Jump to content

Canoagem


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Canoagem: Portugal conquista medalha de prata nos Europeus
Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes ficaram a 1,050 segundos dos vencedores

Os canoístas portugueses Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes conquistaram a medalha de prata na competição de K4 1.000 metros nos Europeus de velocidade, em Montemor-o-Velho, atrás da República Checa.

O quarteto luso, que tinha sido campeão da Europa em 2011, concluiu os 1.000 metros da prova em 2.56,856 minutos, gastando mais 1,050 segundos do que os checos Daniel Havel, Josef Dostal, Lukas Trefil e Jan Sterba, que se sagraram campeões da Europa.

Na terceira posição terminou a formação húngara, constituída por Zoltan Kammerer, Tamás Kulifai, Dávid Tóth e Dániel Pauman, a 1.905 dos checos.

Depois da medalha nos JO, nova nos europeus. Enormes e ninguém lhes liga puto. :y:

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Portugal acaba de se sagrar pela primeira vez campeão do mundo de K2 500metros.

A dupla não é a dos olímpicos, porque o de ponte de lima queria competir sozinho e por isso foi afastado da selecção nacional. É o emanuel silva (o gajo que aparentemente andou comigo na escola) e outro remador de esposende.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Porque eu não me lembro dele, mas uma rapariga que era da mesma turma diz que sim. Além disso, depois da medalha em londres ela foi ter com ele, estiveram a conversar e ele lembra-se de algumas das pessoas que andavam na nossa turma.

Porém, eu só me lembro dum Emanuel e não era aquele e se por acaso for realmente o mesmo, não gosto do gajo desde essa altura. LOL

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 2 years later...
  • 1 year later...
Quote

image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=d

Fernando Pimenta é campeão do mundo de K1 1000 metros

Este domingo, o português defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.

O português Fernando Pimenta conquistou este sábado, pela primeira vez, o título de campeão do mundo de K1 1.000 metros, em Montemor-o-Novo.

Pimenta, que ganhou o bronze nos Mundiais de 2015 e a prata em 2017, teve de lidar com os 'desafiadores' rivais de França, Eslovénia e Noruega. Amanhã, o português defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.

Antes da final, às 12:21, o tricampeão da Europa teve ainda uma dura missão na semifinal (09:51), que apura três para final, e na qual encontrou os medalhas de prata e bronze dos Europeus, nomeadamente o húngaro Bálint Kopász e o alemão Max Rendschmidt.

Às 13:04, Teresa Portela e Joana Vasconcelos vão procurar o melhor resultado de sempre do K2 500, depois de terem conseguido alcançar a primeira presença de Portugal nesta final.

As campeãs do Mundo e olímpicas, respetivamente Nova Zelândia e Hungria, parecem inatingíveis para todas as rivais, sendo que a dupla do Benfica surge com o quarto tempo entre as finalistas.

Em prova com final direta (13:26), o K4 de Luís Ferreira, João Pereira, Igor Pinho e Ruben Boas tentará o melhor lugar possível nos 1.000 metros.

Hoje também entram em ação os K4 500 compostos por Emanuel Silva, Messias Batista, João Ribeiro e David Varela (16:11) e por Teresa Portela, Francisca Laia, Joana Vasconcelos e Francisca Carvalho (16:41).

Diário de Notícias

:Portugal:

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Isso é só porque ele é atleta do Benfica (como ontem fizeram questão de mencionar na capa).

zgfdNTV.png

 

Querias o quê? Que dissessem que ele era do Sporting?
Nessa imagem que meteste diz-me lá uma cena que esteja fora do normal? Nem existe qualquer destaque grande ao Benfica nem nada

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Diogo Spanish said:

Atleta português, uma vez que está a representar Portugal era capaz de soar melhor, digo eu.

Acho que ligar a esses pormenores e vir para aqui meio que "reclamar" já é um bocadinho vontade de implicar.

Ao contrário de ti acho que os jornais nestes casos deviam mesmo dizer o clube que lhes paga o ordenado, estes clubes é que dão condições aos atletas para chegar a este nível, tal como acho bem que digam Nelson Évora atleta do Sporting ganha Ouro no triplo salto, aqui também concordo com este título. 
Toda a gente sabe que eles são Portugueses não sabem muitas vezes é quem patrocinam estes atletas, os clubes não investem nestes modalidades só por investir, investem para fazer crescer as suas marcas e se queremos que continuem a apostar é bom que dêem destaque quando os seus atletas ganham qualquer coisa, para mim isto é válido para qualquer clube.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Kinas_ said:

Eu tb não vejo problema nenhum, sou sincero. 

 

O meu problema é quando falam do Alarcon e que corre pela W52. Percebes @invaderhd

Porra agora falaste chinês tive que ir procurar é um ciclistas, que corre numa equipa que é a W52-FC Porto? 
Se for sobre abreviarem o nome para W52, acho mal a escreverem não meter o nome completo mas a dizer isso é bastante normal. Não sei se seguias dantes a F1 mas havia a Red Bull Renault e grande parte das vezes diziam apenas Red Bull.

Link to comment
Share on other sites

Embora compreenda o que queres dizer, acho que facilmente compreendes que não são situações comparáveis.

Até pq na F1 faziam isso com várias equipas e não apenas com Red Bull. No caso da W52, se não é propositado, parece. ;)

Anyways aproveito, cm ontem não vim cá deixar, monstruoso Pimenta!! 🇵🇹 :god:

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quote

Canoagem: Noruega pede desclassificação do seu próprio atleta

Da prova de K1 5000 metros do Mundial da modalidade, conquistada pelo português Fernando Pimenta

 @maisfutebol

 

A Federação Norueguesa de Canoagem pediu a desclassificação de Eivind Vold, da prova de K1 5000 metros do Mundial da modalidade, conquistada pelo português Fernando Pimenta.

Numa primeira instâcia, o atleta norueguês tinha sido desclassificado logo a seguir à prova, por não ter passado corretamente pela 6.ª bóia do trajeto. A Noruega não concordou com a decisão do juiz e recorreu da mesma, recurso que foi aceite. Vold conquistou assim a medalha de bronze e subiu ao pódio juntamente com Pimenta e o dinamarquês René Poulsen, 2.º classificado.

Porém, outros membros da Federação Norueguesa avisaram a comitiva daquele país de que Vold tinha mesmo cometido uma infração na passagem pela 6.ª bóia.

Ora, «por um desporto justo e limpo», aquele organismo enviou uma carta à Federação Internacional de Canoagem a pedir a desclassificação do seu próprio atleta. «Se o Eivind ou o líder da equipa da Noruega soubessem que a 6.ª bóia tinha sido ultrapassada incorretamente, tínnhamos aceite a desqualificação imediatamente», pode ler-se na nota.

A terminar, a Noruega pediu ainda desculpa ao espanhol Javier Hernanz Agueria, que ficou impossibilitado de ir ao pódio receber a medalha, ele que tinha sido o 4.º classificado antes da desclassificação de Vold.

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.