Jump to content

Sofres de alergias? Que anti histamínicos tomas?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Tou a ver que não sou o único nestas andanças. Por aqui tomo o claridon.

Isto já vem de família, o meu pai é que me "ofereceu" essa. Também vivendo cá nos Açores não me safo, humidade a 90% é regra, quando chego aos "continentes" fico logo a respirar melhor, o ar muito mais seco comparado com o nosso.

Link to comment
Share on other sites

Isso que o pessoal falou é de ter alergia à substância e isso está em praticamente todas as bulas dos medicamentos no não tomar caso... ou nos efeitos adversos. Os casos são raríssimos, é tipo teres alergia a picada de abelha em que a reação é muito severa.

Link to comment
Share on other sites

Desde puto, sempre tive asma alérgica.

Aqui há uns anos andei a tomar umas injecções e a parte da asma passou a estar controlada (nunca mais tive daquelas crises de falta de ar), mas as alergias mantiveram-se, ainda que menos intensas.

De todos os que aí disseram, acho que já tomei tudo. Aquilo que me lixa é a moca de sono com que um gajo fica. Quem tiver insónias, junte-lhe alergias e fica bem.

Aqui há 2 anos estive com um ataque muito prolongado de reninte alérgica, foi para aí Março e Abril inteiros "ranhoso". Acabei por ir ao médico e receitaram-me um spray para o nariz e Xyzal. 2012 e 2013 foram bem mais pacíficos, quase nada de problemas. Acabei por tomar poucas vezes o Xyzal, mas disseram-me que dá menos sono que os outros e também tive essa sensação.

Há 15 anos fui operado ao nariz, ou seja, septo nasal, polipos e adenoides (acho que se escreve assim) e limpeza e na altura isso melhorou bastante.

Link to comment
Share on other sites

De momento estou a tomar Rinialer.

Mas já tomei outros, tipo Aereos.

De manhã e que é uma treta para acordar!

esta semana tenho dormido tão mal, sempre de nariz entupido, acordo com umas dores de cabeça parece que tou de ressaca

Link to comment
Share on other sites

Mais um que se junta ao clube! Tenho essas alergias desde sempre, e todos os anos arranja uma forma diferente de se manifestar, já foi os olhos, ja foi o nariz, já foram os ouvidos, garganta, mãos, manchas na pele, actualmente é a pele que fica seca, perto das maçãs do rosto.

Tomava o Xyzal, mas como dá grande pedrada, reclamei tanto que a médica deu-me o Rinialer, melhorou a questão do sono, voltei a pedir uns diferentes, Zyrtec! Igual!

Até chegar ao Aerius, que são os mais fracos, tomo-os em SOS, porque se estiver muito atacado só com os outros é que me safo! Tenho umas gotas para os olhos também e outra para a garganta.

Mas como tenho a coisa controlada, os Aerius resolvem o problema! Na altura dos exames evitava tomar porque se não só me apetecia dormir! essa historia de tomar à noite, é mito, na manha seguinte o sono parece piorar! :P

Link to comment
Share on other sites

Já tive sinusite quando era pequeno, mas acabou por passar.

Actualmente acho que não tenho nenhuma alergia(tirando ao Benfica :-..)

isso é defeito não é alergia, já não tem medicamento que cure

Link to comment
Share on other sites

Já tive sinusite quando era pequeno, mas acabou por passar.

Actualmente acho que não tenho nenhuma alergia(tirando ao Benfica :-..)

isso é defeito não é alergia, já não tem medicamento que cure

Tem. Uma vitória ao Benfica :P

Link to comment
Share on other sites

É só alérgicos neste forum :-.. , felizmente nunca tive alergias.

Não cantes de galo... que ainda estás a tempo... <_<

Ás x ando a chorar dos olhos se calhar é alergia, mas nunca tenho o nariz entupido.

Link to comment
Share on other sites

É só alérgicos neste forum :-.. , felizmente nunca tive alergias.

Não cantes de galo... que ainda estás a tempo... <_<

Ás x ando a chorar dos olhos se calhar é alergia, mas nunca tenho o nariz entupido.

Realmente, é invulgar chorar por aí. :-..

Link to comment
Share on other sites

No outro dia vi na tv publicidade a um novo medicamento para as alergias que não da sonolência, não me lembro do nome mas sei que era para as alergias porque a minha miúda tb tem isso!

telfast de certeza

não posso tomar disso

Link to comment
Share on other sites

No outro dia vi na tv publicidade a um novo medicamento para as alergias que não da sonolência, não me lembro do nome mas sei que era para as alergias porque a minha miúda tb tem isso!

telfast de certeza

não posso tomar disso

É mau?

Link to comment
Share on other sites

Sofri imenso com alergias quando era novo, cheguei mesmo a fazer um tratamento de 4 aos à base de injecções e volta não volta tinha de ir ao hospital apanhar uma de cortisona tamanha era a incapacidade de respirar.

O único medicamento que alguma vez me safou foi sem dúvida o Zyrtec. Como já disseram é bomba, cai-se para o lado de sono e quando se acorda parece que se "aspirado" tal é a secura.

A realidade é que embora as crises tenham abrandado com a idade, nunca desapareceram, mas desde que me mudei para a República Checa, já lá vai ano e meio, nunca mais tive uma crise. Conclusão, é me muito melhor viver em climas secos.

Link to comment
Share on other sites

Sofri imenso com alergias quando era novo, cheguei mesmo a fazer um tratamento de 4 aos à base de injecções e volta não volta tinha de ir ao hospital apanhar uma de cortisona tamanha era a incapacidade de respirar.

O único medicamento que alguma vez me safou foi sem dúvida o Zyrtec. Como já disseram é bomba, cai-se para o lado de sono e quando se acorda parece que se "aspirado" tal é a secura.

A realidade é que embora as crises tenham abrandado com a idade, nunca desapareceram, mas desde que me mudei para a República Checa, já lá vai ano e meio, nunca mais tive uma crise. Conclusão, é me muito melhor viver em climas secos.

se for de férias e o clima for tropical para mim é tranquilo levo os comprimidos mas raramente uso

Link to comment
Share on other sites

O único medicamento que alguma vez me safou foi sem dúvida o Zyrtec. Como já disseram é bomba, cai-se para o lado de sono e quando se acorda parece que se "aspirado" tal é a secura.

Eu devo ser um sortudo do caraças... o Zyrtec a mim não me dá ponta de sono! :lol:

Resolve o meu "problema" mas sem a vertente "moca". :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.