Jump to content
Sign in to follow this  
cyberurbis

Festival Islâmico de Mértola - 16 a 19 de Maio

Recommended Posts

Sempre quiseram ir a Marrocos, mas por vários motivos nunca tiveram a oportunidade?!
Então é de aproveitar, porque Marrocos vêm até Mértola entre dia 16 e 19 de Maio.

Este festival acontece apenas de 2 em 2 anos!

sobre-o-festival.jpg

Apresentação

A Mértola islâmica dos dias do Festival enche-se de uma mistura de sonoridades de cá e de lá, do outro lado do mediterrâneo. No “souk”, os cabedais, as djellabas, o incenso, o sândalo, o chá de menta, as especiarias e a mistura de vozes árabes e lusitanas dão cor, aroma e melodia especial às ruas cobertas de tecidos; refúgio perfeito para a luz do sol.

A música por estes dias celebra o encontro de culturas e por entre vozes de cante alentejano ouvem-se acordes de alaúdes e o batuque de uma darbuka. As noites do festival são um claro convite à descoberta de novos sons: no cais, no castelo, na praça ou recantos da vila, as noites são feitas de mais música, de música nova, cheia de ritmos ora fulgurantes ora mais intimistas de artistas de todo o mundo árabe.

Pela música se enaltece, aqui, uma comunidade receptiva à diferença, à descoberta, à experimentação, ao diálogo e ao salutar convívio entre pessoas.

Passem pela galeria do último festival (2011)

Mais Info: http://www.festivalislamicodemertola.com/

:y:

Recomendo vivamente!
Cá vos espero (no meu Alentejo)!

Edited by cyberurbis

:clap:​ Mértola! Já passei ai grandes semanas da minha vida. Descer o Guadiana até VRSA, mandar um grande mergulho nas minas de S. Domingos ou passar o fim de tarde no Pomarão.

Por acaso nunca fui ao festival islâmico (falha gravíssima!), mas sei que vale bem a viagem.

:clap:​ Mértola! Já passei ai grandes semanas da minha vida. Descer o Guadiana até VRSA, mandar um grande mergulho nas minas de S. Domingos ou passar o fim de tarde no Pomarão.

Por acaso nunca fui ao festival islâmico (falha gravíssima!), mas sei que vale bem a viagem.

Exacto. Esqueci-me de referir essas outras possibilidades de lazer.

Em Mértola podem fazer Kayak no Guadiana, podem usufruir da Praia Fluvial da Mina de São Domingos, podem ir até ao Pomarão passar a tarde, podem descer o Guadiana... etc... etc... etc...

;)

e fazem demonstração de um bombista em acção? lol

Acredito que seja excelente, muito melhor que muito festival de verão que por aí anda :Y:

Acredito que seja excelente, muito melhor que muito festival de verão que por aí anda :y:

Também concordo. O jogo do Benfica hoje, por exemplo, tem tudo para ser melhor que muitas peças de teatro que por aí andam.

• Like 3

Fucking sandniggers, povo atrasado que quer voltar a conquistar a terra do Henriques... às armas cidadãos !

• Like 1

Fucking sandniggers, povo atrasado que quer voltar a conquistar a terra do Henriques... às armas cidadãos !

I-See-What-You-Did-There..png

...

agora a sério, podem vir na boa, que não vão ficar desiludidos!

Edited by cyberurbis

Essa festa deve ser uma bela Mértola... -_-

Sorry, não resisti à piadola fácil. :-..

Boa sugestão, Cyber! :y:

Exacto. Esqueci-me de referir essas outras possibilidades de lazer.

Em Mértola podem fazer Kayak no Guadiana, podem usufruir da Praia Fluvial da Mina de São Domingos, podem ir até ao Pomarão passar a tarde, podem descer o Guadiana... etc... etc... etc...

;)

Sair de São Domingos de manhã e ir a pé até ao Pomarão, pela antiga linha de comboio. Já o fiz (tal como o mergulho nas piscinas).

Biggus, há geocaches interessantes para fazer para esses lados, suponho...

A Sara Norte vai?

:LOL:

Eu depois partilho umas fotos...

Daqui a 2 anos o meeting é em Mértola B)

A noite de Ontem foi... memorável!

3 palcos espalhados pela Vila, milhares de pessoas pelas ruas... ninguém dorme! Saí de lá por volta das 4 da manhã e a festa ainda prometia continuar até o Sol nascer!

:y:

Quem não foi, daqui a 2 anos há mais!

(não estou esquecido das fotos)

Edited by cyberurbis