Jump to content

Xbox One vs PS4 vs WiiU


Stone
 Share

Recommended Posts

Tudo bem que é um passatempo caro e tal, mas há aqui um contra-senso enorme. Pessoal que manda vir com as políticas DRM e depois nunca comprou um jogo na geração atual.

Eu nunca comprei, nem no Spectrum, nem no Amiga, nem no PC, nem na PS2, nem na XBox 360... mas também nem faço ideia do que seja isso das políticas DRM :-..

Link to comment
Share on other sites

Por acaso até acho que esta geração provavelmente até vai ser mais fácil de hackar, visto o hardware da consola ser basicamente componentes de PC, ou seja uma arquitectura muito mais conhecida, logo penso eu mais fácil de explorar as vulnerabilidade.

A PS4 também deverá ser bastante mais fácil de hackar do que a X1, visto a PS4 não necessitar de ligação à net para funcionar.

Não sei até que ponto, se conseguirem hackar a X1, ela funcionará sem o Live.

Depende do tipo de "hack".

Eu penso que no caso da XBOX ONE, um dos primeiros "hacks" que vai aparecer, não vai ser relacionado com pirataria, mas antes com remover aquele phone home check para permitir offline mode real.

(e isso até pode ser que salve a consola, o problema vai ser depois levar bans do live)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não comprei o Last of Us porque estou à espera de ir a Londres para o comprar mais barato mas é, sem dúvida, daqueles jogos que vou comprar sem pensar duas vezes apesar de já o ter acabado. Só que €70 por um jogo que encosto em poucas horas, mete-me impressão.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso até acho que esta geração provavelmente até vai ser mais fácil de hackar, visto o hardware da consola ser basicamente componentes de PC, ou seja uma arquitectura muito mais conhecida, logo penso eu mais fácil de explorar as vulnerabilidade.

A PS4 também deverá ser bastante mais fácil de hackar do que a X1, visto a PS4 não necessitar de ligação à net para funcionar.

Não sei até que ponto, se conseguirem hackar a X1, ela funcionará sem o Live.

Depende do tipo de "hack".

Eu penso que no caso da XBOX ONE, um dos primeiros "hacks" que vai aparecer, não vai ser relacionado com pirataria, mas antes com remover aquele phone home check para permitir offline mode real.

(e isso até pode ser que salve a consola, o problema vai ser depois levar bans do live)

É muito fácil a Microsoft bloquear esse Hack. Basta os jogos precisarem de informação do server para funcionar. Sem essa informação, caput não funciona. Logo se fazes um hack para impedir o check, o jogo não recebe a informação, logo não funciona.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Ou então faz também dinheiro com as versões mais completas e que são pagas, lol.

Eu não comprei o Last of Us porque estou à espera de ir a Londres para o comprar mais barato mas é, sem dúvida, daqueles jogos que vou comprar sem pensar duas vezes apesar de já o ter acabado. Só que €70 por um jogo que encosto em poucas horas, mete-me impressão.

O meu vai-me custar 45€.. Aliás, menos por causa do lowest price pre-order e vão me devolver uns euritos.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Ou então faz também dinheiro com as versões mais completas e que são pagas, lol.

O Angry Birds é completo. Existe uma versão paga, mas o que faz é retirar a pub.

Em 2012 o lucro da Rovio com o Angry Birds no Android, igualou o lucro que têm no iOS que é pago.

Mas olha que tenho a impressão, que dentro de algumas gerações, tudo vai ser gratuito e as companhias vão fazer o seu lucro na publicidade.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Ou então faz também dinheiro com as versões mais completas e que são pagas, lol.

Sinceramente não sou fã de ADs e tracking dentro dos jogos.. Prefiro pagar por inteiro do que ter esse lixo... -.-

Publicidade não intrusiva é algo que não existe :P

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Ou então faz também dinheiro com as versões mais completas e que são pagas, lol.

O Angry Birds é completo. Existe uma versão paga, mas o que faz é retirar a pub.

Em 2012 o lucro da Rovio com o Angry Birds no Android, igualou o lucro que têm no iOS que é pago.

Mas olha que tenho a impressão, que dentro de algumas gerações, tudo vai ser gratuito e as companhias vão fazer o seu lucro na publicidade.

É um modelo que já foi explorado, sim.. E por mim, é um bom conceito, desde que não passem a medida do razoável.. É que já os estou a ver à lá Youtube a meterem 30 segundos de publicidade no inicio do jogo ou pior, fazem-te pause forçado a meio do jogo para mostrar publicidade..

O ideal é tipo SimCity ou NFS, onde metem placares in-game com a publicidade-

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava que uma companhia fizesse uma experiência de lançar um jogo conhecido, gratuitamente(provavelmente iria ter mais do dobro do pessoal a jogar do que se fosse pago), e com publicidade não intrusiva no jogo.

Só para se ter uma noção se daria mais lucro à empresa esse método, ou de venda normal.

Um exemplo é o Angry Birds para Android, que é gratuito e a Rovio farta-se de fazer dinheiro com a pub que tem dentro do jogo.

Ou então faz também dinheiro com as versões mais completas e que são pagas, lol.

Eu não comprei o Last of Us porque estou à espera de ir a Londres para o comprar mais barato mas é, sem dúvida, daqueles jogos que vou comprar sem pensar duas vezes apesar de já o ter acabado. Só que €70 por um jogo que encosto em poucas horas, mete-me impressão.

O meu vai-me custar 45€.. Aliás, menos por causa do lowest price pre-order e vão me devolver uns euritos.

Se comprei uma vez online foi muito. Por acaso é parvo não apostar mais nisso.

Link to comment
Share on other sites

no FIFA devia funcionar bem

youtube sem adblocker é ridiculo

*abro video*

*ad: DO YOU KNOW WAHT SCIENTOLOGY IS?*

*SCIENTOLOGY*

*IS*

*THE*

*STUDY OF*

*TRUTH*

*blablablabla website*

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Toda a gente que vira legit fica com raiva aos que são piratas loles.

Also, isso já é assunto para a consciência (e hipocrisia :P) de cada um.

Tenho uma library da Steam com 100+ jogos e tenho bastantes jogos originais e alguns nem sequer fora do plástico estão.

Mete-me impressão ver pessoal a queixar-se que os jogos estão caros e que se fossem 10€ compravam e depois o jogo fica a 10€ ou até tipo HumbleBundle e vão lá sacá-lo por $1...
Por outro lado também me mete impressão um jogo sair a 70€, com jogabilidade de meia dúzia de horas. Daí a um mês está a 50€, ou seja, houve alguém a meter ao bolso.

Quanto aos ads in-game, é como o EsCkinho diz. Placares no jogo, produtos (num jogo tipo Sims), etc. Win-Win.

Link to comment
Share on other sites

Sim algo desse género. Mas por acaso é a ideia que tenho do futuro. Sai um jogo, e as massas vão atrás desse jogo e tenho milhões e milhões de player devido ao jogo ser gratuito e como tal disponível a toda a gente(seja rico ou pobre).

Depois com a publicidade a companhia faz o seu lucro.

Também pode existir o modelo em que existe a versão paga sem Ads, e a versão gratuita com Ads.

Este modelo começou agora a ter inicio nos Smartphones, onde vemos vários jogos gratuitos, e os developers tiram o seu lucro na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma library da Steam com 100+ jogos e tenho bastantes jogos originais e alguns nem sequer fora do plástico estão.

fraquinho!! 621! /epeen

(nem metade joguei.. :P)

Toda a gente que vira legit fica com raiva aos que são piratas loles.

Also, isso já é assunto para a consciência (e hipocrisia :P) de cada um.

werd

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Repara que na lista a PS4 já está esgotada. Por isso a malta optou por reservar uma consola que quando sair, eles vão receber.

Continuam a ser odiados :P

Plus! Se fores a 1 restaurante e te disserem que o prato do dia está esgotado mas ainda tem m*rda, comes a ... ? Ok bad analogy :-..

Link to comment
Share on other sites

Yesterday 5:45pm 98,806 862

Sony Actually Has A Very Different Future In Mind For PlayStation 4

Sony's successful, if counter-intuitive next-gen message for the PlayStation 4 at last week's E3 is that things won't change. No disc DRM changes. No new online checks for PS4. You might think Sony doesn't want gaming to change in the PS4 era. Oh, but they do.

In fact, if you listen closely, they're veering closer to what Microsoft is envisioning for Xbox One than you may have thought, had you only been focused on the Sony and Microsoft's dueling press conferences.

The two are not the same.

Only Microsoft is planning to make your games not work if you have lost Internet for 24 hours. And, to be fair, only Microsoft is talking about a 10-member "family" game-sharing plan.

Both Microsoft and Sony, however, seem to be ready for console gamers to shift their gaming to digital, to bring console game closer to PC and phone gaming, where the default way to get a game is to download it.

In fact, it was Sony people who seemed most eager, in interviews with me, to enable a more download-heavy gaming future.

"The things we want to see change," Sony's head of worldwide studios, Shuhei Yoshida told me at E3, when I asked him about Sony's hopes for changes in the next gen, "[is to have] more people embrace the digital side and have more people connect." He wants more people to download Sony's ever-growing line-up of interesting and often independently-made downloadable games. Frankly, the PlayStation store is where Sony is presenting some of the system's more innovative stuff.

Artigo completo @Kotaku

Link to comment
Share on other sites

Nada de novo. Já na PS3 a Sony começou com o Game on demand, como é óbvio na PS4 esse sistema é para evoluir ainda mais, logo provavelmente vamos começar a ver muitos títulos na sua versão digital.

Também é obvio, que se comprarmos um titulo digital, vamos precisar de ligação à Net, e não vamos poder emprestar algo que não temos fisicamente.

Os jogos vão continuar todos à venda no formato fisico, logo só compra o formato digital que terá limitações desse genero, quem quiser.

E para o formato digital singrar, a Sony tem de vender os jogos mais baratos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A ver se alguém daqui enfia a carapuça :-..

A conclusão desse estudo que o gajo puxou no vídeo, é a coisa mais óbvia de sempre e aplica-se particularmente nos telemóveis (iphones cof cof).

Todos conhecemos malta que está a tentar compensar alguma coisa com o telemóvel, nem que seja para se sentir inserido num grupo qualquer... O discurso é sempre o mesmo "ah e tal se soubesses o jeito que dá!"...

Todos sabemos bem no íntimo que é tudo um monte de tretas, mas há sempre alguém com espírito suficiente para tentar convencer que o seu caso é O caso de excepção! E defende-o com unhas e dentes!

O meu pai tinha um amigo que comprava tudo o que era moderno. Autorádio e bolsinha para o transportar qd era moda, telemóvel logo qd apareceu (nos modelos realmente portáteis, não naquelas malas) e tb a bela da bolsinha no cinto, depois ia até às facas de cozinha que cortavam tubos de aço, passando pelos aspiradores que se for preciso até o pó aspiram debaixo do soalho, pulseiras de equilíbrio, etc, etc... Em TODOS os casos, aquilo era o melhor produto do mundo e ele precisava bué de ter aquilo.

Todos conhecemos esse gajo, muitos de vós são esse gajo... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.