Jump to content

NFC em portugal


Archie
 Share

Recommended Posts

Sim dou, neste momento só para ligar perfis no tasker

como disse antes aquando do lançamento do iPhone 5

NFC?

Nope.

Fuck a única feature que eu queria ver no iPhone, a ver se faziam o rollout dos pagamentos para fora dos states

De qualquer forma a visa já confirmou o lançamento para 2014 em PT, portanto já não é tão premente

Link to comment
Share on other sites

então não devem utilizar.. :lol:

Aquilo é uma tecnologia que basicamente só é utilizada nos estados unidos e mesmo assim a percentagem de pessoas que usa aquilo é ridicula.

Mas pronto, fica bem dizer que o meu smartphone tem nfc e faz bueda cenas fixes... ...mas que eu não uso no dia-a-dia :D

Link to comment
Share on other sites

então não devem utilizar.. :lol:

Aquilo é uma tecnologia que basicamente só é utilizada nos estados unidos e mesmo assim a percentagem de pessoas que usa aquilo é ridicula.

Mas pronto, fica bem dizer que o meu smartphone tem nfc e faz bueda cenas fixes... ...mas que eu não uso no dia-a-dia :D

loooooool

bad timing...

Link to comment
Share on other sites

o problema do uso de pagamentos via NFC é outro

ainda há pouco tempo houve um gajo nos states que foi corrido do walmart por ter pago com NFC, basicamente o gerente da loja desconhecia o serviço e correu com o gajo da loja

deu nas noticias e obrigou a um pedido de desculpa e sessões de esclarecimento junto do pessoal, portanto o problema é outro

por mim anseio pela chegada do serviço


E já agora numa pesquisa rápida encontras mais casos

http://www.reddit.com/r/nexus4/comments/1do9nx/kicked_out_of_711_for_using_google_wallet_on_my/

Link to comment
Share on other sites

Sim eu já tinha lido sobre alguns desses casos e isso em parte só vem dar razão ao que disse..

É uma tecnologia relativamente recente, que ainda não está no conhecimento da grande maioria das pessoas e que quando vier para a Europa/Portugal, só uma percentagem muito pequena de pessoas (aquelas mais dentro dos últimos desenvolvimentos tecnológicos) é que possivelmente lhe vai dar uso.

Por outro lado, de certeza que vais ter muitas mais pessoas com smartphones com essa tecnologia mas que depois se lhes fores perguntar se já usaram/costumam utilizar no dia-a-dia, nem sabem o que é.. ;)

Eu no meu caso, se um dia vier a ter um iPhone com essa tecnologia e caso seja mais pratica a sua utilização no dia-a-dia em detrimento doutro método de pagamento, por mim 5 estrelas, agora também tens aquelas pessoas que nem com o cartão de crédito querem pagar porque têm medo de lhes sacarem o número..

Este tipo de tecnologia sinceramente ainda vai muito contra a mentalidade das pessoas.. fazer um pagamento através da aproximação do telemóvel de um dispositivo.. tipo wtf

Link to comment
Share on other sites

em Portugal vais ter que a usar dentro de muito pouco tempo através dos cartões

A sibs já o disse

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/sibs_prepara_piloto_de_nova_plataforma_de_pag_1287069.html

E os cartões bancários novos já estão à sair com a tag desde o mês passado

Inicialmente pensei até que era apenas um banco, mas já confirmei São vários, se tiveres aí um multibanco novo já tens uma tag ;)

Link to comment
Share on other sites

então não devem utilizar.. :lol:

Aquilo é uma tecnologia que basicamente só é utilizada nos estados unidos e mesmo assim a percentagem de pessoas que usa aquilo é ridicula.

Mas pronto, fica bem dizer que o meu smartphone tem nfc e faz bueda cenas fixes... ...mas que eu não uso no dia-a-dia :D

2014 vem para Portugal ;)

E sim, vai ser o futuro... Vais tomar um café, jantar a um restaurante etc etc, encostas o telemóvel e está feito, ao invés de sacar o cartão MB ou dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

então não devem utilizar.. :lol:

Aquilo é uma tecnologia que basicamente só é utilizada nos estados unidos e mesmo assim a percentagem de pessoas que usa aquilo é ridicula.

Mas pronto, fica bem dizer que o meu smartphone tem nfc e faz bueda cenas fixes... ...mas que eu não uso no dia-a-dia :D

2014 vem para Portugal ;)

E sim, vai ser o futuro... Vais tomar um café, jantar a um restaurante etc etc, encostas o telemóvel e está feito, ao invés de sacar o cartão MB ou dinheiro.

Eu sei disso tudo, mas isso é em teoria e por mim 5*! Agora tenho algumas dúvidas depois na prática em relação à massificação disso mas pronto, estaremos cá para ver :)

Link to comment
Share on other sites

é a etiqueta NFC

liga o nfc do teu telemóvel e faz um scan ao cartão

se ele apitar ou der uma notificação, congratz tens uma tag NFC e podes aproveitar essa mesma tag e utilizar para algumas coisas


Btw o Spak é sempre a mesma merda, entra num tópico larga a bomba um gajo responde e ele desaparece <_<

Link to comment
Share on other sites

no cartão não sei onde está a tag, no telemóvel o chip está da parte de trás

Pelo que percebi os cartões têm tipo uma ondas com relevo num dos cantos, penso eu que deverá ser isso

Link to comment
Share on other sites

Já que falam da tecnologia NFC, aqui na empresa desenvolvemos aplicações que comunicam com outros devices por NFC.

É só mais um exemplo. Não serve só para fazer pagamentos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já que falam da tecnologia NFC, aqui na empresa desenvolvemos aplicações que comunicam com outros devices por NFC.

É só mais um exemplo. Não serve só para fazer pagamentos.

yep muito bem visto.

Por exemplo em alguns autocarros nos states aqueles papeis que vão no banco da frente tipo a publicitar um filme, já li não sei onde que encostas o bicho e aquilo manda o trailer, lentamente penso quo NFC vai substituir os Qr codes

Aqui há tempos tinha apitado quando pousei o telemóvel em cima do cartão sem querer e perguntei aqui se era o NFC.

podes utilizar essa tag para fazer uma tarefa qualquer, não precisas de programar a tag para isso, tipo ligar wifi ou silent mode por exemplo

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jwsoft.nfcactionlauncher&feature=search_result#?t=W10.

Link to comment
Share on other sites

Btw o Spak é sempre a mesma merda, entra num tópico larga a bomba um gajo responde e ele desaparece <_<

Lá estás tu com o teu mau feitio... tou aqui mas nem sempre respondo quando quero <_<

Como é que eu faço "scan" ?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.