Jump to content

Direitos televisivos


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

37 minutes ago, Revenge said:

E os gajos em vez de juntar os jogos à sportv, estão à aproveitar-se. 

Mas acredito que havia muito pessoal que comprava a subscrição para também ajudar o clube. Agora que o dinheiro é para a NOS, não sei se nao baixará.

Já ouvi dizer que foram "obrigados" pelo Benfica uma vez que o direitos de publicidade e marketing ficaram na mesma com o clube.

Mas também já ouvi que o canal iria passar a ser gratuito (ou sinal aberto) mas com subscrição dos jogos.

Link to comment
Share on other sites

O MELHOR DO FUTEBOL INTERNACIONAL A PARTIR DE 9,99€ / MÊS

Toda a Liga Inglesa e Liga Espanhola, e também jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa, disponíveis em 2 canais (SPORT.TV2 e SPORT.TV3) dedicados em exclusivo às melhores ligas de futebol internacional, em direto e Alta Definição.  

Link to comment
Share on other sites

Quote

MEO assina acordo de entendimento para entrada no capital da SPORT TV

A PT Portugal/MEO informa que assinou um acordo de entendimento tendo como objetivo a entrada no capital social da SPORT TV. 
 
A concretização deste acordo, que se rege por princípios de paridade, não-discriminação e transparência, está sujeita a um processo de auditoria contabilística e legal (due diligence) à Sport TV. O mercado será informado da conclusão deste processo.
 
Para Paulo Neves, CEO da PT Portugal/MEO: “O acordo que hoje anunciamos beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e visa garantir o acesso da MEO aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias. Estamos comprometidos em disponibilizar os melhores conteúdos e o melhor serviço, alicerçados numa oferta competitiva, transparente e inovadora.”

https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados/Paginas/2016/agosto/meo-assina-acordo-de-entendimento-para-entrada-no-capital-da-sport-tv.aspx

Link to comment
Share on other sites

Quote

Altice vai transmitir jogos da liga portuguesa em FrançaSARA RIBEIRO | [email protected] | 10 Agosto 2016, 16:53

 

A dona da Meo vai começar a transmitir jogos de futebol da liga portuguesa em directo nos canais de desporto da SFR, operadora francesa da Altice.
 

A Altice comprou os direitos de transmissão de alguns jogos da liga portuguesa de futebol para o mercado francês. As partidas vão ser transmitidas em directo nos canais de desporto SFR, operadora do grupo em França.
 

O primeiro jogo a ser transmitido será já na próxima sexta-feira, data do pontapé de saída da nova época. Às 21:30, hora francesa, os subscritores destes canais vão poder assistir ao Rio Ave- FC Porto. O jogo Sporting – Marítimo, no sábado, também terá transmissão em directo na SFR Sport2.
 

A Sport TV detém os direitos de transmissão dos jogos da Liga Nos, à excepção dos jogos em casa do Benfica, que vão continuar a ser transmitidos na BTV.
 

É o canal de desporto de Joaquim Oliveira que negoceia a cedência da transmissão dos jogos, como aconteceu no ano passado com a BeIn Sports que adquiriu os direitos de televisão das partidas para o mercado espanhol.

http://www.jornaldenegocios.pt/facebook_instant_articles/detalhe/altice_vai_transmitir_jogos_da_liga_portuguesa_em_franca.html

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
Quote
Guerra das telefónicas ameaça Champions em canal aberto
 
O futebol de alto nível convenceu as grandes empresas telefónicas a dar milhões pelo exclusivo em canais para assinantes

Acaba amanhã o prazo para que as estações interessadas na transmissão da Liga dos Campeões no triénio 2018/21 em Espanha apresentem as candidaturas para a compra dos direitos à TEAM, a agência que negoceia em nome da UEFA. A expectativa é a de que a guerra comercial entre as telefónicas confirme em Espanha uma tendência que vai afastar a prova mais popular do futebol europeu do canal aberto nas outras quatro nações mais poderosas do continente: em Inglaterra, Alemanha, Itália e França, a Champions vai passar a ser exclusivo da Pay-TV a partir de 2018. Os portugueses devem aqui ser poupados. Devido à exiguidade do nosso mercado, dificilmente um canal pago português teria subscritores suficientes para justificar um tão elevado investimento que levasse a UEFA a abdicar do que tem vindo a ser um dos seus princípios, que é o de assegurar a visibilidade máxima à competição.

A questão, a este nível, tem sempre a ver com os números. E os números são absolutamente estratosféricos na Europa que verdadeiramente conta. Se recordarmos que a RTP pagou cinco milhões de euros por ano, com direito a um jogo por jornada, sempre às terças-feiras, nas últimas duas temporadas – contrato que decorre até ao fim da próxima época – e que mesmo assim esse valor foi altamente contestado, o que dizer dos valores sempre acima dos 200 milhões de euros anuais que vão pagar as estações que ganharam os concursos em Inglaterra, Alemanha, França e Itália? Tudo porque a Champions está a ser o teatro de guerra entre as grandes empresas telefónicas de cada país, que sabem que com este produto premium podem garantir uma muito maior quota de mercado. O resultado é que se em Inglaterra e França já não há Champions em canal aberto desde 2015, essa realidade vai a partir de 2018 estender-se também a Itália e Alemanha. E quem não quer pagar passa a ter outras possibilidades para ver os jogos, como as plataformas de streaming por assinatura.

Além de tudo isso, a Champions vai mudar em 2018, com mais equipas dos campeonatos mais poderosos e a divisão dos jogos em dois horários – às 18h e às 20h – de forma a potenciar ainda mais os direitos de transmissão. Em Inglaterra, a British Telecom não hesitou e ofereceu mais 32% do que pagara em 2015, quando tirou os direitos à Sky Sports (paga) e à ITV (aberta) para transmitir os jogos na BT Sports. A novidade no negócio já fechado é que a partir de 2018 a ITV vai perder também o direito aos resumos, que eram transmitidos logo após os jogos em canal aberto. A BT pagou 1350 milhões de euros pelos três anos (450 milhões/ano) e passou a ter também o direito a difundir os resumos dos jogos nas redes sociais, assegurando dessa forma à UEFA que os patrocinadores continuam a ter a necessária exposição. Este caminho acaba por ser paralelo ao que foi seguido na Alemanha, onde a estação pública, a ZDF, que ainda vai oferecer um jogo em canal aberto todas as quartas-feiras até ao final da próxima época, se viu forçada a desistir da corrida com a Sky Deutschland. O canal codificado do império Murdoch, que já mostra todos os jogos da Champions neste triénio, pagou 600 milhões de euros para passar a partilhar o exclusivo dos jogos apenas com a DAZN, uma plataforma de streaming por assinatura.

A Sky já festejou, aliás, duas vitórias. Apesar de não ter conseguido recuperar a Champions em Inglaterra, fê-lo em Itália, onde viu aceite a oferta de 840 milhões de euros por três anos de Liga dos Campeões. A perder ficou a Mediaset, que mesmo assim reconheceu ter aumentado os valores que há três anos lhe haviam garantido o sucesso e que chegavam perto dos 700 milhões de euros. Os italianos ainda têm alguma esperança que a Sky chegue a acordo com a Rai ou opte por fazer com a TV8 (o seu canal aberto em solo italiano) o mesmo que a Mediaset está a fazer com o seu Canale 5, que é transmitir um jogo todas as quartas-feiras. Quem não tem grande esperança a esse nível são os franceses, onde a guerra entre o dinheiro catari (BeIN Sports) e as francesas Vivendi e Altice levou a uma escalada sem precedentes dos preços. A SFR, do grupo Altice, vai pagar 350 milhões de euros por ano – o dobro do que pagou o consórcio feito pela Vivendi e pela BeIN pelos três anos em curso – pelo direito a ficar com os jogos, que de resto os franceses já não veem em canal aberto desde 2015.

Perante este cenário, o mais normal seria que os portugueses tremessem, com o receio de deixarem de ver a Champions em canal aberto, mas é improvável que isso aconteça. Se é má para os nossos clubes – que por isso recebem menos da Champions do que os grandes dos países mais poderosos – a exiguidade do mercado nacional acaba por favorecer os tele-espectadores, pois dificilmente um canal pago teria subscritores suficientes para justificar um investimento que levasse a UEFA a abdicar de mostrar a Champions em aberto. Só para se ter um termo de comparação, a RTP pagou pelo triénio em curso 15,9 milhões de euros (pouco mais de cinco milhões por ano). Valores mínimos, se comparados com os que se praticam já do lado de lá da fronteira, onde a Movistar já pagou 120 milhões/ano para ter os jogos na BeIN Sports de 2015 a 2018, tendo depois a Antena 3 e a TV3 catalã contribuído com mais 56 milhões anuais para poderem ter jogos em aberto. Em breve se saberá o que os espanhóis terão de fazer para ver a Champions.

Fonte: http://bancada.pt/futebol/grandefutebol/guerra-das-telefonicas-ameaca-champions-em-canal-aberto

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Só espero que nunca precisem de falar com o SAC deles (eleven sports), é desesperante, parece conversa de malucos. 

Para não ter que contar a história toda, digo - vos só que eles afirmam e insistem que não conseguem cancelar uma conta pelo lado deles a pedido do cliente, tem que ser sempre o cliente a fazê - lo a partir do dispositivo em que o criou, ou seja, se porventura venderem ou estragarem o dispositivo, ficam agarrados à conta, não pode ser desativada de outro modo, nem de outro dispositivo.

Isto cabe na cabeça de alguém??? 

Mesmo depois da conta ter sido desativada, eles continuavam a afirmar que a mesma se encontrava ativa e mostravam printscreens de tabelas do lado deles com a conta ativa. A pessoa em questão andava com os nervos em franja com receio que fossem debitar as mensalidades ao cartão de crédito que usou para fazer a conta trial (big mistake, mas isso são outros quinhentos...). 

Pouco tempo depois, acabaram com a oferta de trial de uma semana. Deviam andar fodidos, porque nas semanas em que os clubes portugueses jogavam na champions deviam ser dezenas de milhares de contas trial a entrar, a seguir ao jogo era tudo a anular e não viam um tostão. 

Edit - agora tiveram que baixar a cueca e vender aos operadores ao preço que estes quiseram para ver se recuperam algum. Damage control. 

 

 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, @Varnave said:

Ou seja neste momento para ter BTV, Sportv e Eleven Sports tenho de pagar cerca de 50€

Enquanto do pacote 3play pago 32€ :facepalm:

Por isso é que a IPTV é a solução para muita gente... por 80 paus / ano, tens isso tudo e muito mais. 

Link to comment
Share on other sites

mTAVLyRZKXABnqeARBxPOoS2G8Dy9+Rj+Nw=&W=1
24.SAPO.PT

A Sport TV adquiriu "a totalidade dos direitos" de transmissão televisiva do Euro 2020, que inclui "pela primeira vez" os direitos relativos ao sinal aberto, disse hoje o presidente executivo, Nuno Ferreira Pires, à Lusa.

 

Link to comment
Share on other sites

A Sporttv duvido muito que dê lucro, aliás uma das holdings que a controla abriu insolvência na sexta-feira

 

A Sporttv actualmente é só a forma como as operadores arranjaram de cartelizar os valores e a megalomania que cometeram com os direitos

Link to comment
Share on other sites

A SPTV não dá lucro nem nunca deu... Já a SPTV+ tinha tudo para dar lucro mas não tem um departamento de publicidade como na SicNot. Tem uma empresa ( departamento da Nos) a gerir (mal) a publicidade da SPTV+. Na SicNot que gere a publicidade é a própria, e desde que abriu nunca teve prejuízo pois  o que entrava cobria o orcamento. Nos ultimos anos fez entre 4 a 5 milhões por ano em publicidade, sempre ajuda para o orçamento anual. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.