Jump to content

Star Citizen


Lancer
 Share

Recommended Posts

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 5 months later...

Será que vão finalmente começar a chamar de scam a esta merda?

 

Dei-me ao trabalho de fazer umas contas simples agora :-.. 

Segundo algumas sources, a Cloud Imperium Games deve ter à volta de 500 FTEs.

Mesmo que paguem a cada um deles 100k por ano (Glassdoor), o orçamento de 300+ milhões dá para mais de 6 anos de desenvolvimento non-stop.

Só em investimento de crowdfund são 300M. Mais intestimento externo e chegamos aos 360M. Mais o que estão a fazer das microtransactions, que sabe-se lá quanto é.

Portanto, ou isto está a ser um tacho do crl para 500 pessoas, que basicamente trabalham só para aquecer, ou então o dinheiro está a verter para alguém.

Em termos de gestão, é capaz de ser o pior exemplo à face do planeta em toda a história. E não só na área de software development.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Duas coisas. 

As MT's fazem parte do financiamento. se naves de 1000$ nao contassem estava o caldo entornado. Nao há nada micro em 1000$.

Este jogo tem uma ambição tão grande que deixa qualquer jogo next gen que vimos até agora a milhas. Tu que curtes a R*, sabes que jogos assim precisam de muito tempo e muito dinheiro, e mesmo assim, este jogo ainda deixa qualquer tipo de ambição da R* a milhas. Este jogo é o futuro. Assim como VR é o futuro. E estes para ter tempo e dinheiro, precisam da plebe, e de se explicar e justificar a pessoas que nada percebem. E acho bem que assim seja. It's their money.

O problema é que ninguem estava preparado para isto. nao foi planeado, e muito menos previsto. e tirando um grupo selecto de developers, ninguém conseguiria fazer um trabalho melhor. o jogo que temos hoje é completamente diferente do que foi anunciado, e o produto final vai ser outro ainda. Tudo isto é normalíssimo quando se desenvolve um jogo, ainda por cima deste tamanho. Mas ter os olhos do mundo em cima não faz bem a nunhum projecto, muito menos artistico.

p.s. o cyberpunk foi anunciado ha 7 anos. um ano depois do star citizen lol

Edited by cursed
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cursed said:

p.s. o cyberpunk foi anunciado ha 7 anos. um ano depois do star citizen lol

O Prey foi desenvolvido durante 11 anos e o Final Fantasy XV durante 10 anos.
E não esquecer o famoso Duke Nuken Forever, 15 aninhos :-..
O Beyond Good and Evil 2 começou a Pre-Produção em 2007, há 13 anos atrás. Vamos ver se não bate o recorde do Duke Nuken.

Isto seria um scam se eles estivessem a ficar com o dinheiro da malta sem fazer nada, mas o jogo existe e já o joguei num dos free weekend que fizeram. Graficamente o jogo é simplesmente impressionante e carrega no meu setup como nenhum outro jogo o fez até agora, e é o único jogo para PC que pede um SSD como requisito.

O desenvolvimento deste jogo deveria ser como de todos os outros jogos, em que pouco se vai sabendo do que se passa. Assim não haveria expectativas e quando estivesse pronto, estava pronto, como acontece com todos os outros jogos.
O problema disto é que sendo um jogo feito com donativos, imaginem passarem 8 anos e termos acesso apenas as uns trailers. Ai sim, era considerado alto scam, com queixas que se doou 300 Milhões e apenas fizeram uns trailers com suposto gameplay e nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Sim, a malta já o anda a jogar, independentemente do estado de desenvolvimento, há tomates. Há progressos.

E não esquecer do cast do jogo. Os 360M não são só para salários. Mesmo ignorando rendas, água, luz, computadores, licenças, etc, há os actores. E ainda é um cast jeitoso.

Link to comment
Share on other sites

E também chamar a isto um jogo é bastante redutor.

Esta merda é um universo. São 5 jogos num. É o sonho molhado de todos os loucos do EVE online, e dos outros que não têm tempo para a locura do EVE Online.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
46 minutes ago, Revenge said:

 

Este jogo tem tanto, mas tanto potencial se não for desperdiçado...

Sempre olhei para este Star Citizen como uma Cópia do EVE Online, com algumas alterações. 

Até agora, pelo que vão mostrando, o EVE continua com melhor design de naves que o SC. 

Joguei EVE Online 4 anos e foi um vício dos diabos! 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Sempre olhei para este Star Citizen como uma Cópia do EVE Online, com algumas alterações. 

Não é de todo uma copia do Eve Online e são demasiado diferentes.

O Eve é um jogo onde nem sequer podes sair da tua Nave, nunca controlas um Char, ao contrario do Star Citizen.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

 

Este jogo tem tanto, mas tanto potencial se não for desperdiçado...

Eu já ando a preparar o meu filho com o hype, para quando em 2072 isto sair, ele já tiver preparado o filho dele para o jogo!

  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

Eu cá já tenho as minhas pipocas para quando o Chris Roberts for dentro por desvio de fundos :popcorn:

Já agora, qu'é feito do Squadron 42? :lol: 

Also, ainda em Alpha depois de 11 anos de desenvolvimento? Que lolada.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Revenge said:

Não é de todo uma copia do Eve Online e são demasiado diferentes.

O Eve é um jogo onde nem sequer podes sair da tua Nave, nunca controlas um Char, ao contrario do Star Citizen.

:namuche:

Lá está... 

"algumas diferenças"

 

Joguem EVE Online e comparem. EVE Online é um mundo... com uma curva de aprendizagem muito elevada.

Desde que parei de jogar nunca mais voltei (admito que foi difícil soltar o jogo... especialmente depois de se criar uma Corp, gerir essa Corp, fazer parte de Alianças e gerir essas relações todas). Entretanto sei que sofreu imensas alterações (tornou-se free 2 play), mas a complexidade do jogo mantêm-se. 

"Ah e tal não controlas o Char"

Por acaso, a certa altura quando jogava, lembro-me que a CCP tinha como objetivo criar lounges nas bases para a interação entre Chars... mas por algum motivo isso acabou por não acontecer. Apenas disponibilizaram o "quarto do Char" onde se podia olhar ao espelho e mudar a roupa.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Lá está... 

"algumas diferenças"

Não é  apenas algumas diferenças.

O Eve Online é considerado um "Massive Multiplayer Online Role Playing Game" aka MMORPG.

O Star Citizen é considerado um "Multiplayer Space Trading and Combat, First Person Shooter"

No fundo, o Eve Online é um RPG e o Star Citizen é um jogo de Acção/Aventura (ou melhor, será um dia :-..).

A semelhança deles começa no espaço e termina pouco depois. São jogo muito diferentes.
Como li numa comparativo entre os dois:

Quote

There's literally no comparison to be made between the two, aside from the fact that both are in space.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.