Vejo isto mais nesse sentido. Um game engine.

Que foi mais um erro que cometeram, foram para o engine Crytek.

Há uns tempos andaram a contratar devs da Crytek para ver se se safavam melhor. 

Tivessem ido para o Unreal Engine e quase que aposto que o jogo estava em bem melhor estado e certamente seria mais leve. O Crytek sempre teve a fama de ser muito pesado.

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Se tivessem asas, voavam. :P

Pá, o CryEngine era boa onda. Agora dizemos com a boca cheia que o UE é o melhor e tinha sido sempre a melhor escolha. Mas isto não é de agora. E hindsight é sempre 20/20.

Há 2 meses a malta vangloriava o Unity. Hoje é para fugir haha. As cenas mudam.

Mas como o @cursed disse, os gajos estão a fazer muita maravilha técnica com este(s) jogo(s). Não é só usar o que existe. Estão a criar, também.

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O Unreal Engine que em 2023 nao consegues atravessar um corredor ou ter coisas novas a aparecer no ecrã, e levas com shader compilation stutter e traversal stutter. Havia de ser bonito num jogo onde não há loading screens e podes ir de uma estação espacial para a superficie de um planeta sem paragens. Para não falar de 10 outras coisas que o Unreal não tem que tiveram que ser inventadas ou adicionadas.

Qual fosse o motor de jogo que escolhessem em 2011, quando nem unreal engine 4 havia, não estava nem de perto nem de longe evoluido o suficiente para suportar um jogo desta escala, ainda por cima online. E a escala só foi subindo com o tempo.

Resumindo, se tivessem rodas, eram um camião.

 

 

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1 hour ago, Mini0n said:

Se tivessem asas, voavam. :P

Pá, o CryEngine era boa onda. Agora dizemos com a boca cheia que o UE é o melhor e tinha sido sempre a melhor escolha. Mas isto não é de agora. E hindsight é sempre 20/20.

O CryEngine sempre viveu da fama do Far Cry/Crysis, de ser o jogo mais pesado na altura e não muito mais do que isso. O engine em si nunca foi algo de muito especial.

Os gajos do Star Citizen até se viram obrigados a ir buscar Devs à Crytek por isso mesmo, o suporte era basicamente nulo.

Repara que estamos em 2023, e num jogo que supostamente é o State of the Art em termos de qualidade gráfica, e não suporta Ray Tracing, Path Tracing, Frame Generation, Ray Reconstruction, DLSS, FSR, XeSS etc etc... Não suporta nada. No Unreal, basta colocar um pisco e magia, já suporta :-..

1 hour ago, Mini0n said:

Mas como o @cursed disse, os gajos estão a fazer muita maravilha técnica com este(s) jogo(s). Não é só usar o que existe. Estão a criar, também.

Isso também é verdade, estão a criar muita tecnologia com o desenvolvimento do jogo, mas um dos problemas é que criam, criam e criam, e nunca finalizam.

Já fui grande defensor do Star Citizen, mas entretanto passaram 12 anos e cansei-me de defender e esperar pelo mesmo.

Também é verdade que se o jogo fosse lançado neste preciso momento, ia correr a menos de 30fps na grande maioria do PC's, logo nem valia a pena, mais vale esperar que gráficas e cpu's mais potentes estejam cá fora :-.. 

1 hour ago, cursed said:

O Unreal Engine que em 2023 nao consegues atravessar um corredor ou ter coisas novas a aparecer no ecrã, e levas com shader compilation stutter e traversal stutter.

Esse problema já foi corrigido no UE5, se bem que não era um problema apenas do Engine mas também dos developers, pois tens jogos em UE sem um único shader compilation stutter.

1 hour ago, cursed said:

Qual fosse o motor de jogo que escolhessem em 2011, quando nem unreal engine 4 havia, não estava nem de perto nem de longe evoluido o suficiente para suportar um jogo desta escala, ainda por cima online. E a escala só foi subindo com o tempo.

O Unreal Engine 3 já era muito bom e foram lançados excelentes jogos em UE3 (tipo a trilogia do Mass Effect).
Aliás, existem mais jogos e bons desenvolvidos em UE3 do que a totalidade de jogos em Cryengine.

Mas isso foi uma decisão que tomaram na altura e nada a fazer agora, mas na minha opinião, já na altura dizia que deveriam ter escolhido o Unreal.

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34 minutes ago, Revenge said:

Isso também é verdade, estão a criar muita tecnologia com o desenvolvimento do jogo, mas um dos problemas é que criam, criam e criam, e nunca finalizam.

E depois lançam os jogos que não estão prontos e a malta chora porque não levaram o tempo que queriam porque os fdps dos publishers é que fodem isto tudo com prazos e whatnot...

:rolleyes:

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51 minutes ago, Mini0n said:

E depois lançam os jogos que não estão prontos e a malta chora porque não levaram o tempo que queriam porque os fdps dos publishers é que fodem isto tudo com prazos e whatnot...

Mini0n, estamos a falar de 12 anos, não estamos a falar de 4 ou 5.

E vamos ver quantos mais anos são necessários.

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11 minutes ago, Mini0n said:

Os que forem precisos. 🙃

e serão poucos!
 

 

1 hour ago, Revenge said:

 

O Unreal Engine 3 já era muito bom e foram lançados excelentes jogos em UE3 (tipo a trilogia do Mass Effect).
Aliás, existem mais jogos e bons desenvolvidos em UE3 do que a totalidade de jogos em Cryengine.

 

Queres mesmo comparar este jogo com o ME ou qualquer jogo UE3? Nem nesta década há algo comparável, quanto mais na anterior.

Se queres exemplos concretos de comparações que fazem sentido toma:

O jogo está em development há 16 anos, supostamente, e esse video tem 6. O que é que já viste mais do jogo? Se calhar deviam ter usado o UE3 lol

Edited by cursed
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