Jump to content

WWDC - Novo iOS 7 e OS X


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Chama-lhe modernização, evolução ou o que quiseres. Aquilo parece mais Google que Apple. Venha quem vier.

E apenas digo isto porque acho estranho a Apple, tendo inovado o que inovou durante anos (é só ver que o mundo foi atrás com ícones e o restante aspecto geral do iOS), agora vá atrás do que é feito pelos outros...

Se os outros estão a fazer isso bem porquê tentar criar algo que não é o caminho correcto?

Link to comment
Share on other sites

Chama-lhe modernização, evolução ou o que quiseres. Aquilo parece mais Google que Apple. Venha quem vier.

E apenas digo isto porque acho estranho a Apple, tendo inovado o que inovou durante anos (é só ver que o mundo foi atrás com ícones e o restante aspecto geral do iOS), agora vá atrás do que é feito pelos outros...

Se os outros estão a fazer isso bem porquê tentar criar algo que não é o caminho correcto?

A única coisa que acho de salientar, é que quando é os outros a ir atrás, a Apple dispara logo com processos em tribunais, com patentes para aqui e para ali etc etc... Até os cantos arredondados serviu para meter processos.

Agora copiou a torto e a direito para melhorar o iOS7.

A vida dá voltas engraçadas :)

Link to comment
Share on other sites

Eu juro que não vejo Google nesta versão.. Vejo mais MIUI. Mas adorei o novo visual. Quero lá saber se é copiado/inspirado/etc. Desde que seja bem empregue, mantendo as funções pela qual é conhecido, que assim seja. Eu vejo um OS bonito e apelativo (funcional não faço ideia), ainda mais que Android portanto não vejo qualquer problema.

Link to comment
Share on other sites

Rev estas a comparar departamentos diferentes! que a única coisa que tem em comum é o mesmo patrão, é a mesma coisa que falar mal do modelo só porque a worten tem um serviço de merd*...

Triste é a samsung e a lg serem as marcas que desenvolvem os ecrans retina, e ser uma empresa de fora (Apple) que cria produtos com tais avanços tecnologicos!

O aspecto tem a ver com os anteriores? :mellow:

v2qFTI2.jpg

É quase parecido... :facepalm:

toda a ui continua intuitivamente igual!

(o search com o botão encostado á direita)

(o picker de fazer scroll down)

(o switch de arrastar para a direita)

etc etc

É seguir a google porque usa fundos brancos?e a google nao segue a microsoft no flat style?por ser uma coisa tao estupida é que nao existem patentes dessas picuisses

Link to comment
Share on other sites

e a Android nao copiou as apps quadradas em forma de grid no "ambiente de trabalho"? é uma bola de neve...

Mas a única companhia que andou a processar a torto e a direito qualquer coisa que se assemelhasse a algo que eles tivessem feito, foi a Apple.

E dai dai ter referido, as volta que esta maravilhosa vida dá :)

Andaram a cantar de galo, e agora vêm-se forçados a copiar pelos outros, e é se querem evoluir.

Link to comment
Share on other sites

Fdx mas quem é que disse que a Google não copiou?
Será que não conseguem ler?

Não é estranho que quem liderou o design do mundo durante um porradão de tempo, agora limita-se a copiar os outros?

Que é feito daquele efeito Apple que era tão inovador?

Link to comment
Share on other sites

Fdx mas quem é que disse que a Google não copiou?

Será que não conseguem ler?

Não é estranho que quem liderou o design do mundo durante um porradão de tempo, agora limita-se a copiar os outros?

Que é feito daquele efeito Apple que era tão inovador?

Não é fácil inovar todos os anos, para mim o iOS7 é um grande passo em frente da Apple, estava a ficar para trás e agora voltou a carga.

O Android pode ter sempre algumas funcionalidades que o iOS não tem mas os iDevices têm uma coisa que dificilmente os Android alguma vez vão conseguir, a longevidade dos seus aparelhos. Eu tenho um iPhone 3GS para ai a uns 5 anos e agora vai ser a primeira vez que ele vai deixar de receber actualizações. Se formos olhar para os Androids que na altura supostamente competiam com o 3GS já estão mortos faz anos.

Quando compro um iPhone sei que ele vai ser "novo" por muito mais tempo que o Android esta é para mim a grande mais valia da apple contra o resto.

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar em inovar no design. Não no aparelho.

Also, isso é muito bonito, mas se calhar deste o dobro ou o triplo por um telemóvel que dure metade ou 1/3 do tempo. :Y:

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar em inovar no design. Não no aparelho.

Also, isso é muito bonito, mas se calhar deste o dobro ou o triplo por um telemóvel que dure metade ou 1/3 do tempo. :y:

Isso são opções. É como em tudo na vida podes comprar um ferrari que dá 300km/h mas se calhar por menos de metade do preço arranjas outro carro que até anda mais, mas um ferrari não deixa de ser um ferrari por causa disso

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não vejo SO que tenho o look and feel do iOS, aquela cena apelativa nas transições, os outros estão a anos luz disso.

Agora em features, ya o android está mais desenvolvido, mas não é graças á google!é graças a ser um SO mais aberto que deixa os devs terem todo o trabalho e quem ganha são eles...

Mas também não quero estar aqui a defender a Apple, pois não os vejo a implementar metade das coisas que os users pedem... e cada vez menos...

esta wwdc foi grande exemplo disso...nem airs com retina, nem pros com haswell... apenas um ios em versão beta, e um os x em versão beta... eu na univ não posso apresentar trabalhos em versão beta...

Link to comment
Share on other sites

Fdx mas quem é que disse que a Google não copiou?

Será que não conseguem ler?

Não é estranho que quem liderou o design do mundo durante um porradão de tempo, agora limita-se a copiar os outros?

Que é feito daquele efeito Apple que era tão inovador?

Não é fácil inovar todos os anos, para mim o iOS7 é um grande passo em frente da Apple, estava a ficar para trás e agora voltou a carga.

O Android pode ter sempre algumas funcionalidades que o iOS não tem mas os iDevices têm uma coisa que dificilmente os Android alguma vez vão conseguir, a longevidade dos seus aparelhos. Eu tenho um iPhone 3GS para ai a uns 5 anos e agora vai ser a primeira vez que ele vai deixar de receber actualizações. Se formos olhar para os Androids que na altura supostamente competiam com o 3GS já estão mortos faz anos.

Quando compro um iPhone sei que ele vai ser "novo" por muito mais tempo que o Android esta é para mim a grande mais valia da apple contra o resto.

Em compensação, os Android que recebem updates(pelo menos os da gama Nexus), recebem o update a 100%, e não com limitação(a não ser que o hardware simplesmente não o permita).

No iPhone vês limitações por puro Markting, porque querem que compres o novo.

Tens o exemplo do Siri, dos filtros na câmara, etc etc... Limitações de software apenas,

Link to comment
Share on other sites

Fdx mas quem é que disse que a Google não copiou?

Será que não conseguem ler?

Não é estranho que quem liderou o design do mundo durante um porradão de tempo, agora limita-se a copiar os outros?

Que é feito daquele efeito Apple que era tão inovador?

Não é fácil inovar todos os anos, para mim o iOS7 é um grande passo em frente da Apple, estava a ficar para trás e agora voltou a carga.

O Android pode ter sempre algumas funcionalidades que o iOS não tem mas os iDevices têm uma coisa que dificilmente os Android alguma vez vão conseguir, a longevidade dos seus aparelhos. Eu tenho um iPhone 3GS para ai a uns 5 anos e agora vai ser a primeira vez que ele vai deixar de receber actualizações. Se formos olhar para os Androids que na altura supostamente competiam com o 3GS já estão mortos faz anos.

Quando compro um iPhone sei que ele vai ser "novo" por muito mais tempo que o Android esta é para mim a grande mais valia da apple contra o resto.

Normalmente não comento aqui, este tópico é terreno proibido, mas só uma achega, primeiro todo esse acompanhamento, não se tratou mais que um capar de funcionalidades sobre uma UI relativamente semelhante e sem upgrades significativos de funcionalidades, usabilidade ou até de qualidade, como bem sabes

No dia que o iOS der um salto como o Android deu desde o froyo até ao jb, nem o iPhone 5 acompanhará as últimas atualizações, não te esqueças que quem tem um galaxy nexus tem exactamente a mesma funcionalidades que quem tem um n4

Podes dizer o mesmo do 4S vs IPhone 5?

É muito fácil fazer o desenho à lá Apple e dizer que não sei quantos android estão no ics e não sei quanto em jb vs iPhone no iOS6 mas quantos têm as funcionalidades? Isso é que interessa e nunca é dito ;)

Edit: Fdx Rev o meu primeiro comentário e dizes a mesma coisa que eu :ranting:

I'm out

Link to comment
Share on other sites

Em compensação, os Android que recebem updates(pelo menos os da gama Nexus), recebem o update a 100%, e não com limitação(a não ser que o hardware simplesmente não o permita).

No iPhone vês limitações por puro Markting, porque querem que compres o novo.

Tens o exemplo do Siri, dos filtros na câmara, etc etc... Limitações de software apenas,

Isso é verdade. São coisas da vida :|

Cada um tem as suas vantagens. Eu sou programador, utilizo os dois mas se tiver que optar vou para o iOS é tudo mais limpo, claro que o Android dá para fazer tudo e mais alguma coisa que no iOS não dá sem JB, mas no Android também apanho muito mais apps a crashar e apps muito mal desenvolvidas e no iOS não há quase nada disso.

São dois sistemas diferentes, eu se tiver 200€ para dar por um telemóvel não tenho dúvida aposto no Android se tiver 600€ também não tenho dúvidas aposto no iOS.

Link to comment
Share on other sites

por aca

Normalmente não comento aqui, este tópico é terreno proibido, mas só uma achega, primeiro todo esse acompanhamento, não se tratou mais que um capar de funcionalidades sobre uma UI relativamente semelhante e sem upgrades significativos de funcionalidades, usabilidade ou até de qualidade, como bem sabes
No dia que o iOS der um salto como o Android deu desde o froyo até ao jb, nem o iPhone 5 acompanhará as últimas atualizações, não te esqueças que quem tem um galaxy nexus tem exactamente a mesma funcionalidades que quem tem um n4


por acaso fiquei fdd quando vi q o 4 não ia ter airdrop

Link to comment
Share on other sites

Em compensação, os Android que recebem updates(pelo menos os da gama Nexus), recebem o update a 100%, e não com limitação(a não ser que o hardware simplesmente não o permita).

No iPhone vês limitações por puro Markting, porque querem que compres o novo.

Tens o exemplo do Siri, dos filtros na câmara, etc etc... Limitações de software apenas,

Isso é verdade. São coisas da vida :|

Cada um tem as suas vantagens. Eu sou programador, utilizo os dois mas se tiver que optar vou para o iOS é tudo mais limpo, claro que o Android dá para fazer tudo e mais alguma coisa que no iOS não dá sem JB, mas no Android também apanho muito mais apps a crashar e apps muito mal desenvolvidas e no iOS não há quase nada disso.

São dois sistemas diferentes, eu se tiver 200€ para dar por um telemóvel não tenho dúvida aposto no Android se tiver 600€ também não tenho dúvidas aposto no iOS.

Tudo isso à custa de guidelines rígidas e sem possibilidade de escolha ou utilização de funcionalidades que te são impostas

Nunca na vida iria dar 600eur para me limitarem possibilidades de escolha

Link to comment
Share on other sites

Epah... argumentar que há apps mal desenvolvidas? Really?

Não falo de apps mal desenvolvidas falo do sistema em si, o android é muito mais propenso a erros do que o iOS. Para além disso é tudo mais fluido no iOS, se bem que neste aspecto o Android tem melhorado mas o facto de toda a gente poder mandar lixo para o Google Play é para mim um dos pontos fracos do Android.

Quanto ás guidelines da Apple elas são rígidas mas por uma boa razão, para evitar lixo e apps mal desenvolvidas. Vamos ser sinceros o iOS com todas as suas limitações de funcionalidades serve para mais de 95% das pessoas, claro que existem sempre aqueles 5% que gosta de inventar e fazer coisas que o iOS não permite. Eu não tenho nenhuma dúvida que se a Apple tivesse telemóveis de baixo custo muitos dos que andam por ai a dizer mal da Apple andavam todos contentes a defender o iOS.

A luta entre o iOS e o Android nunca vai acabar, cada pessoa tem as suas escolhas, uns gostam de dizer que têm um iPhone outros gostam de dizer que têm um Android com um processador dual core que corre a uma velocidade maluca, são escolhas ...

Link to comment
Share on other sites

Epah honestamente se há coisa que me irrita é esse argumento de quem escolhe android o faz por causa do preço

Depois queixam-se do pessoal gozar com o elitismo bacoco que se vê

Quando o Instagram saiu para Android foi o epítome da estupidez, com pessoal do iOS a dizer o que se viu, e a maior parte do pessoal do droid pouco importado pois não trazia funcionalidade nenhuma nova ao contrário do iOS

Quem compra um flagship device está completamente a cagar-se para o preço compra o que gosta, e as vendas da Samsung também o.provam, embora ainda não percebi o que leva alguém a comprar um samsuck :-..

Quanto à store é outra e se calhar a maior vantagem do Android, só usas se quiseres e daí falares da estabilidade do so, ou seja basicamente admites que a única forma que a Apple tem de controlar a qualidade do so é limitar-te a fazeres o que eles querem com ele, isto parece-te normal?

Link to comment
Share on other sites

Essa != seria válida se o Google Play fosse acessível por outros sistemas.

Se a cadeira de IA não me falha, "Google Play => Android" é o raciocínio lógico mais aplicável :-..

Rev, esse tema do Android estar disponível para todos os devices que o suportam, não está um pouco manipulado para os lados do SO da google? Queres dizer isso ao pessoal com o S3 que está à espera do 4.2.2 que foi lançado apenas para os devices flagship, tal como o S4? Falta de hardware? :rolleyes:

Ontopic, gosto das alterações, o iOS já estava a precisar e vai ganhar muito com este facelift.

E todos já sabemos que qualquer alteração que qualquer SO faça, é sempre comparado a alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.