Jump to content

NFC em portugal


Archie
 Share

Recommended Posts

Não dá porquê?

Aquela app que meti dá para lançar qualquer acção independentemente dos dados que estiverem escritos na tag

Existem outras para ler os dados, ou apagar e escrever em tags r/w, mas aquela deve dar para lançar

Link to comment
Share on other sites

Lol.. não faz mal que tou a precisar dum novo que este já tá velhinho. :-..

Ah, então pelo que percebi esta app só consegue usar as tags ao escrever nelas. Logo já experimento com essa que agora não tenho net.

Link to comment
Share on other sites

btw também podes tentar emular uma tag e entrar com o telemóvel, dá uma vista de olhos aqui, sei que isto estava desabilitado por questões de segurança, mas podes sempre tentar :-..

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=30975953&postcount=22

Ou aqui

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=956527


Olha, com esta conversa lembrei-me agora que o cartão do sócio do Porto tem NFC

Acabei de o conseguir gravar para o telemóvel com o NFC Classic, não sei se é o suficiente para "rodar o torniquete" mas fiquei curioso :-..

podias testar se funciona x-static, aí no teu posto

Link to comment
Share on other sites

Não consegui. Ou pelo menos não consegui perceber como transmitir com essa app.

Mas já consegui usar a tag do cartão com o NFC Task Launcher. Acho que tinha que scannar primeiro a tag e depois adicionar a ação.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não disse nada... cá para mim foi detido :-..

Lol.. mas é uma enorme falha de segurança se permitir fazer aquilo. Apesar de aqui não conseguir muito mais do que clonar o cartão das senhoras do bar e ir à despensa. :-..

Tenho que comprar umas tags e depois testo.

É melhor limitarem este tópico que há aqui atividades criminosas. :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu durante a hora de almoço estive a ler, apesar dessa app funcionar quando não é necessário o UID (seja lá o que isto for mas presumo que seja um indentificador unico que permite uma autenticação cartão/leitor)

brevemente esteve uma nightly da CM que teve disponivel NFC emulation, quando deram conta retiraram por questões de segurança e porque por exemplo apps como o google wallet deixavam de funcionar

houve um developer que demonstrou uma app que ele chamou de NFC proxy (também já a tenho no meu stash Lancer :P ) em que com um nexus S com CM clonou vários cartões

Mas imagino os danos que aquilo podia fazer, tipo no metro em hora de ponta :/

já agora apenas por curiosidade instruções completas aqui, com a nightly e tudo

deleted

De qualquer forma o vídeo

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.