Jump to content

Campeonato do Mundo de sub-20 - Turquia


Dehum
 Share

Recommended Posts

A lista de convocados para o Mundial

Edgar Borges divulgou esta terça-feira a convocatória para o Mundial de sub-20

O selecionador dos sub-20 portugueses divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o Mundial da Turquia. Relativamente à equipa que disputou o Torneio de Toulon, cinco alterações.

André Pereira, Venâncio, Betinho, Ivan Cavalei e Piqueti ficam de fora, ao contrário de Bruno Varela, João Cancelo, Bruma e Gonçalo Paciência

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela, José Sá e Rafael Veloso;

Defesas: Edgar Ié, Kiko, João Cancelo, Mica, Ilori, Tiago Ferreira e Tomás Dabó;

Médios: André Gomes, Tozé, João Mário, Agostinho Cá, Ricardo Alves e Tiago Silva.

Avançados: Aladje, Bruma, Gonçalo Paciência, Ricardo Pereira e Ricardo Esgaio.

Edited by Dehum
Link to comment
Share on other sites

Sub-20: Ivan Cavaleiro chamado para o Mundial

Para o lugar de Gonçalo Paciência

Ivan Cavaleiro foi chamado para o Mundial sub-20 pelo treinador nacional Edgar Borges. O extremo do Benfica substitui Gonçalo Paciência.

O avançado do FC Porto, filho do treinador Domingos Paciência, foi dispensado «por razões de ordem médica», de acordo com a federação portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

Sub-20 à conquista da Turquia

Bruma, André Gomes e Tiago Ilori vão ter no pensamento os feitos de Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto, ícones da ‘geração de ouro’ portuguesa, quando entrarem hoje em campo frente à Nigéria, na ronda inaugural do Mundial de sub-20 (19h00, RTP 1).

A 19.ª edição da prova, na Turquia, assinala a nona presença de Portugal na fase final de uma categoria que já venceu na Arábia Saudita, em 1989, e em Lisboa, em 1991 – sob a batuta de alguns ilustres como Paulo Sousa, Fernando Couto, Jorge Costa ou Emílio Peixe, além do trio já referido, sempre comandados por Carlos Queiroz.

Agora dirigidos por Edgar Borges, os sub-20 apresentam-se na competição para defender o estatuto de vice-campeões alcançado na Colômbia em 2011. Dois anos depois, Portugal volta a estar debaixo dos holofotes, mas agora com uma fornada de talentos mais habituada aos grandes palcos. Se pouco se conhecia dos nomes que estiveram presentes no último Mundial, entre os 21 jogadores agora às ordens de Edgar Borges, oito já pisaram os principais relvados portugueses e dois integram os quadros do Barcelona.

Bruma e Tiago Ilori tornaram-se titulares no Sporting na ponta final do Campeonato, muito por culpa da crise financeira e desportiva que levou a uma revolução no plantel a meio da época. E o polivalente Ricardo Esgaio também saltou várias vezes para dentro de campo. A visibilidade do trio na 1.ª Liga valeu-lhes um destaque no site oficial da FIFA.

Recentemente contratado pelo FC Porto, Ricardo também começou a jogar com regularidade no V. Guimarães graças aos problemas de tesouraria do clube. Na Luz, André Gomes foi lançado por Jorge Jesus, enquanto Kiko foi esporadicamente utilizado em Setúbal e Tozé somou alguns minutos nos ‘dragões’, assim como João Mário em Alvalade.

Agostinho Cá e Edgar Ié figuram na formação secundária do Barcelona, mas apesar do talento demonstrado nas camadas jovens do Sporting não jogaram com regularidade.

Tiago Ferreira, do FC Porto B, é o único sobrevivente do Mundial de 2011, sendo o capitão de uma equipa que tem nos avançados Ivan Cavaleiro, do Benfica B, e Aladje, luso-guineense dos italianos do FC Aprilia, diamantes prontos a brilhar.

ng1368003_435x601.jpg?type=big

Sol

Link to comment
Share on other sites

O Ilory o melhor é não jogar já que segundo o Record está muito triste e muito desmotivado porque quer muito sair do Sporting e não o deixam...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.