Jump to content
Sign in to follow this  
cRaZyzMaN

Napster de regresso a Portugal

Recommended Posts

Hoje, o Napster regressa para uma “segunda vida” no mercado português. Mais de 20 milhões de músicas vão estar disponíveis por 9,95 euros mensais.

Já foi o rei dos downloads ilegais – e agora está apostado em disputar a liderança do streaming de música para tablets e telemóveis. Chama-se Napster e acaba de estrear no mercado português.

De acordo com o Pplware, o novo portal de streaming vai disponibilizar mais de 20 milhões de músicas online e offline para iPhones, iPads, iPods Touch, e smartphones e tablets Android. A mensalidade está fixada em 9,95 euros, podendo o pagamento ser efetuado através de PayPal, cartão de multibanco ou cartão de crédito. O serviço também está disponível para 30 dias de demonstração, sem custos.

Portugal foi incluído na leva de 13 países europeus vão estrear o novo serviço que é detido pela Rhapsody International (nos EUA, o mesmo serviço é conhecido por Rhapsody).

O Napster foi criado por Shawn Fanning, John Fanning, e Sean Parker em 1999, tornando-se no primeiro serviço de partilha de ficheiros de grande dimensão.

Segundo a Wikipédia, o serviço encerrou em 2001 devido ao cerco legal montado por editoras e autores que se insurgiram contra a distribuição de cópias piratas de música. Após o encerramento desta primeira versão, o serviço passou por várias mãos: começou com a compra pelo Private Media Group, num valor de 43 milhões de dólares, e pouco depois teve lugar a passagem da marca e do logótipo para a Roxio, que passou a ostentar a denominação Napster 2.0.

Em 2008, nova mudança de mão: desta feita foi a cadeia de retalho de equipamentos eletrónicos Best Buy a investir 121 milhões de dólares na marca. Em dezembro de 2011, a Rhapsody International compra o serviço de streaming de música – mas optou por usar a denominação Rhapsody, em detrimento da marca Napster.

in Exame informática

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.