Jump to content

NSA has backdoor access to Internet companies' databases


loki
 Share

Recommended Posts

(...)and he's also indicated that he has more information he intends to leak, saying that he'd like to "make it available to journalists in each country to make their own assessment."

Estou sentado à espera....

Até parece que podes fazer algo... :trollface:

Ele não tem qualquer razão para fazer bluff...

Exacto... por isso é que mais vale a pena estar sentado :D

Mas gostava que ele chibasse tudo, até porque é importante isso saber-se (e a ver se a União Europeia como um todo se torna uma maior defensora da informação pessoal dos seus cidadãos, que está a ser explorada (comercialmente e não só) por países com regras e leis diferentes)...

e é tb irónico qd eles se queixam de ciber espionagem dos chineses, ou da intromisssão do governo chinês e do controlo que estes fazem do ciberespaço no seu país, e dps vai-se a ver, e saem-se eles com isto...

Link to comment
Share on other sites

Tanto poder entregue de bandeja aos US... Sem ninguém a verificar a legitimidade desta operação nem a observar os observadores...

Isto é muito grave... Acho é que a maioria das pessoa prefere acreditar na história de caçar "maus" do que levar a sério os perigos disto pela simples razão de ser difícil aceitar esta realidade e de dar mais trabalho do que nos conformarmos....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho é gostado de ver o silêncio dos anti-conspiracy-theories. Agora andam caladinhos.

No tempo em que o "Echelon" estoirou, era tudo doido e tinham a mania da conspiração. Vai-se a ver e afinal...

E sim, isto é gravíssimo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Que americanos pá? Os gajos andam a espiar o mundo inteiro...

Que os americanos concordem, até entendo, tendo em conta que são americanos. Agora Europa, Asia e Oceania (África não conta) têm de baixar as calças?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Penso que a maioria dos Americanos concorda que a NSA lhes ande a espiar.

cerca de 40% concordam

Que americanos pá? Os gajos andam a espiar o mundo inteiro...

Que os americanos concordem, até entendo, tendo em conta que são americanos. Agora Europa, Asia e Oceania (África não conta) têm de baixar as calças?

and this...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, o que é que vão fazer? Fechar/bloquear o trafego de internet?

Achas que alguma lei que pudessem impor ia impedir estes gajos de fazer o que bem entendem? Por amor de deus.

Edited by review
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Achas que alguma lei que pudessem impor ia impedir estes gajos de fazer o que bem entendem? Por amor de deus.

Por acaso na UE até existe, e se eles estão a quebrar a lei pode ter consequências diplomáticas e comerciais.

Isso de "ah mas nos não podemos fazer nada" é uma desculpa para não se preocuparem com algo tão grave... Fingir que não existe, fingir que não é convosco.

Eu digo-vos o que podem fazer:

1º Entender que isto é sério e que não é exagero de tinfoil-hat conspiracionists.

DIVULGAR!!!

3º Se quiserem saber mais\estar atentos a estas coisas: http://www.laquadrature.net/ http://www.eff.org/ http://www.net-security.org/

4º Contactar a Comissão Nacional de Protecção de Dados (http://www.cnpd.pt/) sobre o assunto.

Ninguém está a pedir a ninguém para ir para a rua manifestar ou iniciar uma revolução. Apenas que levem este assunto a sério e que o divulguem e se mantenham informados...

Edited by Lancer
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mas não é isso que eu disse. O que eu disse é que eles não querem saber.

se fossem meia dúzia de gajos, isto deve ter mão do governo deles, como é óbvio, se não pode fechar a internet, como se fecham fronteiras.

Claro que esta falta de privacidade é muito má, mas independentemente de tudo o que lhes possamos fazer eles mostram-nos o dedo com um grande fuck you.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nop. Pá, concretamente, não sinto a minha privacidade nem liberdade interrompida. Por isso não me chateia. Ainda por cima, relacionado com questões de segurança.. Claro que para a tugolândia faz confusão porque ninguém nos quer foder..

Mas noutras nações.. Eu acho compreensível terem vigilância mais apertada. Mesmo que isso implique monitorizar comunicações do utilizador comum.

Do meu ponto de vista, isto afeta em 0,1% a maior parte da população.

Link to comment
Share on other sites

Man os gajos andam a espiar informações de universidades estrangeiras. Tudo o que é desenvolvido, trabalhado, analisado, etc é espiado.

Sabem o que tu fazes, quando o fazes, como o fazes e porque o fazes. Não te afecta que um americano ou whatevs saiba o que dizes? Acredito. Também é para o lado que durmo melhor.
Mas e o que isso implica? E o facto de não teres liberdade? E o facto de estares sempre a ser espiado?

E se em vez de um americano, fosse um tuga? E se esse tuga fosse o teu patrão, por exemplo? Também era na boa ele saber tudo sobre ti?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nop. Pá, concretamente, não sinto a minha privacidade nem liberdade interrompida. Por isso não me chateia. Ainda por cima, relacionado com questões de segurança.. Claro que para a tugolândia faz confusão porque ninguém nos quer foder..

Mas noutras nações.. Eu acho compreensível terem vigilância mais apertada. Mesmo que isso implique monitorizar comunicações do utilizador comum.

Do meu ponto de vista, isto afeta em 0,1% a maior parte da população.

Imagina que tu estás a fazer um trabalho de algo único, algo que tens esperança que te vai levantar na vida pois tens a noção que mais ninguém fez algo igual e que é algo que vai ter impacto.

Passado uns tempos, está tu quase a acabar o teu projecto, e uma empresa dos States manda cá para fora um projecto quase 100% similar ao teu... E tu ficas tipo... "Fdx, já outros tiveram a minha ideia antes de mim :()

Quando na realidade, simplesmente roubaram-te o projecto, e tu nunca equacionaste sequer que foi roubado, pensaste que tiveram a ideia antes de ti.

Foi o que aconteceu... Andaram a espiar Universidades e a roubar projectos em desenvolvimento ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.