Jump to content

Recommended Posts

• 5 months later...
Posted

CONCORRÊNCIA NEGA ACORDOS TELEVISIVOS DE 10 ANOS

A Autoridade da Concorrência (AdC) quer que os contratos dos três grandes para a venda dos direitos de transmissão dos jogos de campeonato em casa sejam revistos, avançou ontem o semanário ‘Sol’. Em causa está precisamente a duração dos acordos assinados por Benfica e Sporting com a NOS e do FC Porto com a Meo – 10 anos.

O regulador considera que este prazo é excessivo, pois pode gerar restrições na concorrência. E estabelece os três anos como prazo máximo para a duração dos vínculos. Por isso, e ainda de acordo com o ‘Sol’, já deu indicações para que os termos atuais dos acordos sejam alterados.

O Benfica, que foi o primeiro dos três grandes a assinar um novo contrato de venda dos direitos de TV, antecipou o problema da duração do vínculo e, por isso, fez um acordo para "três anos, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas", como se pode ler no comunicado enviado à CMVM a 2 de dezembro. No caso de FC Porto e Sporting, os acordos oficialmente divulgados são de 10 anos. Não é ainda claro se a estrutura do contrato feito pelas águias passa pelo ‘crivo’ do regulador.

A AdC tem um histórico chumbar acordos desta natureza precisamente devido à duração do vínculo. Em 2015, a Controlinveste Media foi impedida de assinar novos contratos superiores a três anos com os clubes de futebol, pois tal comportava um risco de encerramento de mercado.

O contrato do Benfica com a NOS prevê o pagamento de 400 milhões de euros por 10 anos de transmissões, mais o exclusivo da BTV. O FC Porto fechou com a concorrente Meo por 457,5 milhões de euros, incluindo também a passagem do Porto Canal para a plataforma, o patrocínio nas camisolas e a publicidade no estádio. O Sporting acordou com a NOS um valor de 515 milhões, que junta o canal do clube, patrocínio nas camisolas, publicidade no estádio e também a renegociação com a PPTV dos dois anos e meio do atual contrato.

in http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/concorrencia-nega-acordos-televisivos-de-10-anos.html

• 2 months later...
Posted

I Liga: todos os jogos da próxima época televisionados

Passa a haver um jogo às 11h30 no fim de semana e nenhum poderá começar depois das 20 horas.

Todos os jogos da I Liga vão passar a ter transmissão televisiva, em direto, a partir da próxima temporada. A informação foi avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, esta sexta-feira.

Os encontros do principal escalão do futebol português continuarão a disputar-se à sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira e, ainda que não exista qualquer confirmação da Liga até ao momento, nenhum jogo terá o pontapé de saída depois das 20 horas.

Aos dias da semana, o futebol começa precisamente às 20 horas, sendo que, ao sábado e ao domingo, haverá uma partida durante a manhã (às 11h30), enquanto os restantes encontros serão jogados em três horários - 16h, 18h e 20h - que permitem a transmissão televisiva de todos os jogos.

• Like 3
Posted

Mas quem é que quer saber dum Moreirense X Tondela? 

Isso vai atrair imensa gente ao estádio. 

Para as apostas isso é do melhor. 

Mas acontece em algum dos principais campeonatos europeus? 

Antigamente havia emoção com os jogos todos à mesma hora, isto assim não tem piada nenhuma. 

Posted

eu acho muito bem que assim seja, fico sinceramente satisfeito por passar a haver jogos em todos os horários, principalmente também de manha como em diversos campeonatos.

Posted

Concordo com os jogos proibidos depois das 20, mas tenho saudades da sensação de estar no 1º de Maio a um domingo de tarde e perguntar a um velhote na zona, como estavam os outros jogos, que ele ia acompanhando via rádio.

Posted

A mim, futebol à tarde não me diz nada. Cresci com futebol à noite/fim de tarde. Cresci a ir às Antas ver jogos de noite. Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que passo uma das portas e vejo o relvado iluminado pelos holofotes muito mais verde do que alguma vez imaginei. Apoio esta decisão por todos os jogos passarem a ser tratados de igual forma pelos canais de televisão mas não tenho nem compreendo o fascínio por jogos à tarde.

Para além disso, fds é para dormir até tarde. Ter de acordar cedo porque o Porto joga à hora de almoço, fim da manhã ou início de tarde lixava-me logo o fds todo :-.. 

Posted

Acho que podemos estar descansados quanto a isso. Os jogos dos grandes só passarão de manhã se os próprios grandes assim o quiserem. ;)

Eu também não quero ser obrigado a acordar às 11h00 de um sábado para ver o Benfica. Deus me livre. :-..

Posted

Já eu fui habituado a ir ver os jogos às 16h. Domingo à tarde era dedicado ao futebol, às 14h e tal ja estava a sair de casa. Depois chegado a casa era ver um dos grandes e o domingo desportivo que passava na rtp1.

• Like 4
Posted

Não julguem que horários de manhã será coisa de pequenos. A minha entendeu-se com os chineses. Os jogos que poderão interessar aos chineses são os jogos  entre os grandes. Contém com derby e clássico às 11:30 para abrir o mercado asiático 

• 2 months later...
Posted

Sport TV lança canal gratuito aberto a todos os operadores

A Sport TV anunciou hoje o lançamento em agosto de um novo canal, sem subscrição, que será disponibilizado a todos os operadores.

Em comunicado, a Sport TV esclarece que o canal vai oferecer preferencialmente conteúdos informativos, acompanhando a atualidade desportiva nacional e internacional, "com uma programação arrojada que vincará uma nova presença da marca".

O novo canal, com posição na grelha dos operadores ainda por divulgar, estará disponível nas versões SD e HD.

"Este canal complementará a oferta 'premium' da SPORT TV que conta atualmente com inúmeros conteúdos exclusivos nos mais variados desportos, desde o futebol -- com destaque para a Liga NOS, Premier League e La Liga -- até aos motores, golfe, ténis (neste momento com a transmissão do prestigiado Torneio de Wimbledon), entre muitas outras modalidades", refere.

Também a partir de agosto, a Sport TV promete "a mais completa cobertura de sempre", em Portugal, dos Jogos Olímpicos.

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2016-06-29-Sport-TV-lanca-canal-gratuito-aberto-a-todos-os-operadores?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed