Jump to content

Taça das Confederações 2013 (15 a 30 de Junho)


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Inicia-se hoje no Brasil o evento teste para o Mundial 2014, a realizar no mesmo país. 8 selecções participantes, 6 cidades envolvidas.

FIFA+CC+BRASIL+2013+STADIUMS.jpg

GRUPO A:

Brasil (Pais anfitrião do Mundial 2014)

Japão (Vencedor da Taça Asiática 2011)

México (Vencedor da Gold Cup 2011)

Itália (Vice-campeão do Euro 2012)

GRUPO B:

Espanha (Vencedor do Mundial 2010)

Uruguai (Vencedor da Copa América 2011)

Taiti (Vencedor da Taça da Oceania 2012)

Nigéria (Vencedor da Taça das Nações Africanas 2013)

O evento terá transmissão em Portugal na RTP/RTP Informação.

Calendário de todos os jogos e respectivas transmissões AQUI

Hoje há Brasil x Japão na inauguração da competição, a partir das 20h, em directo, na RTP 1.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Novo “olho de falcão” no arranque da Taça das Confederações

Goal-Control.jpg

Acabar de vez com as dúvidas na linha de golo é o objetivo de uma nova tecnologia que a FIFA estreia este sábado, no Brasil, no arranque da Taça das Confederações. Apontado ao Mundial de futebol do próximo ano, este novo “olho de falcão” denominado Goal Control foi desenvolvido por uma empresa alemã e assenta em 14 câmaras de alta velocidade, com capacidade para registar 500 imagens por segundo, que vão estar instaladas na cobertura dos estádios – metade apontadas para uma das balizas, as restantes para a outra.

Sempre que se aproxima de uma das linhas de golo, a bola de jogo é registada por cada uma das câmaras, as quais criam uma imagem a três dimensões (3D) do esférico. Se a bola ultrapassar a linha de golo, um sistema informático que recebe e processas as imagens das câmaras informa o árbitro através de um género de relógio de pulso. Entre a bola passar a linha de golo e a chegada dessa informação ao pulso do árbitro estima-se que nem chegue a passar um segundo.

A FIFA mostra-se confiante com este novo sistema, mas, ao contrário de outros desportos, nem por isso retira peso à decisão dos donos do apito, a quem caberá validar ou não o golo apesar da informação recebida. “Se tomarmos um avião como exemplo: sabemos que há o risco do avião não funcionar bem. Existe um auto piloto, mas o piloto pode sempre assumir o controlo manual se o sistema automático falhar. E este, penso, é um bom exemplo para o que temos aqui: tal como na aterragem de um avião, a decisão final de um golo caberá sempre ao árbitro”, garantiu Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA.

http://pt.euronews.com/2013/06/14/novo-olho-de-falcao-no-arranque-da-taca-das-confederaces

Link to comment
Share on other sites

993067_476349712441636_1506160661_n.jpg

Enorme vaia que a Dilma levou :lol:

Rosangela Katayama Yahushua morei no japao nao tem nem comparacao o brasil o japao liga para o povo deles nao eh que nem o brasil que so pensa em estadio de futebol e se aparecer para os paises de fora e esquece do povo brasileiro que sofre por falta de medicamentos e falta de atendimento publico eh uma vergonha....

Levy Silva Junior 1 bilhão gasto em um estádio em Brasília que nem time na elite do futebol tem. Quantos hospitais e escolas não davam para reformar ou construir com esse dinheiro? Acorda Brasil!!

ristina Sanchez Vao gastar mais 3 bilhoes de dolares para construir estadios de futebol em cidades aonde ja tinha estadios e nao precisava....a presidenta sendo mulher autorizar isso e uma vergonha!


Ri-me depois do Blatter mandar a boca ao pessoal do estádio "ad'onde está o respeito e o fair-play por favor??" e de seguida olha para a Dilma :lol: :lol: Granda batanete :facepalm: Espicaça o pessoal, e depois passa a batata à Dilma LOL

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.