Jump to content

Recrutamento de pessoas para jogarem D&D (pathfinder)


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Há coisa de um ano tive um ataque de nostalgia e tentei arranjar um grupo de pessoas para jogar Dungeons and Dragons (RPG). Depois de procurar um pouco na net encontrei um site (the taggled web) que proponha encontros e grupos para fazer aventuras ou campanhas através do modelo pathfinder. Depois de ter encontrado um grupo que acordou jogar através de um software específico que simula dados e tabuleiro (maptools) e do skype (que no fundo serve de team speaker) tenho um grupo regular já há bastante tempo. Os jogadores são regulares e de diversas nacionalidades pelo que utilizamos o inglês como língua neutra. Neste momento o DM é Grego, um jogador é um amigo meu português e temos uma americana. Mas perdemos um jogador e estamos com alguma dificuldade em arranjar jogadores.

Se houver para aí alguém que esteja com vontade de se juntar a nós terças à noite digam qualquer coisa. A ideia é divertirem-se. Pelo menos essa é a minha ideia sempre com este jogo.

Link to comment
Share on other sites

ideia interessante mas só por curiosidade (sem querer criticar a ideia!):

1- porque não usam as ferramentas do neverwinter nights? tem DM tool também

2- porque não organizam encontros fisicos mesmo? (o pessoal de cá)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Sempre tive curiosidade em experimentar isto, mas gostava de assistir a uns jogos primeiro, para ver mais ou menos como funciona. Um noob atirar-se de cabeça não deve ser boa ideia. :P

Link to comment
Share on other sites

Não vejo a dificuldade. Um jogo tipo WoW ou Neverwinter nights e têm de aprender umas coisas, muitas vezes é repetitivo, as outras que são poucas, os bosses é estar atento e saber jogar.

Mas uma coisa é jogar NWN ou WOW no PC, outra coisa é jogar D&D "in real life". Percebi que o objectivo aqui era esse.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo a dificuldade. Um jogo tipo WoW ou Neverwinter nights e têm de aprender umas coisas, muitas vezes é repetitivo, as outras que são poucas, os bosses é estar atento e saber jogar.

Mas uma coisa é jogar NWN ou WOW no PC, outra coisa é jogar D&D "in real life". Percebi que o objectivo aqui era esse.

Tecnicamente é jogar D&D via skype :-..

Link to comment
Share on other sites

é pen & paper NO PC :P

mas com tools para facilitar os rolls

e a questão é o seguinte, o nwn já trata dos rolls. tens um modo de dm para criar as situaçoes que quizeres, tal como um dm faz num jogo de pen & paper de d&d

Link to comment
Share on other sites

Ok, desculpem só responder agora, mas eu tenho acesso limitado a computador no trabalho, e em casa só o uso mesmo para o jogo de Terça.

O jogo é pen & paper, mesma mecânica. Mas como estamos separados fisicamente utilizamos de facto esta ferramenta que facilita os rolls de dados, a visualização de cena e cenários e é claro as posições no caso de um encontro (batalha).

D&D não é como um jogo de computador. É um jogo de imaginação, como escrever um livro. É sempre difícil explicar a mecânica deste jogo. Tem regras específicas de construção de personagem e de jogo mas, com alguma ajuda, nada que impeça de se jogar. No fundo as acções tem de ser um pouco como na vida real ou melhor realistas mas com magia e com poderes de personagens a evoluir para heróis.

No skype podem tentar falar directamente com o Dungeon Master (Aris) ou comigo (Lara.CroftPT). Ou através do meu mail ([email protected]). Tenho quase sempre no telemóvel.

Podem assistir se quiserem, podemos por na chamada de conferência mas continuo a precisar de pelo menos um jogador



ideia interessante mas só por curiosidade (sem querer criticar a ideia!):

1- porque não usam as ferramentas do neverwinter nights? tem DM tool também

2- porque não organizam encontros fisicos mesmo? (o pessoal de cá)


Eu tinha um grupo (ou melhor tive vários grupos) com "encontros físicos", lets call it that. Mas o pessoal dispersou-se, eu acabei a faculdade, houve quem se tivesse casado e agora tem filhotes... enfim, a disponibilidade não é a mesma. Esta foi a forma mais prática de encontrar pessoas interessadas em jogar e sem muitas preocupações. Acho o Maptools bastante completo e com a possibilidade de macros muito interessantes. Eu pessoalmente não tenho muito tempo nem paciência para me dedicar a elas, mas quando me dão os códigos eu utilizo-as na boa. A ferramenta do NWN não conheço.

já agora n fazem world of darkness?

Jogamos só pathfinder. Eu já joguei dragonlance, ferum, darksun. O meu amigo desde ravenlof a cathull e muitas outras. Pathfinder enquadra-se num sistema medieval que me agrada mais e como é online não obriga a pessoa a comprar milhentos livros. Agora não sei se haverá no grupo pessoas interessadas noutro mundo. Eu própria não me importaria mas agora estamos neste sistema Pathfinder..

Link to comment
Share on other sites

Afinal sempre percebi bem o post inicial. :)

Infelizmente, trabalhando por turnos e com as funções de responsabilidade que tenho, é-me dificil garantir disponibilidade, especialmente a médio e longo prazo. A minha curiosidade mantém-se, mas não vou comprometer-me agora, para daqui a umas semanas ter de abandonar. Boa sorte na procura por jogadores! :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.