Jump to content

True Detective (HBO)


X-static
 Share

Recommended Posts

Série excelente.

Por um lado gostava que continuasse para uma segunda season, por outro prefiro que acabe assim antes que estraguem...

A ter uma segunda temporada (não é oficial mas é quase certo), não terá nenhuma das personagens desta e será toda uma história diferente.

Tanta e tanta vez que já se disse isto...

Link to comment
Share on other sites

Série excelente.

Por um lado gostava que continuasse para uma segunda season, por outro prefiro que acabe assim antes que estraguem...

Já é oficial que vai haver uma segunda season. Está no site da HBO.

As personagens são outras, o que é pena, mas percebe-se.

Link to comment
Share on other sites

Série excelente.

Por um lado gostava que continuasse para uma segunda season, por outro prefiro que acabe assim antes que estraguem...

A ter uma segunda temporada (não é oficial mas é quase certo), não terá nenhuma das personagens desta e será toda uma história diferente.

Tanta e tanta vez que já se disse isto...

Pelos vistos agora já está confirmado que vai haver. Vamos lá ver o que vêm dai.

Mesmo com actores diferentes e tudo diferente uma season 2 caso seja fraca vai sempre manchar um pouco o nome da série.

Por vezes mais vale parar e acabar com algo realmente bom.

Ao falar disto estou-me a lembrar de outras séries de culto que se tivessem acabado mais cedo não se tinha perdido nada, por exemplo Prison Break

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

Bom, balanço final.

Grande série :y: Acho que o melhor da série foi no meio (aqueles saltos entre 95(??), 02 (???) e o presente foram muito bons :)) O caso, como já aqui referi, achei um pouco meh. O finale em si também achei que faltou qualquer coisa, se calhar expectativas um pouco altas demais.

Estes 2 gajos, que brutalidade :god:

E resistentes para caraças toda esta malta :-..

O cicatrizes só tombou com tiro na mona, o Rust todo rasgado aguentou-se, e o Hart com um machado enfiado no peito?

Para não falar que aquele pormenor da pintura da casa -> orelhas verdes...rebuscado até dizer chega. Mas pronto, details, para avançar a história.

No global, das melhores coisinhas que apareceram nos últimos anos. Se for para manter o nivel, mandem vir mais, sff.

Link to comment
Share on other sites

A série não era pelo caso em si. Aliás, ainda não vi o final e não me choca se não chegar a perceber o desenrolar do caso, quero mesmo é saber o que acontece aos gajos.

É pela envolvência e pela evolução das duas personagens. Imagina isto um pouco como o Lost ou mesmo como o Seven.

Link to comment
Share on other sites

Seven? Sim sr, lembrei-me. :-..

Ya, eu sei. Também segui isto nessa perspetiva, quem era o gajo que fazia rituais para mim sempre ficou para 2º plano. No inicio, durante os interrogatórios, ainda estava a acompanhar. Depois começaram a meter montes de gente ao barulho, e perdi-me.

Link to comment
Share on other sites

Para não falar que aquele pormenor da pintura da casa -> orelhas verdes...rebuscado até dizer chega. Mas pronto, details, para avançar a história.

Nao me pareceu assim tao rebuscado.

Natural que ao pintar a casa o gajo tivesse ficado com alguma tinta na cara/orelhas.

Depois, aos olhos de uma criança assustada... ;)

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok, mas eu não me estava propriamente a referir ao facto de o gajo ter ficado com as orelhas verdes, foi mais o facto de o Hart se ter lembrado disso e associado à casa (ou só a mim é que me pareceu que a pintura da casa (com as laterais em verde) era algo "simétrica" ao esboço da cara do gajo)?

Link to comment
Share on other sites

Eu tb pensei nisso no inicio mas depois deu para ver que ele chega la pela cor verde que existe na casa, que foi pintada proximo da data do desaparecimento da miuda.

Na outra foto da casa que eles possuem, pré-rapto, esta nao esta pintada de verde.

A palavra-chave aqui foi mesmo "verde". Foi daqueles pormenores e conslusoes chegadas por um "golpe de sorte". Como acontece em muitas investigaçoes, suponho eu. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

No episodio, eles estao num impasse e o Rust diz que precisam de olhar para tudo com um novo olhar. Mas compreendo o que dizes, até pq nem 30 seg dp de ele dizer isso o Marty vira o caixote com uma pilha de papelada e pega naquela foto. :-..

Mas nao era uma casa qq.

Era uma casa da vizinhança da casa da miuda Fontenout. No episodio onde o velhote no seu jardim da frente lhes fala a primeira vez dela, julgo que eles tiram umas fotos das casas da vizinhança.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No episodio, eles estao num impasse e o Rust diz que precisam de olhar para tudo com um novo olhar. Mas compreendo o que dizes, até pq nem 30 seg dp de ele dizer isso o Marty vira o caixote com uma pilha de papelada e pega naquela foto. :-..

Mas nao era uma casa qq.

Era uma casa da vizinhança da casa da miuda Fontenout. No episodio onde o velhote no seu jardim da frente lhes fala a primeira vez dela, julgo que eles tiram umas fotos das casas da vizinhança.

O trigger dessa cena foi o Rust dizer algo tipo "We need to look at this with new eyes.. Like we were green" - as in newcomers.

A relação até à cor da casa, foi um salto e a ligação à tinta que chegou às orelhas foi outro. Foi ligeiramente rebuscado porque realmente foi o turning point quando eles estavam num beco sem saída.

Mas nada que não tire o génio desta série. Excelente mesmo. Ao nível do melhor que a HBO já nos trouxe.

Uma vénia a esta grande produção que vai ficar na memória :god:

Link to comment
Share on other sites

Grande série, grande duo e dos melhores diálogos que alguma vez vi numa série/filme. E um grande :god: ao McConaughey que nos brindou com uma interpretação genial. O que aí vem tem uma herança pesada e difícil de se lhe dar caminho.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, vi ontem o final e esperava algo de maior...

Não se chegou a descobrir os motivos do culto nem tão pouco o porquê de eles terem morto a rapariga logo no início da série, nem quem ao certo...

Link to comment
Share on other sites

Hmm, o quem sabe-se, começando por aí. No fim, lá os policias atuais dizem que conseguiram relacionar uma das facas do gajo, com as impressões digitais dele, às feridas da tipa.

De resto, espero que tenham deixado a investigação do resto dos membros do culto para o que falta da série. Porque o próprio Rust diz que não apanharam todos. O Hart é que lhe diz que também é impossível apanhar todos, mas apanharam aquele.

E por fim, e aqui concordo contigo, fiquei sem perceber porque é que aquela vitima, que basicamente é que abriu o caso, foi encenada e as outras vitimas todas, não.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, vi ontem o final e esperava algo de maior...

Não se chegou a descobrir os motivos do culto nem tão pouco o porquê de eles terem morto a rapariga logo no início da série, nem quem ao certo...

O objetivo não era esse. Nem todos os culpados foram descobertos.

A história final foi sobre a redenção (ou tentativa disso) daqueles personagens.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.